Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo offboard não está funcionando?


Arkans

Posts recomendados

Possuo uma Radeon HD5670 xfx (que só possui a entrada DVI), e de vez em quando o pc congelava e quando eu reiniciava o pc, ele ligava mas a tela ficava preta com a mensagem "poupar energia"... Por causa desse congelamento, achava que era algum mal contato no cabo sata do meu HD ou no pente de memória ram, até porque quando eu o removia e introduzia novamente, no mínimo por coincidência voltava tudo ao normal.

Mas hoje o problema não se resolveu sozinho com o tempo, e então depois de muito tempo fazendo uns testes, consegui ativar a vga onboard (que utiliza a entrada rgb) e o monitor detectou normalmente. Fui ver no Aida64 e no gerenciador de dispositivos e em ambos eu consigo detectar a HD5670 (aliás, quando eu ligo o pc, o cooler da placa de vídeo gira, então creio que ela esteja ligando sem problemas), mas quando tento utiliza-la acontece o mesmo problema de antes... Já re-instalei os drivers, removi e coloquei novamente ela na mobo pra ver se nao tava mal encaixado e nada... Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado desde já.

Edit -

Depois da terceira vez re-instalando os drivers, agora a última versão disponível (a outra versão era a penúltima, porque já tinha o setup dela salvo no pc) o troço funcionou. Espero que de fato a solução seja algo tão simplório assim, e não obra do acaso, ainda mais que não me faz sentido isso ocorrer por falta de drivers quando sem eles a vga offboard costuma rodar em resoluções baixas, o que não é/foi o caso... De qualquer forma obrigado. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...