Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Z68 / H61 / H67.


AguiarL

Posts recomendados

Bem, infelizmente para o meu bolso vou ter que fazer um upgrade no PC.

Andei lendo muito, e quanto maior a informação mais confuso fico.

To querendo pegar um kit Placa + Processador + Memória.(Linha I5).

O Computador é para jogos.

Placa mãe aqui no RJ, está meio tenso de achar.

O Processador em questão é I5-2500k

Eu queria pegar uma placa mãe com chipset Z68, que reza a lenda é melhor.

1.

Então se eu pegar uma placa mãe com chipset H61/P67/H67 vou perder MUITO desempenho? se houve queda de desempenho é algo consideravél, vale a pena "pagar" essa diferença?

2.

Eu digo que no futuro vou fazer Overclock, mas acho que la no fundo eu nem vou mexer nisso, então é mais negócio pegar uma placa mid, sem frescurada, e trocar para um I5 2500 comum?

3.

Eu sei que não é aréa, mas se possível o que recomendariam de placa mãe nessa faixa de R$ 200-300.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micro para jogos o importante é a placa de vídeo!

- Pegue um bom processador, um suficiente para não dar gargalo na sua placa de vídeo. O i5 é uma boa pedida sim!

- A fonte é extremamente importante! (Todos os "GAMERS" deveriam investir em uma boa fonte). Uma fonte de má qualidade pode comprometer seu sistema e até provocar a queima de componentes. (Vá na seção de fontes do forum)

- Sobre o chipset da placa mãe, no meu caso, como eu não vou mexer com overclock, não vou usar SSD nem nada importante, acabei optanto por placa mãe mais básica, mas com capacitores de boa qualidade. E o dinheiro que economizei investi na placa de vídeo.

Também montei um pc para jogos, a configuração está na minha assinatura. Estou só esperando os correios entregarem "previsão próxima semana".

Aconselho você a dar foco na placa de vídeo, que será o mais importante para jogos. A escolha é pessoal, depende do que você vai usar/jogar e quanto tem para gastar. Se o seu orçamento da para pegar uma placa mãe melhor, então pegue! =)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, infelizmente para o meu bolso vou ter que fazer um upgrade no PC.

Andei lendo muito, e quanto maior a informação mais confuso fico.

To querendo pegar um kit Placa + Processador + Memória.(Linha I5).

O Computador é para jogos.

Placa mãe aqui no RJ, está meio tenso de achar.

O Processador em questão é I5-2500k

Eu queria pegar uma placa mãe com chipset Z68, que reza a lenda é melhor.

1.

Então se eu pegar uma placa mãe com chipset H61/P67/H67 vou perder MUITO desempenho? se houve queda de desempenho é algo consideravél, vale a pena "pagar" essa diferença?

2.

Eu digo que no futuro vou fazer Overclock, mas acho que la no fundo eu nem vou mexer nisso, então é mais negócio pegar uma placa mid, sem frescurada, e trocar para um I5 2500 comum?

3.

Eu sei que não é aréa, mas se possível o que recomendariam de placa mãe nessa faixa de R$ 200-300.

Obrigado

ja passei por essa duvida , veja :

i5 2500k aceita over (fácil para 4.2/4.4 ghz com coolerzinho melhor ,

coolemaster hyper tx3 r$ 55) e acredite fazer esse over é ridiculamente

fácil , basta entrar na bios e trocar o multiplicador para 42 ou 44 , salvar

tá overclocado!

portanto nao vai usar placa-mãe h61 nem h67 (pois nao aceita over)

sobram z68 e p67

as z68 sao CARAS (r$ 550 uma da asus)

e o recurso a mais que elas z68 tem são :

1)Usar video onboard do processador (inutil para pc para jogos)

2)lucid virtu (recurso que economiza energia, inutil para games) , mesmo assim a economia de energia é inutil menos de 10 W em idle, e tem MAIS

Perde 10% a 15 % de desempenho em games, ou seja PC para games tem que

DESLIGAR esse recurso.

3)Conversao de videos mais rapida , (novamente para gamers inutil) e note

que usando um i5 2500k a conversao de videos é rapida nao precisa

de tanta velocidade assim a menos que a pessoa converta muitos videos

toda hora.

já o p67 é quase um z68 praticamente só nao habilita o video onboard

do processador (mas qual gamer vai usar o video onboard do i5 ???)

e tem o mesmo desempenho em jogos.

pegue uma asus p8p67-m pro que custa r$ 360 e faz um over nervoso no i5 2500k (rodo ele a 4.5 ghz, o gta4 roda liso liso)...fora q essa placamae aceita sli e cross e processadoes ivy bridge no futuro dá para upar ela

legal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234865701-placa-mãe-asus-p8p67-m-pro-para-2600-2600k-2500-2500k-p8p67-_JM

s_MLB_v_O_f_225711577_9256.jpg

722084_1__43152-1.jpg

voce só vai perder o video onboard do processador nessa placa mas

micro para jogos tem que colocar uma placa off mesmo...

Agoras as z77 é outra história que deixo para depois , porém

é outro dinheiro$$$ também (uns r$ 800 uma placa dessas)

Agora obvio , seu pegar uma h61 + 2500 (sem K) economiza uns r$ 200 reais mas já que tá gastando pega o k pois voce leva ele a 4.4 Ghz ou seja é um pc mais preparado pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...