Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar meu IP da mascara de sub rede da WAN ?


xagun

Posts recomendados

Boa noite , é o seguinte pessoal eu comprei um roteador e conectei ele aqui no meu pc tudo bonitinho , sendo q na hora la de instalar no site beleza , mais chega numa parte q tem q por o ip da mascara de subrede da wan e eu n sei o ip , então eu fui em no cmd e coloquei la ipconfig pra ver ne meu ip da sub rede , só q eu me tokei q esse ip é o da lan , porq quando eu coloquei la na configuração , disse q n podia ser o mesmo ip de sub rede da Lan e pedia pra eu por outro diferente .. eu n sei o que fazer, onde encontro esse ip de mascara de sub red da WAN , obrigado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tá muito confuso seu tópico. Até onde entendi, estás configurando errado seu router. o IP que deves ter encontrado é o que ele próprio fornece. No router não há que se por IP. A atribuição de IP fica por conta do modem ou do router através do DHCP. A não ser quer tenhas IP fixo fornecido por sua operadora fornecedora do sinal de internet e que sua rede seja toda setada. Tente explicar com mais clareza o que estas fazendop exatamente. Usa Modem? qual? (marca e modelo), que router é esse? (marca e modelo), que tipo de internet possuí? (ADSL, rádio, cabo, TV, discada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tá muito confuso seu tópico. Até onde entendi, estás configurando errado seu router. o IP que deves ter encontrado é o que ele próprio fornece. No router não há que se por IP. A atribuição de IP fica por conta do modem ou do router através do DHCP. A não ser quer tenhas IP fixo fornecido por sua operadora fornecedora do sinal de internet e que sua rede seja toda setada. Tente explicar com mais clareza o que estas fazendop exatamente. Usa Modem? qual? (marca e modelo), que router é esse? (marca e modelo), que tipo de internet possuí? (ADSL, rádio, cabo, TV, discada).

então cara meu roteador é da marca multilaser modelo RE039 , meu modem é Huawei SmartAX MT880a ADSL , e meu Ip é estático eu acho , porq no menu do rot informa se aparecer a imagem como tinha lá dps da auto detectaar q tipo de conexão se era ppoe ip dinamico , eestatico entre outros , dai deu a tela do qual seria o estatico e essa tela tem pra por o ip endereço e o ip da mascara de sub rede do WAN . Nota :quando aparece essa tela eles veem tudo 0.0.0.0 e no manual me informava para preencher os campos conforme os endereços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xagun, se você tem internet conectando só com o modem, configure o roteador como IP dinâmico, deixe habilitado o DHCP, coloque uma senha em wireless e escolha um SSID. Mude o IP LAN para 192.168.10.1 pois 192.168.1.1 é o mesmo do modem. Deixe o PC para obter IP e DNS automaticamente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que zona... respira fundo e organize seus pensamentos :P

pelo que entendi você não está conseguindo configurar o roteador certo? primeiro diga que provedor você tem... speedy, gvt, net, tva, etc... é preciso saber disso para saber que configuração o roteador deve ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que zona... respira fundo e organize seus pensamentos :P

pelo que entendi você não está conseguindo configurar o roteador certo? primeiro diga que provedor você tem... speedy, gvt, net, tva, etc... é preciso saber disso para saber que configuração o roteador deve ter

é isso sim cara , meu provedor é gvt..

Ai ó pessoal , pra maior visualizaçao de vocês tirei um print aqui \/ e tipo , ai ta tudo certo , porq como vocês podem ver o WAN ta tudo 0.0.0.0 eu mudo ai ? porq dps disso ai q ta como no print eu tento acessar a internet so q da Servidor nao encontrado . :( o que eu faço?

assiml.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara , mais e a mascara de Sub rede wan ? porq tipo , eu sei a da LAN mais quando ele vai pra eu instalar la mexer nas configuraçoes ele pede , e eu n posso colocar o mesmo ip da mascara de sub rede da lan , dá um erro quando tento colocar e diz q n pode ser igual , o ip irei mudar e desativarei o DHCP , obrigado pela ajuda e aqui embaixo vai um print do ip do modem

akikx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último print é do que? do PC? Se sim, já achou o IP, provavelmente do router e o Gateway padrão também é dele. Se o modem tiver o mesmo IP de acesso 192.168.1.1 é aí que terá conflito e não conseguirá navegar. Quanto ao DNS você marcou mas não colocou. Use um gratuito, do Google por exemplo: 8.8.8.8 no primário e 8.8.4.4 no secundário ou marque para obter automáticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara Agora fiz isso , e agr n ker nem entrar la no site das configuraçoes do rout , e n acessa internet tb Ficou com uma exclamaçãozinha la no incone do computador onde fica o relogio , e diz Limitada ou nao conectada , vai o print \/

