Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX235W - Bulk-Ink ou Cartuchos Recarregáveis?


Posts recomendados

Esse é o cara: http://www.qualink.com.br/arquivos_loja/5931/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_2029413.jpg que pode ser adquirido no ML mas peça a confirmação de que é exatamente esse modelo.

Quanto a tinta ela pode ser a corante, também pode adquirir no ML que é fornecida em diversas capacidades, peça para o vendedor garantir que é da Sensient mesmo porque eles compram em frascos de grande capacidade e fracionam de acordo com o pedido, dai pode ser fornecida sem a etiqueta com esse nome, veja a reputação do vendedor e confirme o nome da mesma, não haverá problemas, é essa aqui: http://img2.mlstatic.com/500-ml-tinta-epson-formulabs-original-corante-bulk-ink_MLB-O-139450370_9984.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @misterjohn... obrigado pela ajuda.

 

Por acaso seria essa conjunto aqui... http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_6170_4808_Bulk-Ink-Epson-P-TX235-TX235W-TX320-TX320F-TX420-TX430W-TX420W-TX-400ml-de-Tinta-Formulabs-NOVO-MODELO  ?

 

Acho que fica mais em conta para mim, e levando em consideração que a tinta é sensient.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é ligeiramente diferente do meu, mas não tem nada de novo nesse modelo, eu paguei no meu R$ 48,00 veio vazio e mais R$ 32,00 em 400 ml de tinta sendo 100 ml de cada cor, fora o frete, isso em 02/2013.

Este é o modelo antigo que ele se refere: http://nanoplus.com.br/bulkink/images/bulk_bateria.jpg mas ninguém vende mais porque é muito mais prático e leve com a bateria de placa mãe (CR2032) conforme mostra essa figura: http://www.inkprinter.com.br/images/_product/972/972379/chip-full-para-bulk-ink-epson-tx235w-tx320f-tx420w-tx430w-bateria-botao-reset--cc7c8d9f02.jpg inclusive esse é o chip full que é comum para os quatro cartuchos e em caso de queima é vendido separadamente.

PS: Quando instalei o meu, como disse, foi uma luta para funcionar, mas não sei porque é assim mesmo porque verifiquei com amigos que compraram também, pode demorar para a impressora reconhecer os cartuchos, mas você tira, realiza o procedimento da impressora para efeturar o reset; não se canse porque quem irá se cansar é a impressora porque depois de muitastentativas o cartuchos são reconhecidos. O meu já tem mais de um ano, e umas duas vezes estranhou o cartucho ai é tirar, colocar e resetar.

O primeiro encaixe parece que vai quebrar tudo mas tem que fazer força nas extremidades de cada cartucho até ouvir o click...qualquer dúvida retorne aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas misterjohn.... o modelo que coloquei o link acima utiliza a bateria CR2032.

 

também tem esses modelos aqui, que me parece que serem os mesmos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548618045-bulk-ink-tx235-tx320-tx420-tx430-com-chip-full-boto-reset-_JM

 

ou esse http://www.qualink.com.br/produto.php?cod_produto=2029412 (insclusive esse vem com tinta... só não sei se é Sensient)

 

A tinta sensient tem aqui... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538963547-tinta-pigmentada-epson-formulabs-sinsient-original-100ml-_JM

 

Seria isso então??!!.

 

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PS: Quando instalei o meu, como disse, foi uma luta para funcionar, mas não sei porque é assim mesmo porque verifiquei com amigos que compraram também, pode demorar para a impressora reconhecer os cartuchos, mas você tira, realiza o procedimento da impressora para efeturar o reset; não se canse porque quem irá se cansar é a impressora porque depois de muitastentativas o cartuchos são reconhecidos.

