Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Inicialização


brunorantunes

Posts recomendados

Olá galera, vou tentar resumir ao máximo pois meu problema reinicia o pc sozinho o tempo todo, por isso também não pude efetuar uma busca no forum pra ver se já existe solução pro meu problema.

Ocorre que eu tinha no meu pc 1 HD de 120 gigas com windows xp instalado, repentinamente o xp começou a travar na inicialização, pelo fato de eu não ter um CD do XP e julgar ser pouco o espaço de 120 gigas que eu tinha, resolvi comprar um outro HD de 160 gigas e instalar nele o windows 7, feito isso instalei e tudo funcionou, porém toda vez que igo o pc me aparece a tela "gerenciador de inicialização do windows" que me oferece "versão anterior" e "windows 7" eu escolhe 7 e tudo beleza, porém meu pc comecou a reinicializar sozinho. desconfiei que a fonte não estaria suportando esse novo equipamento funcionando, foi então que desliguei o drive de DVD, amenizou porém o problema persiste, tive então a ideia de, por hora (não tenho grana pra comprar fonte nova) deixar ligado somente o novo HD onde sestá o windows 7, foi ai que na inicialização percebi q ele, sem o HD antigo de 120 gigas não da o boot! não oferece nem a tela "gerenciador de inicialização do windows", e o mais curioso é que mesmo q eu ponha o dvd do windows 7 ultimate e ponha pra reparar ele não aparece na lista de sistemas operacionais só com o hd novo onde o 7 está instalado. E se eu ponho só o antigo, a tela de gerenciador aparece, porém o 7 não inicializa (obviamente) pois está instalado no novo... me ajudem por favor, como resolver isso! grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD primário do seu sistema está como o de 120. Quando instalou o 7 ele instalou o boot no HD de 120 (pasta BOOT, arquivo BOOTMGR), e o sistema no HD de 160. quando remove o HD antigo, o novo não tem boot. Se não quiser mais o HD antigo remova-o e use o DVD do 7 pra reparar o setor de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...