Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editor PDF


Cacio J Gazola

Posts recomendados

olá a todos. Eu preciso colocar capa nos meus arquivos PDF (que crio usando Latex) e para isso preciso de um editor pdf que me permita inserir paginas em um arquivo pdf, e depois inserir uma figura na pagina (a imagem da capa, feita no gimp).

Eu já tentei o Scribus, mas ele está falhando ao importar o PDF, ele não importa todo o texto, ficando apenas o inicio das palavras da extrema esquerda e o resto da pagina fica em branco. também tentei o pdfedit, mas o slackbuild dele não funcionou.

Alguém conhece algum bom editor pdf que possa fazer o que eu preciso?:confused:

*********************

Atualizando, tentei tambem o Inkscape, mas ele só salva a pagina alterada, apagando todas as outros paginas do arquivo (logo não serve para meus propositos)

Alguém sabe se é comum o scribus falhar ao importa um PDF? é comum ele não reconhecer o texto de um pdf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia parece promissora. Gosto do libre-office e uso a versão 3.2 (ainda BRoffice, por pura preguisa de atualizar) fui em http://pt-br.libreoffice.org/libreoffice/extensoes/ e li8 a descrição do PDF import, mas indo na pagina das extensões não consegui achar o pdf import (http://extensions.libreoffice.org/extension-center?getCategories=&getCompatibility=any&sort_on=positive_ratings&path=%2FLibreOffice-Extensions-and-Templates%2Fextension-center&portal_type=PSCProject&SearchableText=PDF+import) a ferramenta de busca retorna Zero resultados... Também tentei Import PDF (com e sem espaço entre os dois termos, e todos deram negativo).

Li na descrição do libro office que muitas extensão passaram a ser incluidas por padrão no libreoffice (acho que no evento da mudança de Open para libreoffice) e questão é o libre office já vem com esta extensão instalada por padrão? (se for o caso dou uma cotovelada na preguisa e atualizo meu Libreoffice:D.

***************************

Ok, esqueçam a caca toda que eu disse. Fui no gerenciador de extensões do Broffice e cliquei em "obtenha mais extensões online" e aqui a pagina de extensões do Openoffice (http://extensions.services.openoffice.org/en/project/pdfimport) lá consegui o link para a pagina do sourceforge (http://sourceforge.net/projects/aoo-extensions/files/874/29/oracle-pdfimport.oxt/download?use_mirror=ufpr).

Enfim, tudo Ok. grato pela dica do PDFimport e moderador pode fechar o topico. Problema resolvido uhuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...