 

Qual é o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que postaram retomando o tópico, vou deixar a minha opnião também. rsrsrs.
Nesse post antigo mencionei a minha experiência com os cartuchos recarregáveis.
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/980107-epson-tx235w-recarga/#entry5464819

Demorei para achar esses cartuchos bons e tudo mais. O Quasimodo, sempre solidário, me passou o vendedor e links para esses cartuchos.
Estava tudo ok, até que um dia não reconhecia um cartucho, ai tinha que fazer um macete lá de tirar os cartuchos, desligar, ligar etc. Ocasionalmente precisava disso, e não me aborrecia fazer isso, o que foi ficando chato era ter que recarregar, põe luva, pega pote, despeja tinta. (suja mão, sempre suja por algum local misterioso) hahahahaha.
Enfim, usei por bastante tempo (Considero que o sistema foi pago).
Mas cansei e ao mesmo tempo ia aumentar um pouco a quantidade de coisas que eu ia imprimir.

Resolvi comprar um Bulk para a TX235W.  - Não tinha pegado um Bulk antes pois li alguém falando que seria ruim usar para quem imprime pouco e que seria mais viável usar os cartuchos recarregáveis -
Antes de comprar o Bulk procurei o preço de uma cabeça de impressão nova para a TX235W (140 reais no ML) e pensei: "Se essa miséria entupir com o Bulk eu mesmo troco a cabeça e volto para os cartuchos recarregáveis, afinal,  funcionam."
Pior era voltar para a HP F380 e na pior das hipoteses trocaria de impressora por outra EPSON dessas com Bulk de Fabrica, esta TX235W aqui já havia me servido bastante.
Assumi o risco e comprei, instalei e hoje eu vejo: Não poderia ter feito uma escolha melhor. Não faço muitas impressões e está aqui desde outubro de 2013  - ainda é pouco tempo, mas eu já teria comprado sei lá quantos cartuchos 21b, 22 ou 133 teoricamente já foi pago também -

Resumindo penso assim: Seja cartucho recarrégavel ou Bulk Ink, cedo ou tarde vai dar um problema, se o teu conhecimento pemitir você mesmo vai ter que se virar e tentar arrumar, pagar alguém ou trocar de impressora.

Seria ótimo usar somente cartuchos originais, mas são praticados preços abusivos e no fim os cartuchos saem bem mais caro que a impressora.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mperillo

O bulk é esse mesmo, mas sugiro que compre vazio e a tinta a parte pelo menos terá mais certeza da tinta, agora só cartuchos recarregáveis é que vem com a tinta, o bulk não pode vir por causa de vazamentos no transporte, creio que a tinta deve ser enviada junto e terá que encher o bulk em casa, bem isso você decide, o bulk é esse mesmo.

Alexandre

O procedimento que me refiro é retirar o conjunto todo, já que são 4 cartuchos unidos, passar uma borracha no chip como se faz nas memórias, recolocar, resetar e pronto, se não funcionar repita até funcionar, como eu disse, não se canse, a impressora é que acaba cansando se é que se pode dizer isso, mas não vejo outra explicação plausível e técnica.

helo

Também pensava erroneamente que o bulk era só pra quem imprimia muito do contrário a tinta secaria e já viu né, mas não é nada disso, seja cartuchos originais, recarregável ou bulk, as Epsonnão podem ficar muito tempo inativas, diferente da Hp que ficam um tempão e não acontece nada.

A economia obtida dom o bulk é fantástica, então para náo entupir basta imprimir algo de vez em quando, de preferência uma imagem porque irá utilizar todas as 4 tintas, não adianta imprimir um texto só em preto e o resto???? Imprima sem dó nem piedade, já imprimi muitas capas de DVDs e já tem um ano e 2 meses e ainda tenho duas cores mais da metade do recipiente externo, apenas o azul que está menos da metade e o preto com cerca de 2 cm de tintas, mas lembrando que paguei R$ 8,00 cada 100 ml de tinta o gasto foi R$ 40,00 incluindo o frete, e antes eu usava hp e cada 3 meses era R$ 20,00 da color e R$ 15,00 da preta mas com um agravante, a medida que ia diminuindo a tinta a qualidade da imagem ia piorando, agora elas tem sempre a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma força. Li todo o tópico pois eu tenho uma TX235W na qual estou usando cartuchos recarregáveis que têm chips com baterias. Quando coloquei os cartuchos ela reconheceu, mas depois de um tempo, durante uma impressão que minha filha estava fazendo, parece que agarrou o papel e depois disso a impressora começou a piscar as 4 luzes do painel frontal ao mesmo tempo. Eu me certifiquei de que não havia mais nenhum atolamento e religuei a impressora. Ela não reconheceu o cartucho azul. Saquei ele fora, resetei manualmente, recoloquei e ela reconheceu. Resolvi então fazer uma manutenção (alinhamento das cabeças de impressão, limpeza, etc...). No meio da impressão o papel voltou a agarrar e as luzes começaram a piscar de novo. Tirei o atolamento e religuei. O problema é que agora a impressora nem começa a inicializar. No que eu ligo o botão as luzes começam a piscar. Com a impressora delsigada, puxei manualmente o slot onde ficam os cartuchos e tirei um a um, resetando todos eles. Nada. Ao ligar a impressora, ela novamente começa a piscar todas as luzes e nem se mexe. Ela fica como travada, congelada, sei lá. Tentei inclusive o programinha que permite dar um reset na contagem das impressões antes que a impressora peça manutenção para limpeza da almofada de tinta. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro pode ter saído da posição. Se foi isso, somente um técnico especializado saberá recolocar. Quando se desmonta uma impressora, toma-se muito cuidado para não se perder essa posição.

