Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5 (2450M) e Intel Core i7 (2670QM) vs AMD Phenom II x4 955


Posts recomendados

Tenho em meu DeskTop o processador:

-AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz 8MB (4 núcleos).

Pretendo comprar um Notebook, com 2 opções de processador:

-Processador: Intel Core i5 (2450M) 2.5Ghz 3MB SmartCache (2 núcleos)

-Processador: Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz 6MB SmartCache (4 núcleos)

Sempre optei por AMD pelo custo e gosto, e conheço muito pouco sobre Intel Core i5 e i7, desde experiência com algum deles até sobre suas tecnologias.

Especialmente o Core i5 (2450M) – que é o modelo que eu estava mais interessado – tanto ele quanto o Core i7 (2670QM), conseguem suprir o desempenho do meu AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz 8MB (4 núcleos)?

O que vocês acham?..

Desde já, sou grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho em meu DeskTop o processador:

-AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz 8MB (4 núcleos).

Pretendo comprar um Notebook, com 2 opções de processador:

-Processador: Intel Core i5 (2450M) 2.5Ghz 3MB SmartCache (2 núcleos)

-Processador: Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz 6MB SmartCache (4 núcleos)

Sempre optei por AMD pelo custo e gosto, e conheço muito pouco sobre Intel Core i5 e i7, desde experiência com algum deles até sobre suas tecnologias.

Especialmente o Core i5 (2450M) – que é o modelo que eu estava mais interessado – tanto ele quanto o Core i7 (2670QM), conseguem suprir o desempenho do meu AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz 8MB (4 núcleos)?

O que vocês acham?..

Desde já, sou grato

Bem brother,

Comprei um notebook a alguns dias com o i5 2450M e não tenho do que reclamar.

Tem um ótimo desempenho, tanto muitas tarefas paralelas quanto em jogos mais pesados como Mafia 2, Gta 4, Allan Wake, Pes 2012. (A maioria desses roda no medium-High)

Mas o processador apenas não manda no desempenho, Observe melhor a placa gráfica, placa mãe, desempenho do hd.

O meu acompanha uma Nvidia Gt 540m, Que também só tenho elogios.

Bem, espero ter ajudado.

Qualquer duvida, fica em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem brother,

Comprei um notebook a alguns dias com o i5 2450M e não tenho do que reclamar.

Tem um ótimo desempenho, tanto muitas tarefas paralelas quanto em jogos mais pesados como Mafia 2, Gta 4, Allan Wake, Pes 2012. (A maioria desses roda no medium-High)

Mas o processador apenas não manda no desempenho, Observe melhor a placa gráfica, placa mãe, desempenho do hd.

O meu acompanha uma Nvidia Gt 540m, Que também só tenho elogios.

Bem, espero ter ajudado.

Qualquer duvida, fica em aberto.

Hunn cara, interessante sua experiência!

E me me fala uma coisa..tem ideia do MAX que já atingiu dele? Em um momento de pico utilizando vários aplicativos e processos, uns 30%, 40%?

No mais seu post já ajudo muito, não tenho 1% de experiência com core i5 e i7. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especialmente o Core i5 (2450M) – que é o modelo que eu estava mais interessado – tanto ele quanto o Core i7 (2670QM), conseguem suprir o desempenho do meu AMD Phenom II x4 955 3.2Ghz 8MB (4 núcleos)?

Eu fiquei duas semanas com um HP dv4t i5-2430M e vi uma ínfima desvantagem para o meu Phenom II X6 1090T. Na verdade, eu senti o i5 rodando mais macio. Por isso eu acredito que um i7-2670QM deva arrebentar, pois ele é superior ao meu 1090T. Eu acredito que você não vá sentir diferença com o 2450M. Mas tem que ser HD de 7200rpm, pois o gargalo mesmo é o HD. Mas eu não sei para jogos. Eu usei o notebook mais para instalar programas, atualizações, navegar na internet e usar o Office.

