Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cd e dvd


Posts recomendados

  • Membro VIP

Hoje todas as marcas de gravadoras não duram muito. Geralmente a leitora que pifa sempre primeiro é justo de DVD, porque vídeo e áudio juntos forçam o desgaste.

Verificou o cabo de dados se está bem encaixado. Experimente usar um novo. Pode internamente partir um fio com o tempo, pois, resseca. Em Iniciar, Meu Computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de dispositivos, item unidades CDrom/DVD, abra no sinal (+), click no nome, botão direito, aba Drivers, veja se estão atualizados ou com conflitos. Pode testar o seguinte: Click em desinstalar drive, some o item da lista. Reinicie o micro, o qual, detecta de novo o drive e instala automático, tendo erros corrige a falha. Estas gravadoras são novas ??? Uso apenas da LG.

Tem como testar sua gravadora em outro PC ?? Ver se funciona correto.

Mídias com marcas esquisitas e muito baratas dão defeitos de leitura. Uso apenas Sony e Philips, nunca falharam, são precisas.

Outra Dica: Iniciar, Meu computador, botão direito, em propriedades, abre caixa, click aba Gravação, terá item marcado: Ativar gravação de CD nesta unidade. Confira se está marcado. No item abaixo velocidade sempre consta: O Mais Rápido, deixe em 4X ou 8X no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...