Alexandre, se foi esse o problema, será que tem algum software que possa ser utilizado para "reinicializar" a impressora a partir do estado de erro em que ela se encontra? Se não houver, quanto você acha que um técnico cobraria para realizar este serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fmfonsec, primeiro: estou chutando.

 

Se foi o que estou dizendo, é um deslocamento físico, nas engrenagens que movimentam o carro.

 

Não faço ideia de quanto custaria o serviço. Para quem sabe, equivaleria a desmontar e remontar a impressora, até a metade, talvez. Aliás, eu acho que alternativamente talvez exista a possibilidade de uma reinicialização por software; mas só as autorizadas teriam esse software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Epson possue embutido no seu software, um meio de ir contabilizando digamos assim, o que você imprime, com isso ela informa quando precisa abastecer, mesmo que use bulk e o recipiente esteja cheio, se atingiu a quantidade de copias imprimida ela suspende a impressão e indica que algum cartucho se esgotou, isso porque ela "não ve, e nem mede a quantidade de tinta", se baseia apenas pelo número de impressão.

Ela possue um recipiente que contém um pedaço de feltro que serve como "esponja" onde é depositado as tintas decorrentes da limpeza que se faz necessária periodicamente. De novo o software não tem como controlar isso, então novamente é mensurado na base das cópias efetuadas e nas limpesas teoricamente feitas, o tal feltro que faz a vez de esponja fica encharcado, e para não vazar o programa da Epson bloqueia todas as atividades e ficam as todas luzes piscando.

Para que isso? Para que você leve na autorizada e eles troquem o feltro e façam o reset no contador para que inicie o novo ciclo de controle. Só que você pode fazer isso sem gastar dinheiro, basta abrir a impressora, retirar o feltro, lavar, secar e reinstalar de novo, após isso é necessário resetar o contador já citado, dai entra um programa destinado a isso.

Você pode resetar via programa sem lavar o feltro, mas corre o risco dele saturar e vazar para fora do compartimento ai nem precisa dizer o resultado.

Basta acessar o google e procurar pelo programa de reset da impressora de acordo com seu modelo, que é diferente do reset dos cartuchos feito no botão existente no bulk, proceder a operação e pronto, está liberado para mais um ciclo até encharcar novamente o feltro pelas limpezas necessárias.

Farei uma edição porque esqueci um detalhe: você pode instalar um dispenser que é um recipiente conectado na impressora que irá fazer a coleta da tinta que é eliminada durante as limpesas periódicas, veja como faze isso aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Epson possue embutido no seu software, um meio de ir contabilizando digamos assim, o que você imprime, com isso ela informa quando precisa abastecer, mesmo que use bulk e o recipiente esteja cheio, se atingiu a quantidade de copias imprimida ela suspende a impressão e indica que algum cartucho se esgotou, isso porque ela "não ve, e nem mede a quantidade de tinta", se baseia apenas pelo número de impressão.

