Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler n620 no gabinete 335 da cooler master


Posts recomendados

Olá galera estou querendo montar um pc peça por peça e tenho varias duvidas, algumas dela é sobre o cooler n620 pois já vi pela net vários elogios a respeito dele...

1.Queria saber se o cooler n620 da cooler master dar de conta de de um core i5 2500k?

2. Será que a tampa do gabinete elite 335 da cooler master fecharia com este cooler? Pois esse cooler é meio gigante e tem gente reclamando dessa característica por não conseguirem fechar a tampa do gabinete.

http://www.coolermaster.com.br/product.php?category_id=19&product_id=2817

3.Bem o n620 pesa 847 gramas, esse peso é um problema para as placas mães? a placa mãe que eu que eu vou comprar é uma gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa meu amigo, vamos por partes...

Respostas:

1- Segurará com folga seu i5 2500k, pode ter certeza disso, eu tenho um n620 e posso lhe assegurar que é um excelente cooler.

2- Definitivamente não. O gabinete que voce pretende comprar tem apenas 18cm de largura, e se for pesquisar, muitas pessoas relatam problemas com gabinetes de 19cm, ou seja, o ideal para nao ter supresas seria um gabinete com a largura de no minimo 19,5cm. Eu sinceramente iria de haf912, comprei um e não me arrependo, MUITO espaçoso e com um preço acessivel de R$ 170,00 em algumas lojas, se for mais vaidoso poderá ir de haf912 plus que ja possui pintura interna e acabamentos mais bonitos, lembrando que o haf912 possui 23cm de largura.

3- Não se preocupe com isso, é uma duvida muito frequente, mas estes coolers são projetados para nao danificarem de maneira alguma sua placa mãe, salvo algumas excessões de cooler mal projetados que inclusive podem queimar sua placa mãe, o que nao é o caso do n620, que como eu disse acima se trata de um excelente cooler e voce nao se arrependerá desta aquisição.

Valeu amigo, espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fernando obrigado por responder aos meus questionamentos suas respostas sanaram de vez minhas duvidas acerca desse cooler que eu pude conhece-lo em um dos testes aqui do Clube do Hardware , agora sim tenho certeza que o n620 é a solução para o core i5 que lhe falei.

Bem em relação ao HAF 912 que acabei de conferir as características dele aqui, pois não o conhecia, e vi que diferente do 335 o local para colocar a fonte é na parte inferior do gabinete, queria saber qual as vantagens ou desvantagens da fonte nesse local? A ventoinha dela ficará virada para baixo ou para cima e qual será o sentido do fluxo de ar?

Mencionei o 335 por ser um bom gabinete custo x beneficio e por ele ser um pouco mas discreto, teria um cooler tão bom quanto o mesmo que fosse adequado para esse gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fernando obrigado por responder aos meus questionamentos suas respostas sanaram de vez minhas duvidas acerca desse cooler que eu pude conhece-lo em um dos testes aqui do Clube do Hardware , agora sim tenho certeza que o n620 é a solução para o core i5 que lhe falei.

Bem em relação ao HAF 912 que acabei de conferir as características dele aqui, pois não o conhecia, e vi que diferente do 335 o local para colocar a fonte é na parte inferior do gabinete, queria saber qual as vantagens ou desvantagens da fonte nesse local? A ventoinha dela ficará virada para baixo ou para cima e qual será o sentido do fluxo de ar?

Mencionei o 335 por ser um bom gabinete custo x beneficio e por ele ser um pouco mas discreto, teria um cooler tão bom quanto o mesmo que fosse adequado para esse gabinete?

Então meu amigo, voce pode colocar ela tanto virada para fora, ou virada para dentro, a diferença é que virada para dentro, dependendo do gabinete, se ele tiver uma fan lateral jogando ar ali, ela refrigerará mais, entende?

E quanto ao cooler, para que precisamente voce usará seu computador?

Se pretende usa-lo para jogos (portanto terá uma placa de video mais "esquentada") ou fazer overclock no processdor, com certeza te aconselharia a nao ir de 335 que nao é bem o estilo "gamer", é mais para usuários leves, caso voce se encaixe no termo leve, um cooler hyper tx3 ja está de otimo tamanho pra voce.

Caso nao seja um usuario leve, e o n620 é uma necessidade real, com certeza opte por um gabinete mais espaçoso, outra sugestão alem do haf912 seria https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2203

Espaçoso e encontrado com bons preços pelas lojas em geral.

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando eu deveria desde o começo ter dito que eu sou leigo em hardware mais com um esforço estou começando a entender, olha eu uso meu pc apenas para navegação pois ele não tem potencia para outra coisa, jogo apenas no meu PS 2 sendo que meu objetivo é jogar jogos como Battlefield e fazer edições de vídeos mais profissionais do que as que eu faço aqui no meu celeron:

Playlist Bandas e Cantores - YouTube

Mas como eu quero montar um pc que eu não tenha problemas tão cedo, com um desempenho satisfatório para jogos e para edição de vídeo, eu vou ficar com o Haf 912 e n620. tudo isso será no final desse ano Já que não disponibilizo de grana para isso no momento, gostei muito do Haf 912 pois ele oferece uma organização muito boa para os cabos do chicote da fonte.

Tenho algumas duvidas sobre a fonte que devo adquirir a respeito da potencia vs configuração, mas não sei se se tem problema de debater esse assunto nesse tópico pois hoje está sendo minha primeira atividade no forum, pode me indicar algum tópico? Valeu pelas ajudas, foram de grande valia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando eu deveria desde o começo ter dito que eu sou leigo em hardware mais com um esforço estou começando a entender, olha eu uso meu pc apenas para navegação pois ele não tem potencia para outra coisa, jogo apenas no meu PS 2 sendo que meu objetivo é jogar jogos como Battlefield e fazer edições de vídeos mais profissionais do que as que eu faço aqui no meu celeron:

Mas como eu quero montar um pc que eu não tenha problemas tão cedo, com um desempenho satisfatório para jogos e para edição de vídeo, eu vou ficar com o Haf 912 e n620. tudo isso será no final desse ano Já que não disponibilizo de grana para isso no momento, gostei muito do Haf 912 pois ele oferece uma organização muito boa para os cabos do chicote da fonte.

Tenho algumas duvidas sobre a fonte que devo adquirir a respeito da potencia vs configuração, mas não sei se se tem problema de debater esse assunto nesse tópico pois hoje está sendo minha primeira atividade no forum, pode me indicar algum tópico? Valeu pelas ajudas, foram de grande valia...

Então meu amigo, acho que o mais indicado é voce criar um topico na seção de fontes de alimentação, lá a galera tá bem atualizada sobre o assunto e irão te instruir bem, só nao esqueça de colocar TODA sua configuração no topico, para que eles saibam quanto irá consumir seu pc.

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...