Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Girreis

Core i5 3450 vs 2500

Recommended Posts

Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

Vai ter placa de vídeo off board ou vai utilizar o vídeos que já vem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro, Hausak.

Usarei uma placa de vídeo VGA MSI GeForce GTX 560 Ti 1024MB (1GB) PCI-Express - N560GTX-TI TWIN Frozr II.

Compartilhar este post

Link para o post
    Prezados amigos,

Grato,

Ramon

nao tera diferença alguma no processamento, a vantagem do i5 3450 é que ele tem um video onboard melhor e consome menos energia, se se você pegasse ele provavelmente teria que fazer uma atualizaçao da bios de sua placa-mãe.

ja que você vai usar uma placa off board poderia ficar com o i5 2500 mesmo ja que eles sao muito semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se for o 2500k, vale a pena ele porque tem bom potencial para overclock.

Se não for pensar em overclock, o i5-3450 pode até ser mais interessante porque esquenta menos, consome menos é ligeiramente mais eficiente, tem video melhor e se você for pensar em revenda, vai ter um valor melhor que o i5-2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Girreis, você é do RJ... use o www.boadica.com.br

Nele, o i5 2500k está praticamente o mesmo preço do 2500.

Eu montaria com um i5 2500k no lugar do 3450.

Sem falar que a placa não vem preparada para os processadores de 3ª geração, então você provavelmente terá que atualizar a bios.

Mesmo sem overclock, o 2500k tem um processamento relativamente tão bom quanto ao 3450. Como já disseram acima, a vantagem é que ele consome menos e esquenta menos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Prezados amigos,

Grato,

Ramon

Na verdade depende camarada. Se você for usar o PC só para jogos, tanto faz. Mas, se for usar programas de edição de imagens, a intel garante que o Ivy é melhor em renderização. Então, nesse caso, melhor ir de Ivy. Ainda não encontrei benchmark sobre isso, mas não creio que a intel mentiria descaradamente. Ganho deve haver sim, mesmo que pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O core i5 3450 opera, além de 64 bits, em 32 bits também?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu ficaria com o 2500. O desempenho clock a clock não é tão diferente de uma para o outro, mas o 2500 tem mais clock. Se ele usasse o vídeo on-board, aí a história mudaria de figura.

Caso pense em overclock, pense também em escolher placas mãe com chipset p67 e z68 que são muito melhores para isto, além, é claro, de ter que pegar o i5 2500k.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que vale mais a pena o 3450 mesmo. Apesar do desempenho ser igual na maioria das tarefas, o consumo e TDP é mais baixo, como já dito, ele é melhor pra overclock, tem um vídeo onboard melhor, e pela diferença de preço entre eles, sem dúvida vale levar algo mais novo porque depois o valor de revenda vai ser um pouco mais alto.

A grande vantagem dos Ivy Bridge sobre os Sandy é o consumo menor que dá uma margem maior pra overclock. Por mais que você não pense em fazer por agora, é um fator a ser levado em consideração na hora da compra, ainda mais em casos como esse, de valores iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais