Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor router para comprar...


wesleysampa

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso comprar um novo router wireless e estou em dúvida qual o melhor equipamento em termos de alcance e qualidade de sinal, segurança ...

Eu tenho um WRT54GC e o sinal dele esta caíndo a quase todo momento e as vezes ele demora para autênticar o sinal do speedy e com isso eu acabo ficando na mão. Por isso quero trocar de equipamento, as vezes quando desligo ele pelo cabo percebo que ele esta com mau contato.

Aqui eu selecionei alguns e gostaria da opinião de vocês sobre eles;

Roteador D-Link DI-524/150 BZ 150Mbps 802.11g/2.4GHz Wireless 3dbi (Nova antena) - Preço R$51,52.

Access Point Linksys WAP54G-LA Wireless-G (802.11g/54Mbps) Bivolt - Preço R$ 265,52.

Router Linksys WRT54GL Wireless 802.11g 54Mbps 2.4GHz - Preço R$ 292,82.

Access point Linksys wireless G - 54 mbps -WAP54G-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sugiro um roteador da marca cisco. Tenho certeza que não vai se arrepender.

você citou que o roteador faz autenticação do seu speedy... até que compre um roteador melhor, e durante tambem, pode ser mais eficiente fazer com que o próprio modem faça essa autenticação para você e no roteador configurar a WAN com um IP estático.

Se no seu roteador você desabilitou o broadcast SSID, sugiro que habilite-o tambem e use o MAC filter para segurança... essa opção de broadcast torna a conexão mais lenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá chará kkkkk,

Aqui no meu caso tenho o modem padrão do speedy que esta no modo Bridge, o meu router WRT54GC esta em modo PPPoE onde ele faz a autênticação do meu user do provedor, neme eu deixei o DHCP ativavo, o Wireless SSID Broadcast esta ativado, estou usando o nível de segurança em WPA2 Personal. Mas eu já percebi que ao retirar e inserir o cabo de energia nele as vezes ele não liga corretamente por isso estou pretendendo comprar outro.

Estou achando que o meu telefone sem fio pode estar causando alguma interferência, o modelo do meu aparelho é um Gigaset AC650 de 2.4ghz, eu estava usando um sinal da wireless no canal 11 e nesse momento estou usando-o no 6, o que ocorre é que os equipamentos estão na sala e quando me desloco até a cozinha que da uns 10mts o sinal fica ruim, no WRT54GC eu tenho uma pequena antena para melhorar o sinal, mas mesmo assim ele esta dando essas falhas...

Dos modelos que enviei, qual o melhor? O Atual WRT54GC esta sendo usado para alimentar a minha TV+PS3+PC além da wireless que possue dois notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...