loltmt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok . Bom conforme você disse antes , eu troquei o ip do router e usei ele pra entrar no site de configuraçoes do rout só q mesmo assim aparece servidor nao encontrado e Fica com uma exclamçaozinha no computador me informando q a conexão está limitada ou sem conexão , Além disso eu n mexi em nada , porq você disse q n mexe em Wan , e inicialmente eu tinha configurado como o Manual me explicava , instalação rapida > tinha as opções pra eu escolher devido o tipo da minha conexao se era Ppoe , ip dinamico , ip estatico , como eu n sabia e o manual padronizava uma opção q é a Auto-detectar , q automaticamente o rout detectaria o tipo de conexao > dentre varias os outros tipos de conhexao o rout me reconheceu como Ip estático devido a figura mostrada no manual e confirmada na instalação do Rout , q é a Parte do WAN ai pede meu endereço de ip mascara de subrede ... , e já vinha assim : 0.0.0.0 , continuei minha instalação sem mudar nada ai e clikei em proximo , então a tela de configuraçoes Wirelass foi aberta , eu selecionei Segurança wirelass como Wpa-psk /wpa2-Psk e coloquei uma senha Psk de acordo com a qual eu achei melhor ,coloquei um SSID, após isso eu apertei em proximo e disse q pra as configuraçoes serem aplicadas corretamente precisaria reiniciar o rout , eu reiniciei , tentei acessar a internet e deu Servidor não encontrado . bom Foi isso q aconteceu :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa foi digitado errado. Reseta ele. Deve ter um botão no painel traseiro, aperta po 5s e desliga da energia com ele apertado. Deve voltar ao padrão de fábrica. Ou conecta só ele no PC que deve dar acesso. Com ele somente conectado, vai em iniciar, executar, digita ipconfig que deve mostrar o gateway. É com esse IP que conseguirá entrar novamente. E não é site, é o router.

EDIT:

Outra coisa: como estão conectado os cabos atrás dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , meu Roteador nao tem botao pra resetar nem desligar ou algo do tipo , ele só é ligado diretamente a tomada , eu desliguei a tomada e liguei novamente , digitei o ipconfig no cmd , aparece o ip e a mascara de rede , mais o gatway n aparece nada ex : Gateway : ( e nesse espaço aqui onde deveria estar o ip nao tem nada ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa de novo. Desconeta ele do modem. Deixa só ele no PC. Depois disso, desliga e religa novamente. Todo modem/router, tem botão de reset. Esse não deve ser diferente. Precisa de um clips para isso, não é um botão aparente. Está entre o conector da antena e as portas LAN (amarelas). Faz um reset para poder acertar. É certo que estás fazendo algo errado. Precisamos acertar isso.

http://www.multilaser.com.br/produtos/portfolio/RE039_b.jpg

http://www.multilaser.com.br/respostas.php?id=46

EDIT:

Do site da Multilaser:

COMO RESETAR O ROUTER:

Favor fazer o reset do produto.

Para resetar: Com o roteador ligado, pressione a tecla reset por 10 segundos, após isso desconecte o cabo de força (que está conectado na entrada WLAN) e pressione por mais 5 segundos. Conecte o cabo de força e pressione por mais 10 segundos.

http://www.multilaser.com.br/respostas.php?id=46

EDIT2:

Compilei as informações do site da Multilaser. Siga essa rotina e veja se funciona:

PASSO-A-PASSO PARA CONFIGURAR O RE39 DA MULTILASER:

Conecte o router no PC/note com um cabo de rede na porta LAN do router e na placa de rede do PC/note.

Ligue na energia. Abra o NAvegador e digite 192.168.1.1

Assim que acessar o endereço, a página pedirá um nome de usuário e senha.

Usuário: admin

Senha: admin

Todas as letras minúsculas.

No menu lateral da página de configuração (do lado esquerdo da tela), clique em "configuração rápida". Abrirá uma "janela lateral" com o assistente de configuração (Quick Setup). Clique em avançar (Next).

Em seguida você deverá escolher qual o seu "tipo de conexão".

Se vai usar o router como PPOE, vais usar as configurações da GVT, que dava direto pelo seu modem. Caso continue a usar o modem, marque IP dinâmico.

Se seu IP é PPOE a senha que deve ser utilizada nesse passo é a senha de seu provedor de internet.

Deixe a opção "radio wireless" habilitada (Enable).

Mude o "SSID" que será o ‘nome’ de sua rede (coloque o nome que desejar).

A "região, o canal e o modo", já vêem pré-selecionados*. Não são necessárias alterações.

A região sempre deve ser Uzbequistão; canal 06 e o modo 054Mbps.

Finalize a instalação (clique em Finish).

TESTE WIRELESS:

Faremos dois últimos testes para verificar se o sinal de internet esta funcionando.

Com os cabos ainda conectados abra a internet e tente entrar em algum site.

Agora vamos testar o sinal wireless. Tire o cabo de rede da porta LAN e teste o sinal wireless, entrando em algum site.

Importante: A configuração do roteador não pode ser feita através do sinal wireless, pois tem que haver um contato com roteador e o computador.

Essas dicas estão no site da Multilaser ( que não tem manual para baixar). Caso tenha dúvidas, acesse:

http://www.multilaser.com.br/respostas.php?id=47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEE cara FOOOOOI , Tipo eu fiz isso q você falou reiniciei ai voutou ao padrão , e reconfigurei , coloquei IP dinamico e só fiz mudar o ip lan porq se nao entraria em conflito como você disse e mudei de 192.168.1.1 para 192.168.0.1 , caaaara mt Obrigado por tudo e pela sua paciencia em me explicaar , VALEU mesmo !! ;);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...