Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo amd phenom 9850?


lucasmp2008

Posts recomendados

Olá amigos...to com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês..tá pra chegar uma xfx 6870 pra mim,e eu tenho um phenom quadcore 9850 BE 2.5ghz... ele daria gargalo na placa de video??e tb se possivel queria saber se minha fonte está mandando os watts necessários para a minha configuração..atraves do programa HW monitor da pra ter ideia disso?

Valeu pessoal,abraços a todos e um bom dia !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos...to com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês..tá pra chegar uma xfx 6870 pra mim,e eu tenho um phenom quadcore 9850 BE 2.5ghz... ele daria gargalo na placa de video??e tb se possivel queria saber se minha fonte está mandando os watts necessários para a minha configuração..atraves do programa HW monitor da pra ter ideia disso?

Valeu pessoal,abraços a todos e um bom dia !!

Sobre o processador vai dar bastante gargalo sim. Dependendo de sua placa mãe, recomendo pegar o Phenom II 965 para não ter problemas.

Sobre a fonte, fale o modelo por favor.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe é uma m2n-sli..qual processador eu poderia pegar com um custoxbeneficio bom(melhor que o meu atual)porque to meio sem grana agora..a fonte é uma hrcs 700w reais..sim,é muito mal falada uhauha mas até agora não me deu problemas....até agora...e espero que não me dê,queria saber se dá pra ver se ela está mandando os watts adequados pelo HW monitor,será que é possível?brigadão,abraços

upppp,alguem pf??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe é uma m2n-sli..qual processador eu poderia pegar com um custoxbeneficio bom(melhor que o meu atual)porque to meio sem grana agora..a fonte é uma hrcs 700w reais..sim,é muito mal falada uhauha mas até agora não me deu problemas....até agora...e espero que não me dê,queria saber se dá pra ver se ela está mandando os watts adequados pelo HW monitor,será que é possível?brigadão,abraços

upppp,alguem pf??

vai dar gargalo por causa da sua placa-mãe, essa placa-mãe eu usava ela com um dualcore x2 6000, e ai passei para o quadcore.

tenho um amd x4 9750 com uma sapphire 6870 1gb e roda tudo sem gargalo MAS a placa-mãe é uma m3a78-pro com uma corsair 550.

Ele é basicamente meu pc de servidor, e quando testo um jogo que baixo para por no meu pc da assinatura abaixo.

Troque sua placa-mãe, venda ela e pegue uma nova e uma fonte tb.

Sobre sua fonte foi so digitar ela no google que aqui mesmo o povo ja xingou ela rs...eu se fosse você, trocaria o conjunto primeiro SUA FONTE -> Depois placa-mãe uma nova, nem que fosse uma MB ASUS p/ AMD M2N68-AM SE2 AM2+/AM2 aiiii depois eu iria por a fonte nova + o processador + placa de video, porque eu acredito que sua fonte devera fazer 'meleca' com sua placa de video ainda mais a xfx que suga energia de uma boa fonte, imagina da sua.

LEMBRANDO modelos de placa-mãe m4xxx e m5xxx nao dão suporte ao seu processador ok ?

ao escolher a placa-mãe verifique se ela da suporte ao seu processador: http://www.cpu-upgrade.com/cgi-bin/SearchSite.pl?SEARCH=M4N68T-M+LE&PROCESS=Search , a m4 seria uma pedida mas nao esta na lista seu processador :|

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...qual processador e placa mãe vocês me indicam???o melhor custoxbeneficio por favor,ultimamente gastei mt dinheiro e nao to com muito pra investir no meu computador..lembrando que to com um amd phenom 9850 2.5 ghz BE,uma m2n-sli,6g de ran ddr2 e a xfx6870,parece que nos jogos a placa de video não dá seu máximo,com certeza pelo gargalo que o processador/placa mãe causa...espero a ajuda de vocês,obrigado e tenham um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...to com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês..tá pra chegar uma xfx 6870 pra mim,e eu tenho um phenom quadcore 9850 BE 2.5ghz... ele daria gargalo na placa de video??e tb se possivel queria saber se minha fonte está mandando os watts necessários para a minha configuração..atraves do programa HW monitor da pra ter ideia disso?

