Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sjrduarte

Organizar cabos em espira: prejuízo ou mito?

Recommended Posts

Certa vez, ouvi um professor de física afirmar que organizar o excesso do cabo de um aparelho elétrico em espira com aqueles arames encapados (da forma que vem de fábrica), abraçadeiras ou ligas causam prejuízo no aparelho porque formam uma indução/resistência aumentando o consumo? Isso tem fundamento? Ou a diferença é desprezível?

Qual seria a forma mais segura de organizar o "emaranhado" de cabos sem ter prejuízo?

post-876238-13884962765333_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me cheira a lenda das bravas... nunca ouvi falar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da teoria mais purista sim, tanto maior o emaranhado de fios maior a chance de aumentar tanto a indutância quanto a capacitância nesses cabos. Dai a afirmar que aumenta a demanda de energia é lenda urbana, pela insignificância..

Pode sim aumentar em 1 milionésimo de Watt, ou menos, isso pode...

É muito mais provável que se possa ter algum distúrbio em linhas de dados se misturadas com linhas de alimentação, nesse emaranhado, do que reflexo mensurável no aumento da demanda energética..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Faller, então se eu fizesse um teste de consumo, por exemplo, com um kill-a-watt em um ar-condicionado de 10mil BTUs operando na capacidade máxima com fiação livre e com fiação em espira (o cabo tem 1,8 metros), o equipamento não seria capaz de aferir uma diferença já que a precisão é de apenas décimos de Watt?

    Já que a diferença de consumo é irrisória, nesse exemplo, que danos poderia ocasionar ao aparelho?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Faller, então se eu fizesse um teste de consumo, por exemplo, com um kill-a-watt em um ar-condicionado de 10mil BTUs operando na capacidade máxima com fiação livre e com fiação em espira (o cabo tem 1,8 metros), o equipamento não seria capaz de aferir uma diferença já que a precisão é de apenas décimos de Watt?

    Já que a diferença de consumo é irrisória, nesse exemplo, que danos poderia ocasionar ao aparelho?

    Não irias notar diferença nenhuma no consumo e não traria mal nenhum ao aparelho, nenhum dano...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×