Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Android Dual Chip no Brasil


Posts recomendados

A todos aqueles que possuem android dual, gostaria que relatassem sua experiência, pois pretendo adquirir um em breve. No mercado brasileiro já tem vários modelos entre eles:

Motorola Fire Dual Chip;

Motorola Defy Mini dual-chip;

Samsung Galaxy Y Duos;

Galaxy Y Duos Pro;

Lg P698;

até junho a Lg deve comercializar o LG Optimus L5 Dual e LG Optimus L3 Dual ...

Se alguém possui algum desses modelos, outro q não citei favor descreve-los principalmente se os dois chips funcionam simultaneamente (posso receber duas chamadas em chips diferente), quanto a bateria (todos sabem que android consome muito) e em relação ao desempenho (aplicativos)..

Obrigado a todos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

NOTICIA FRESQUINHA

A Motorola lançou nesta segunda-feira (29) em todo o Brasil o seu mais novo smartphone Android Motosmart Dual-SIM. Disponível nas principais lojas de varejo do país por R$ 649, o aparelho é compatível com duas operadoras diferentes simultaneamente.Com uma tela de 3,5 polegadas, o Motosmart tem um design fino, e que promete agradar àqueles que gostam de aparelhos leves, mas não abrem mão da elegância.

O modelo, que vem equipado com o Android 2.3 (Gingerbread) na interface MotoSwitch 2.0, traz uma câmera de 3 megapixels, conexão microUSB, navegador por voz, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, DLNA (para jogar vídeos e músicas do seu smartphone para a sua TV sem cabos), além da possibilidade de usar cartões de memória de até 32GB.

Internamente ele usa um processador de um Core com 800 Mhz, assim como seu concorrente Galaxy Ace, mas melhor que o iPhone 3GS (com seu processador de 600 Mhz). Em compensação o 3GS e o Motosmart se igualan na tela, de 3,5 polegadas e com resolução de 480 x 320 pixels. A bateria é de 1430 mAh, o que deve dar ao telefone uma ótima autonomia longe da tomada.

No Android, um recurso exclusivo do novo smartphone da Motorola é a capacidade de organizar os contatos de acordo com a frequência que você costuma conversar. Além dessas informações ficarem completamente acessíveis na tela do smartphone, os aplicativos mais utilizados também podem ser acessados de forma mais rápida e prática, organizado de acordo com a sua frequência de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou à procura de um Dual chip.

Quase comprei o Samsung Duos.

Mas agora vi o LG L5 e acho que vou nele (principal diferença que vi, memória interna e camera com flash).

Depois avisa qual você comprou!

Abraços

Uma opção realmente interessante, mas que deixou a desejar em um ponto: hardware.

Não tenho certeza quanto ao L5, mas o l7 utiliza a Andreno 200, e se tratando de um smart com uma tela daquelas, é a mesma coisa de não ter GPU. E como ele é o irmãos mais velho do L5, acredito que este também terá uma dessas...

Contudo, é apenas um ponto, e ainda não se pode querer tudo em um único smart (bateria, processador, gpu, memória, câmera e DUAL SIM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma verdade!

Sobre o Motosmart, o ponto fraco que achei é o processador de 600 MHz, o Galaxy Y e o LG L5 já tem 800 MHz.

Parece pouco, mas esse pouco faz a diferença.

E repetindo, não dá pra ter tudo num Smart, ainda mais Dual Chip!

Lendo atentamente a notícia, principalmente essa parte...

"Internamente ele usa um processador de um Core com 800 Mhz, assim como seu concorrente Galaxy Ace, mas melhor que o iPhone 3GS (com seu processador de 600 Mhz)."

... no meu entender o process. do moto é de 800Mhz e não de 600, de 600 é o iPhone 3GS.

Me corrijam se eu estiver enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo atentamente a notícia, principalmente essa parte...

"Internamente ele usa um processador de um Core com 800 Mhz, assim como seu concorrente Galaxy Ace, mas melhor que o iPhone 3GS (com seu processador de 600 Mhz)."

... no meu entender o process. do moto é de 800Mhz e não de 600, de 600 é o iPhone 3GS.

Me corrijam se eu estiver enganado.

Isso mesmo, MOTO com 800 e 3GS com 600..

Confirmado no GsmArena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o samsung y duos eu descartaria, é o mais fraco da lista.

o Lg L5 eu vi que tem HSDPA em 2100mhz, então parece que ele não pegaria 3G com a Claro, e a Vivo, que eram 850mhz, mas não sei se isso já mudou.

Atualmente a maioria das operadoras Brasileiras (se não me engano, todas) usam o 3G á 2100mhz. Dessa forma, ele pegaria o 3g tranquilamente e na GSM é quadriband ( 850 / 900 / 1800 / 1900, by:gsmarena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou nessa busca! Pra mim a lista se resume a essa:

Motorola Defy Mini dual-chip (contra: processador de 600mhz)

Galaxy Y Duos Pro B5510 (contra: ausencia de GPU e tela pequena)

Lg P698 (Contra: "não fui com a cara", heheh)

Motorola Motosmart XT390 (contra: ausencia de GPU e baixa resolução)

LG L3 ou L5 (Não se encontra no mercado os modelos dualchip)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou nessa busca! Pra mim a lista se resume a essa:

Motorola Defy Mini dual-chip (contra: processador de 600mhz)