Pra quem quer jogar, tem os Trinity da AMD para serem lançados. Parece que chega a suprir uma VGA nos casos de quem não é entusiasta. Vale a pena dar uma pesquisada, se esse for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei duas semanas com um HP dv4t i5-2430M e vi uma ínfima desvantagem para o meu Phenom II X6 1090T. Na verdade, eu senti o i5 rodando mais macio. Por isso eu acredito que um i7-2670QM deva arrebentar, pois ele é superior ao meu 1090T. Eu acredito que você não vá sentir diferença com o 2450M. Mas tem que ser HD de 7200rpm, pois o gargalo mesmo é o HD. Mas eu não sei para jogos. Eu usei o notebook mais para instalar programas, atualizações, navegar na internet e usar o Office.

Pra quem quer jogar, tem os Trinity da AMD para serem lançados. Parece que chega a suprir uma VGA nos casos de quem não é entusiasta. Vale a pena dar uma pesquisada, se esse for o caso.

Certo Contiusa,

No ver das dúvidas eu vou ficar com o i7, mas ainda estou dependendo de uma resposta de proposta que fiz com a vendedora, por isso existe ainda a possibilidade de que eu fique com o i5 2450.

O HD eu já havia previsto o mesmo que você, por isso no momento em que eu me decidir pelo modelo do CPU, o note que eu vou pegar virá com HD 7200rpm.

Grato pelo seu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Contiusa,

No ver das dúvidas eu vou ficar com o i7, mas ainda estou dependendo de uma resposta de proposta que fiz com a vendedora, por isso existe ainda a possibilidade de que eu fique com o i5 2450.

O HD eu já havia previsto o mesmo que você, por isso no momento em que eu me decidir pelo modelo do CPU, o note que eu vou pegar virá com HD 7200rpm.

Grato pelo seu post.

Não há de quê. Boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje o meu Dell Core i5. Simplesmente fantástico.

Desculpe brother, estive muito ocupado com a faculdade esses tempos por isso não deu pra responder antes.

Sabia que iria gostar, só tenho (visto) em todos os quesitos para esse processador.

O seu veio com alguma placa gráfica? (Se não for muita intromissão).

Sou Cientista da Computação (Graduando) e posso lhe dizer que fez uma ótima compra. Os processadores Core Intel estão com uma tecnologia muito mais avançada em comparação com os seus concorrentes da Amd.

Mas Amd ainda ganham ( e muito em placas gráficas)

Bem, não sei porque disse isso tudo kkkk ( só achei interessante as curiosidades ).

Deixo meus conhecimentos na área de computação a disposição, qualquer pergunta ou coisa do tipo estou pronto a tentar responder.

=)

Hunn cara, interessante sua experiência!

E me me fala uma coisa..tem ideia do MAX que já atingiu dele? Em um momento de pico utilizando vários aplicativos e processos, uns 30%, 40%?

No mais seu post já ajudo muito, não tenho 1% de experiência com core i5 e i7. Valeu!

Marquei errado na resposta anterior xP

Velho, não me lembro de ter conseguido 100% de uso do processador por muito tempo.

Eles tem um ótimo dispositivo de controle de processos,

Dificilmente irá conseguir fazê-los trabalhar com carga máxima.

Fora que não esquenta.

Até hoje, a temperatura máxima que registei foram 71~73 Cº

Muito baixa se comparada aos 87~90 Cº que os processadores AMD chegam ao executarem aplicativos pesados.

Com i7 e\ou i5 não irá se decepcionar, resta ver o restante da máquina. Quais as configurações das duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje o meu Dell Core i5. Simplesmente fantástico.

Core i5 2450 Pedro?

Grato.

Desculpe brother, estive muito ocupado com a faculdade esses tempos por isso não deu pra responder antes.

Sabia que iria gostar, só tenho (visto) em todos os quesitos para esse processador.

O seu veio com alguma placa gráfica? (Se não for muita intromissão).

Sou Cientista da Computação (Graduando) e posso lhe dizer que fez uma ótima compra. Os processadores Core Intel estão com uma tecnologia muito mais avançada em comparação com os seus concorrentes da Amd.

Mas Amd ainda ganham ( e muito em placas gráficas)

Bem, não sei porque disse isso tudo kkkk ( só achei interessante as curiosidades ).

Deixo meus conhecimentos na área de computação a disposição, qualquer pergunta ou coisa do tipo estou pronto a tentar responder.

