Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mr Gigabyte

Quanto cobrar para fazer uma manutenção preventiva no PC

Recommended Posts

Gostaria de saber o seguinte: se vou fazer uma manutenção preventiva no computador de um cliente doméstico posso cobrar o valor bruto? por exemplo:

Se eu fizer uma manutenção preventiva e cobrar 100reais com direito a suporte técnico gratis será que o cliente vai chorar? ele vai achar caro?

Lembrando que o PC tem garantia de 1ano. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pensei em fazer assim:

Visita:$30,00(fazer pequenos reparos, retirar vírus e trocar o mesmo)

Manutenção:$60,00(fazer o reparo no computador hardware e software, limpeza, formatação do sistema e reparo do mesmo)

Bom, achei um preço legal já que não tenho curso superior e não sei de muita coisa meu conhecimento é médio pra avançado :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

????Isso é uma loucura. voce deve considerar todos os seus custos e isso é uma coisa que deve ser feita de forma bem pensada.

Existem serviços que demoram 10 minutos e existem outros que fácilmente levam quase o dia inteiro, dependendo o que for feito. Uma formatação de um HD grande ( desses de 2 Tb, por exemplo, leva horas em formatação normal ( que é o indicado). A instalação de um sistema operacional e instalação dos drivers dos periféricos e alguns programas também. Tem o custo do deslocamento e alimentação, por exemplo.

Numa situação de atendimento a domicílio o melhor é cobrar por hora técnica e explicar claramente o que vai ser feito e fazer a estimativa de tempo, ou então retirar o equipamento e cobrar por isso e fazer o serviço em bancada, onde voce pode atender a vários casos ao mesmo tempo ( rende mais o serviço).

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cliente que pensa que por você atendê-lo você se casa com o micro dele, e esse vínculo pode gerar ligações desnecessárias e até desagradáveis.

Acho o preço justo, o cara vai chorar, vai querer te passar um cheque, até te enrolar, esse risco é iminente, eu quando faço e o cara questiona o valor e faz uma contra proposta eu tento um método que funciona, ele não concorda com 100 e acha que tem que fazer por 50 , eu passo, se você me trazer umas 10 máquinas eu faço esse preço pra você, além do custo operacional da coisa, como combustível/transporte, infraestrutura do cliente pra resolver, não se esqueça, é um atendimento extraordinário, devendo ser cobrado como tal.

att

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi, eu tava dando uma olhada num tutorial de um site aqui da rede não me lembro o nome mas explicou como organizar os orçamentos de cobrança assim:

Se quero por exemplo ganhar $2.000,00 reais por mês vou ter que ver quais são os meus custos mensais como água, luz, e outras coisas sabe e multiplicar esse valor de 2mil reais pela hora de trabalho por exemplo: se quero trabalhar 100h por dia ai vai ficar assim: 2000/100 = 20reais à hora técnica.

Aí se demoro 3horas pra fazer um serviço ai é lógico que vou ter que cobrar 60reais foi como o colega falou acima que tem serviços que demora um dia inteiro por exemplo: eu fiz uma manutenção preventiva completa no meu PC marcando os minutos fiz tudo no PC até chegar na manutenção lógica ai demorou 5horas se demorou 5horas o valor que tenho que cobrar seria 100reais? já que a hora técnica é de 20reais? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser adotado dessa forma, ou dependendo do tempo fazer um valor fechado.]

Você faz seu preço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi como fazer vou pensar no caso tirar minhas conclusões tchau!

Editado por Mr Gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais