Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3100


Posts recomendados

Boa noite,

Pesquisei algumas opções e montei a seguinte configuração:

- Mobo: Gigabyte GA-Z68AP-D3 - Rev 2.0 - 469,00

- Proc.: Intel Core i5-2500K - 619,00

- P. Vídeo: AMD HD 6950 1GB/256bits XFX - 799,00

- Memo: Corsair Vengeance DDR3 1.600MHz 8GB (2x 4GB) - 229,00

- HD: 1TB 7.200RPM SATA3 - Western Digital Caviar Black - 499,00

- Fonte: Corsair 600W Builder Series V2 - 265,00

- Gabinete: Antec Sonata Proto - 239,00

Total - 3119,00

Aceito sugestões para configurações melhores que não estourem o orçamento. Poderia por exemplo diminuir 200 reais na MB, não conseguiria pegar uma VGA melhor com essa diferença (como por exemplo a 7950) então melhora nesse ponto fica difícil e o orçamento já está no limite.

Talvez a melhor opção fosse pegar um i7 2600 (embora não vá fazer tanta diferença nos jogos em relação ao i5) com essa diferença, ou talvez guardar o dinheiro e não passar dos 3000 :D

Embora tenha lido no fórum que um i3 2100 é mais do que suficiente pra jogos, acho muito estranho e desproporcional pegar um i3 e conseguir colocar uma 7950 (apertando um pouquinho a carteira, claro :D ) ou até mesmo o i3 com a 6950.

Não entendo o suficiente a respeito, mas prefiro tentar equilibrar a configuração pra evitar gargalos, até porque alguns jogos demandam mais CPU e outros mais GPU, desejo jogar todos de forma equilibrada, sem ter a capacidade da VGA sub-utilizada em jogos que exijam muito do processador.

Mas como sou leigo, sugestões são muito bem-vindas.

Agradeço antecipadamente à atenção.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe vai muito do que você planeja fazer, a todo caso uma H61 pode lhe servir muito bem.

Economizando:

Mobo: ECS H67H2-M3 SATA3 = R$ 250,00

Processador: i5 2500 (sem "k")

Memória: Kingston 4gb

Fonte: Antec HCG-520

Esse seu HD está carissimo, sério. Procure um Samsung/Seagate mais barato...

Só aqui já economizou muita coisa e da pra encaixar uma HD 7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande pergunta é se você se interessa por overclock ou não.

Se não se interessa e se acha que não vai usar no futuro não tem porque pegar o processador K e essa placa mãe.

Outra dica é procurar as placas mãe com os chipsets da familia 7, que são mais novos, pelo preço que você está pagando nessa Z68 você deve conseguir uma com o chipset Z77.

Sobre a placa de vídeo, lembre-se que entre a HD6950 e a HD7950 existem duas placas intermediárias, a HD7850 e a HD7870, ambas melhores que a HD6950, pode ser que você consiga por um preço razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora na resposta (o tempo é curto dia de semana), são à vista, mas não pago frete neles e se fechar essa configuração tenho 5% de desconto.

Está salgado, mas costumo dar preferência pra lojas que conheço fisicamente e sei que é fácil trocar em caso de defeito.

Perco uma grana, mas nunca tive dor de cabeça desse jeito.

Quanto ao overclock, dei preferência ao i5 k porque pretendo estudar sobre o assunto e brincar um pouco no futuro quando sentir segurança e conhecer melhor :D

Como é algo que pretendo fazer antes de trocar de pc novamente, não me preocupei com fonte melhor por enquanto, cooler com maior capacidade de dissipação também não vejo necessidade, porque pelo que vi esse processador é muito bom pra over até mesmo usando o cooler original, não pretendo forçar limites também.

Quanto ao HD, a memória, a MB e a fonte, acho boas as sugestões, vou ver se eles tem outras opções.

*PERGUNTA: Só gostaria de saber se a placa da ECS indicada é boa pra overclock.