Ela possue um recipiente que contém um pedaço de feltro que serve como "esponja" onde é depositado as tintas decorrentes da limpeza que se faz necessária periodicamente. De novo o software não tem como controlar isso, então novamente é mensurado na base das cópias efetuadas e nas limpesas teoricamente feitas, o tal feltro que faz a vez de esponja fica encharcado, e para não vazar o programa da Epson bloqueia todas as atividades e ficam as todas luzes piscando.

Para que isso? Para que você leve na autorizada e eles troquem o feltro e façam o reset no contador para que inicie o novo ciclo de controle. Só que você pode fazer isso sem gastar dinheiro, basta abrir a impressora, retirar o feltro, lavar, secar e reinstalar de novo, após isso é necessário resetar o contador já citado, dai entra um programa destinado a isso.

Você pode resetar via programa sem lavar o feltro, mas corre o risco dele saturar e vazar para fora do compartimento ai nem precisa dizer o resultado.

Basta acessar o google e procurar pelo programa de reset da impressora de acordo com seu modelo, que é diferente do reset dos cartuchos feito no botão existente no bulk, proceder a operação e pronto, está liberado para mais um ciclo até encharcar novamente o feltro pelas limpezas necessárias.

Farei uma edição porque esqueci um detalhe: você pode instalar um dispenser que é um recipiente conectado na impressora que irá fazer a coleta da tinta que é eliminada durante as limpesas periódicas, veja como faze isso aqui:

OK, misterjohn. Eu já resetei o controle que ela faz da quantidade de impressões. O problema é que mesmo depois disso ela continua piscando as 4 luzes do painel frontal, imediatamente após eu pressionar o botão para ligá-la. Ela não faz sequer um barulho ou aqueles estalos típicos da inicialização. Foi como eu já disse. Parece que a impressora está travada, agarrada. Não ouço ela girar nenhum cilindro, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WIC é um software de reset que não é pirata e por isso é o que eu pretendo usar. Ainda não chegou a hora. Mas, @misterjohn, eu não acredito que a questão do @fmfonsec tenha relação com isso.

É isso, Alexandre. Eu respondo agora há pouco para o misterjohn que o meu problema é outro. A impressora parece estar bichada. Queria só ter certeza para poder jogar-la do oitavo andar do meu prédio. ahahahah....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É até possível que o tal reset tenha estragado ela. Não pode ser usado um errado ou com defeito. E sabe-se lá o que a Epson faz nas atualizações, se a sua impressora recebera alguma vez atualização de firmware. Aliás, meu único "temor" em usar WIC é com essa questão, já que é produto fruto de engenharia reversa. Mas o pessoal lá comercializa o resultado dele e já deve estar minimamente testado. Eu prefiro arriscar nesse conjunto de riscos do que usar um software pirata.


@misterjohn, está claro que eu e você temos falado do mesmo tipo de reset. Não sei quanto ao @fmfonsec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até possível que o tal reset tenha estragado ela. Não pode ser usado um errado ou com defeito. E sabe-se lá o que a Epson faz nas atualizações, se a sua impressora recebera alguma vez atualização de firmware. Aliás, meu único "temor" em usar WIC é com essa questão, já que é produto fruto de engenharia reversa. Mas o pessoal lá comercializa o resultado dele e já deve estar minimamente testado. Eu prefiro arriscar nesse conjunto de riscos do que usar um software pirata.

@misterjohn, está claro que eu e você temos falado do mesmo tipo de reset. Não sei quanto ao @fmfonsec.

Não, Alexandre. Eu usei o reseter correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho do cartucho do bulk é irrelevante porque quem armazena a tinta é o recipiente que fica ao lado de fora, dentro fica o suficiente para manter o sistema pressurizado e vai sendo abastecido automaticamente e se mantém sempre no mesmo nível, o que varia é o externo, mas é só abastecer quando estiver a um ou dois dedos para zerar.

Fazendo uma analogia apenas com o principio de funcionamento do bulk com o de bebedouros de aves, enquanto o dispositivo maior tiver água, o menor terá nível constante porque a cada gota que é retirada entra outra automaticamente pela gravidade, no bulk entra pela pressurização, então o tamanho dos cartuchos internos não tem importância mesmo porque a impressora não consome mais rápido do que o abastecimento.

post-486197-0-23726500-1397398996_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...