Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificar Microvolts com THAT 1510


dltccorreia

Posts recomendados

Boa noite a todos :)

Tenho que adquirir tensão na ordem dos microvolts (proveniente de uma celula fotovltaica) para uma placa de aquisição de dados. Acontece que a placa apenas começa a ler por volta dos 100milivolts...

Pensei então em amplificar a tensão e foi me aconselhado pelo professor o uso do ampop THAT 1510 (visto ser "imune" a ruido).

Datasheet do ampop: http://www.thatcorp.com/datashts/THAT_1510-1512_Datasheet.pdf

De acordo com o datasheet eu fiz a seguinte montagem: http://imageshack.us/photo/my-images/201/that.png/

No entanto parece nao estar a funcionar corretamento, pois o sinal que queria amplificar (5 a 20 microvolts) nao aparece na saida. Apenas consigo ter ganhos lineares quando meto na entrada do ampop 20 milivolts.

Alguem ja fez montagens com este amplificador? Estou a fazer algo de errado?

Liguei todas os grounds ao ground da font que alimenta (+15 e -15v) o ampop.

Depois a ontra massa no condensador de 47uF liguei a placa de aquisicao de dados visto ser de lá que envio os microvolts para o amplificador.

Ainda tentei fazer mais um andar com outro that, mas liguei a saida de 1 na entrada do outro e n funcionou :(

Agradecia muito a ajuda.

Cumprimentos,

Daniel Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse opamp não é imune a ruido, mas sim tem baixo ruido na saída. Esse opamp é para aplicações em áudio e o circuito no datasheet é usado para entrada balanceada (diferencial).

Se o circuito é para áudio, significa que vai funcionar para CA e não CC.

Sua amplificação seria para CC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse opamp não é imune a ruido, mas sim tem baixo ruido na saída. Esse opamp é para aplicações em áudio e o circuito no datasheet é usado para entrada balanceada (diferencial).

Se o circuito é para áudio, significa que vai funcionar para CA e não CC.

Sua amplificação seria para CC?

Seria para amplifiar 5 a 20 microVolts CC :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...