Duas observações:

- A PV está cara, mas está na mesma faixa de preço em outras lojas muito conhecidas e bem classificadas pela e-bit (não sei se posso falar nome delas).

- O HD está caro, mas também está na mesma faixa de preço nas lojas mais conhecidas.

O dólar subiu muito e estão reajustando os preços agora, me dei mal por não ter conseguido dinheiro antes pra trocar de pc. Mas sou chato em relação a referências e sempre aceito pagar mais caro em lojas as quais dificilmente terei problemas.

As melhores opções pra eu economizar são pegar uma MB mais barata e uma memória Value por exemplo, pois a placa de vídeo está salgada em todas as lojas grandes que pesquisei e o HD, menos do que 1TB é pouco pela quantidade de arquivos que trabalho.

O HD de 500 GB é metade do preço, mas não me atende, poderia utilizar 2 de 500 em RAID 0, e embora os HD's atuais tenham uma ótima garantia e sejam raros os defeitos, minha família não dá muita sorte com eles, eu já queimei 2, um tio meu 1 e outro tio meu mais 1 HD.

E isso porque somos o tipo de usuário que não tira o pc do lugar, abre apenas para limpar e nunca fica fuçando no hardware com frequência e sem motivo, como não posso correr risco de perder arquivos e pretendo fazer backup do mínimo necessário, melhor não arriscar com RAID 0 (_(

*PERGUNTA: O único jeito de economizar com HD seria pegar um SATA II, mas como nunca usei SATA 3, gostaria de saber se a diferença na performance vale a pena pelo que se paga a mais.

*ÚLTIMA PERGUNTA: A 6950 apesar de ser de uma geração anterior que a 7850, é mais rápida, possuindo tanto clock da memória, taxa de transferência da memória e pixels por clock mais elevados que a 7850. A diferença é o fato de uma ser Directx 11 e a outra 11.1. O que fez eu pender pra 6950 foi a maior força bruta dela, em processamento gráfico (pelo menos entre as GPU da AMD Radeon) ela só vai perder em velocidade pra 6970, 6990, 7950 e 7970 que são bem mais salgadas. Como sou iniciante, olhei superficialmente, então gostaria de saber se uma 7850, apesar de capacidade de processamento pouco menor, compensa isso por ser Directx 11.1 em jogos mais recentes.

Desculpem pela resposta gigante e cheia de dúvidas, demoro a postar, aí dá nisso :D

Obrigado novamente.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Thiago, beleza :)

Bem, no seu caso eu faria algo assim:

Intel Core i5 2500K - R$ 533,06 (manteria o 'k' já que você poderá usufruir)

GigaByte Z68MA-D2H-B3 - R$ 395,16 (essa placa mãe já é suficiente)

HD WD10EARS 1TB SATA2 7200RPM - R$ 280,00 (manteria 1TB, mas, Sata II pelo preço menor)

(2x) Kingston 4 GB DDR3 1333MHZ - R$ 119,96 (memória kingston pelo custo-benefício)

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$ 120,70 (Gabinete é gosto pessoal, citei esse por custo benefício e também porque vem com filtro de ar na parte frontal)

(2x) Thermaltake Cooler FAN Thunderblade 12cm/Green - AF0031 - R$ 49,12 (Fans de boa qualidade para o gabinete, bom fluxo e pressão de ar pelo preço, creio que colocando um na frente para injeção de ar, e um na parte traseira para exaustão fique bem interessante)

Fonte Antec HCG520, Potência de 520W - R$ 247,30 (Fonte de boa qualidade, bem indicada aqui no fórum)

Okay, vamos por na ponta do lápis: R$ 1.745,30 (Preços à vista nas lojas: Balão da Informática e Kabum)

Creio que irá pagar uns R$ 2000 em uma loja física ai de sua cidade.

Ou seja, sobrarão R$ 1100 para uma placa de vídeo de sua escolha (de preferência uma HD7870, mas HD6970 e GTX570 são boas opções).

Bom, com essa configuração creio que irá ficar bem servido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...