Valeu pessoal,abraços a todos e um bom dia !!

Uma opção é overclockar esse processador. se conseguir chegar a 3.0GHz já vai diminuir bastante o gargalo, embora não vá anulá-lo. Se for jogar em resoluções abaixo da Full HD acho que o gargalo não irá atrapalhar muito. De qualquer forma, com ou sem gargalo, colocar uma Radeon HD 6870 já irá melhorar bastante o desempenho em jogos, dependendo de qual é sua placa anterior ou se você usa vídeo onboard. Fique só atento para usar uma boa fonte de alimentação.

vai dar gargalo por causa da sua placa-mãe, essa placa-mãe eu usava ela com um dualcore x2 6000, e ai passei para o quadcore.

tenho um amd x4 9750 com uma sapphire 6870 1gb e roda tudo sem gargalo MAS a placa-mãe é uma m3a78-pro com uma corsair 550.

Ele é basicamente meu pc de servidor, e quando testo um jogo que baixo para por no meu pc da assinatura abaixo.

Troque sua placa-mãe, venda ela e pegue uma nova e uma fonte tb.

Sobre sua fonte foi so digitar ela no google que aqui mesmo o povo ja xingou ela rs...eu se fosse você, trocaria o conjunto primeiro SUA FONTE -> Depois placa-mãe uma nova, nem que fosse uma MB ASUS p/ AMD M2N68-AM SE2 AM2+/AM2 aiiii depois eu iria por a fonte nova + o processador + placa de video, porque eu acredito que sua fonte devera fazer 'meleca' com sua placa de video ainda mais a xfx que suga energia de uma boa fonte, imagina da sua.

LEMBRANDO modelos de placa-mãe m4xxx e m5xxx nao dão suporte ao seu processador ok ?

ao escolher a placa-mãe verifique se ela da suporte ao seu processador: http://www.cpu-upgrade.com/cgi-bin/SearchSite.pl?SEARCH=M4N68T-M+LE&PROCESS=Search , a m4 seria uma pedida mas nao esta na lista seu processador :|

abs

A limitação de desempenho ao usar um Phenom X4 9850 BE AM2+ numa placa AM2 é muito pequena, sendo pouco relevante.

Entendi...qual processador e placa mãe vocês me indicam???o melhor custoxbeneficio por favor,ultimamente gastei mt dinheiro e nao to com muito pra investir no meu computador..lembrando que to com um amd phenom 9850 2.5 ghz BE,uma m2n-sli,6g de ran ddr2 e a xfx6870,parece que nos jogos a placa de video não dá seu máximo,com certeza pelo gargalo que o processador/placa mãe causa...espero a ajuda de vocês,obrigado e tenham um bom dia

Alguns modelos do Phenom II são compatíveis com sua placa-mãe. Entretanto, o Phenom II está saindo de linha e está ficando difícil de achar. No seu caso o ideal seria juntar mais dinheiro e comprar uma nova placa-mãe LGA1155 e um processador Core i5 ou Core i7 "Sandy Bridge" ou "Ivy Bridge" (na pior das hipóteses um Core i3-2100 já melhoraria muito aí) e memórias DDR3 de 1333MHz ou mais em dual channel. Com pouco dinheiro você não irá conseguir conjuntos melhores que o seu. Portanto, minha recomendação é para que você leia bastante sobre overclock, tente pôr seu processador a 3.0GHz e seja feliz. Para isso terá que colocar um cooler bom no seu processador, mas por menos de 100 reais você arruma um fácil fácil. Apesar de haver gargalo, o seu processador é bom para a época que você o comprou, então não é um upgrade urgente (mas é desejável sim, se puder fazer o que falei acima, o que infelizmente exige um certo investimento).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...