=)

Marquei errado na resposta anterior xP

Velho, não me lembro de ter conseguido 100% de uso do processador por muito tempo.

Eles tem um ótimo dispositivo de controle de processos,

Dificilmente irá conseguir fazê-los trabalhar com carga máxima.

Fora que não esquenta.

Até hoje, a temperatura máxima que registei foram 71~73 Cº

Muito baixa se comparada aos 87~90 Cº que os processadores AMD chegam ao executarem aplicativos pesados.

Com i7 e\ou i5 não irá se decepcionar, resta ver o restante da máquina. Quais as configurações das duas?

Poxa cara, muito obrigado mesmo, da sua atenção e gentileza!

São 2 modelos de notebooks da marca Avell (especificações básicas):

1. Avell Titanium G1520 F1HJ:

• Intel Core i5 (2450M) - 2.5Ghz

• 8 GB DDR3 SDRAM 1333/1600/1866MHz*(freqüência de operação real depende FSB do processador)

• Teclado retro iluminado

• Tela de 15.6" FullHD

• GeForce GTX 670M (1.5GB)

• HD 500 GB (7200rpm)

2. Avell Titanium G1510 D1HJ:

• Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz

• 8 GB DDR3 SDRAM 1333/1600/1866MHz*(freqüência de operação real depende FSB do processador)

• HD de 750 GB (5400rpm)

• Tela de 15.6" FullHD

• GeForce GTX 670M (1.5GB)

• HD 500 GB (7200rpm)

A opção 2 com Core i7 com certeza fica um pouco mais caro, mas estou fazendo uns esforços nos últimos dias, e talvez eu fique com ele mesmo, já para não ter dúvidas com relação ao desempenho em cima do meu Phenom II x4 955.

Veja o que acha das config, vejam também PESSOAL.

Grato pela atenção Pepsino,

Grato por todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canaabis ou Qualquer outra pessoa, poderia me tirar uma dúvida....

Andei pesquisando alguns preços de marcas mais conhecidas de notebook, e me deparei com a Avell, que nao conhecia de jeito nenhum, achei que fosse ate a Dell do paraguai (kkk).

Poderiam me dizer quem ja comprou ou tem experiencia com notebooks da Avell se realmente é bom? porque entrei no site e eles possuem umas maquinas muito boas, porém preços meios salgados para uma marca desconhecida como esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canaabis ou Qualquer outra pessoa, poderia me tirar uma dúvida....

Andei pesquisando alguns preços de marcas mais conhecidas de notebook, e me deparei com a Avell, que nao conhecia de jeito nenhum, achei que fosse ate a Dell do paraguai (kkk).

Poderiam me dizer quem ja comprou ou tem experiencia com notebooks da Avell se realmente é bom? porque entrei no site e eles possuem umas maquinas muito boas, porém preços meios salgados para uma marca desconhecida como esta.

Tharkus, não comprei ainda, mas vou comprar!

A marca tem um ótimo conceito e é indicada por vários sites, inclusive em alguns tópicos daqui.

Assim, os preços deles subiram com a alta do dólar, mas ainda assim acho que a Avell no nível de configurações que são seus modelos, eles estão com o melhor preço até então. Fiz uma vasta e longa pesquisa em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ou, sei que este tópico é antigo, mas eu quero tirar uma dúvida qto a compra de um notebook usado.

 

Vi nos comentários que o processador i7 2670 QM era bom, mas com o tempo ele ainda continua sendo uma boa opção de compra em um note usado para uso comum e jogos? Qual a sugestão de preço? Ele está em bom estado de conservação. Vale a pena comprar esse usado em relação a vida útil dele? As novas atualizações?

 

segue a configuração:

 

Notebook Acer 4750G-9485

Processador Intel Core i7-2670QM 2.2 GHz

Placa de Video Nvidia GeForce GT 540M
2GB Deticados

Capacidade do HD 750 GB

Memória RAM 4096 MB 1333MHZ

Tela 14.0 Led HD Cine Crystal Widescreen

Som Dolby Advanced Audio

Microfone e Webcam Embutidos

Gravador de CD\DVD, Leitor de Cartões, Webcam, HDMI.

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...