Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Olá amigos,

Estou cotando uma configuração completa para edição de video , animação 2D , photoshop e ocasionalmente modelagem 3D.

Após pesquisar cheguei a essa (preços Kabum):

MB ECS H61H2-M2................................................ ...R$ 184,83

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB...................R$ 482,90

2x Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 ......................R$ 140,00

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2.........R$ 146,97

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM Caviar Blue....R$ 229,90

VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1GB GDDR5 PCI-E............R$ 379,00

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Black/Blue..............R$ 122,31

Monitor AOC LED 18.5 Polegadas E950Sw......................R$ 254,91

Microsoft Teclado Desktop 800 wireless e Mouse Óptico....R$ 89,90

Total.......................................................................R$ 2030,72

Estou com dúvidas em relação a MB , andei vendo também as Asrock H61M-HVS , ASUS P8H61-M LX LGA e GigaByte A-H61M-DS2 todas com preços similares sendo um pouco mais cara a ASUS.

Outra questão é em relação a fonte , acredito que 430w segure a configuração e Corsair é uma boa marca mas vi uma Thermaltake ATX TR2 600W TR-600 por R$ 191,16.

Pra finalizar optei pelo I5 da intel por acreditar que tenha um melhor desempenho mas estou considerando também cotar uma configuração AMD com Bulldozer FX caso valha mais a pena o custo x beneficio.

Lembrando que não posso extrapolar os R$ 2000 porque estou com o dinheiro contado e ainda pagarei frete uma vez que acredito que irei comprar na Kabum , cotei também na Balão da Informática e ficou um pouquinho mais barato porém estou com um pé atrás com eles pelas reclamações de problemas com entregas.

Agradeço desde já ^^

Paulo Galiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Você disse que irá usar modelagem 3D ocasional, então sugiro que retire essa Placa de Vídeo que não tem nada a ver com o seu uso e coloque uma Quadro 400 ou então deixe sem Placa e coloque um I7 2600 e quando for trabalhar mais com 3D, comprar uma Quadro 600 e etc.

Fora isso a configuração está muito bem dividida. Não precisa trocar a fonte. E a Placa Mãe lhe serve, se sobrar dinheiro pode ir na Gigabyte DS2 por ter a vantagem de oferecer 100% capacitores sólidos e outras features presentes aqui: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3970#ov

Quanto a loja, aqui não é o setor para isso, sugiro que leia o tópico fixo da loja no setor de lojas, reclameaqui.com.br e etc. Eu não recomendaria, há lojas confiáveis com pouca diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Você disse que irá usar modelagem 3D ocasional, então sugiro que retire essa Placa de Vídeo que não tem nada a ver com o seu uso e coloque uma Quadro 400 ou então deixe sem Placa e coloque um I7 2600 e quando for trabalhar mais com 3D, comprar uma Quadro 600 e etc.

Fora isso a configuração está muito bem dividida. Não precisa trocar a fonte. E a Placa Mãe lhe serve, se sobrar dinheiro pode ir na Gigabyte DS2 por ter a vantagem de oferecer 100% capacitores sólidos e outras features presentes aqui: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3970#ov

Quanto a loja, aqui não é o setor para isso, sugiro que leia o tópico fixo da loja no setor de lojas, reclameaqui.com.br e etc. Eu não recomendaria, há lojas confiáveis com pouca diferença de preço.

Legal,

Em relação a placa de video eu realmente estou considerando pegar uma Quadro 400 mantendo o I5 pois ja queria resolver isso afinal não sei quando me sobrará grana novamente.Embora eu ainda não trabalhe com 3D tenho conhecimento na área e a principio será apenas pra montar um potfólio e pegar possiveis pequenos trabalhos mas nada impede que isso cresça ( e se crescer a Quadro 400 aguenta?) , porém como se trata de um workstation e de um computador pessoal com a Gtx 550ti poderia usá-lo também para entretenimento nas horas vagas jogando ocasionalmente então esse é o dilema.

Sobre a MB ja está decidido , vou na Gigabyte DS2

Obs: Esqueci de alterar a assinatura , que era de um pc provisório que usei em 2008 kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...