Galaxy Y Duos Pro B5510 (contra: ausencia de GPU e tela pequena)

Lg P698 (Contra: "não fui com a cara", heheh)

Motorola Motosmart XT390 (contra: ausencia de GPU e baixa resolução)

LG L3 ou L5 (Não se encontra no mercado os modelos dualchip)

Acho o Optimus Net a melhor opção por possuir um conjunto melhor, com tela de 3.2", 800mhz e 512MB de RAM. Ou então, espere pela linha "L" dual chip :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Optimus Net a melhor opção por possuir um conjunto melhor, com tela de 3.2", 800mhz e 512MB de RAM. Ou então, espere pela linha "L" dual chip :lol:

O LG ta difícil de descer .. srsr

Ja o LG L3 ele ja chegou em algumas lojas porém eu vi que a resolução é baixa.

Será que o L5 chega quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LG ta difícil de descer .. srsr

Ja o LG L3 ele ja chegou em algumas lojas porém eu vi que a resolução é baixa.

Será que o L5 chega quando?

Acho lá pro fim do ano a linha dual chip ja deve estar aqui, exceto para o L7, que acredito que não chegará por não ter um "mercado direto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade para o pessoal aqui do forum ... o Motorola XT390 tem resolução de 480x320.

Então eu to quase comprando esse aparelho..o que acham das outras funções?

Uma outra duvida é que quando eu tiver acessando o chip 1 com funções como Internet/Mensagem/Ligação o chip 2 fica inativo ou fica em espera?

Fico no aguardo dessa ajuda, pois é meu primeiro cel com 2 chips.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisando na net encontrei um site, não lembro qual, de diz que o XT390 vem equipado com o "chipset" MT6573 da MediaTek, a mesma dos smarts ching-lings.

Eu acredito que possa ser verdade pois o Motogo usa um chip desse fabricante (http://www.gsmarena.com/motorola_motogo-4746.php).

As especificações do MT6573 são: CPU 650-1ghz ARM11, GPU powerVR SGX531, 256-512MB de ram, 256-512MB de rom, o que não é algo ruim.

Já o Optimus L5, como deve usar a mesma plataforma do L3, deve vir com o chip da Qualcomm MSM7227 (CPU de 800mhz e Adreno 200 + 4GB de armazenamento, com 2,5GB disponíveis \o/), numa tela de 320x480 em 4" não deve ser lá aquelas coisas, mas deve rodar Angry Birds de boa =D

Eu vou esperar o L5, também espero que ele chegue no máximo a uns 750 dinheirinhos suados, pois para mim, é o melhorzinho dos Dual com Android para eu aposentar meu 5530...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisando na net encontrei um site, não lembro qual, de diz que o XT390 vem equipado com o "chipset" MT6573 da MediaTek, a mesma dos smarts ching-lings.

Eu acredito que possa ser verdade pois o Motogo usa um chip desse fabricante (http://www.gsmarena.com/motorola_motogo-4746.php).

As especificações do MT6573 são: CPU 650-1ghz ARM11, GPU powerVR SGX531, 256-512MB de ram, 256-512MB de rom, o que não é algo ruim.

Já o Optimus L5, como deve usar a mesma plataforma do L3, deve vir com o chip da Qualcomm MSM7227 (CPU de 800mhz e Adreno 200 + 4GB de armazenamento, com 2,5GB disponíveis \o/), numa tela de 320x480 em 4" não deve ser lá aquelas coisas, mas deve rodar Angry Birds de boa =D

Eu vou esperar o L5, também espero que ele chegue no máximo a uns 750 dinheirinhos suados, pois para mim, é o melhorzinho dos Dual com Android para eu aposentar meu 5530...

Isso mesmo, o processador dele é um MediaTek MT6573. Como fonte tenho o proprio site deles: http://developer.motorola.com/products/motosmart_xt390/

Mt bem falado!

Ou pegar um +/- ou esperar o L5 dual.... q é um +/- melhor... Rsrsrs

Então aqui ja somos 3, vou esperar o LG L5 Dual!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HTC irá lançar o Desire V no inicio de julho na ásia e logo depois para o resto do mundo...

http://www.gsmarena.com/htc_announces_icsbased_dualsim_desire_v_and_desire_vc-news-4353.php

As especificações:

http://www.gsmarena.com/htc_desire_v-4805.php

Até o momento o melhor dual sim já lançado, nada de espantoso, mas já é um bom começo...Agora é esperar pelos "atenciosos" vendedores do Mercado Livre ^^

A, citei tal produto pelo simples fato de sabe-se lá quando o L5 dual chip irá chegar por essas bandas, e como é visto com os demais lançamentos da HTC no ML, tem chance desse chegar antes por terras brasileiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acabei de ver a noticia...

Ontem comprei o galaxy Y duos!!! 500,00

Agora se vier o HTC, a gente da um jeito...

Cara...não esquece de dar uma pesquisada pra desbloquear a GPU do seu futuro Galaxy Y....a broadcom que ele tem desativada é do nível de uma Adreno 200 de 65nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Obrigado pela dica...

Se vocês encontrarem alguma coisa, compartilhem no fórum...

Tenho um Asus Transformers TF101, fiz root nele, mas ainda não consegui colocar uma room customizada....

to começando com android...

Mas vamos lá! Se alguém tiver alguma dúvida tb pergunte...

Vamos compartilhar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...