Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3450 vs 2500


rjrider

Posts recomendados

Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

Vai ter placa de vídeo off board ou vai utilizar o vídeos que já vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

nao tera diferença alguma no processamento, a vantagem do i5 3450 é que ele tem um video onboard melhor e consome menos energia, se se você pegasse ele provavelmente teria que fazer uma atualizaçao da bios de sua placa-mãe.

ja que você vai usar uma placa off board poderia ficar com o i5 2500 mesmo ja que eles sao muito semelhantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, se for o 2500k, vale a pena ele porque tem bom potencial para overclock.

Se não for pensar em overclock, o i5-3450 pode até ser mais interessante porque esquenta menos, consome menos é ligeiramente mais eficiente, tem video melhor e se você for pensar em revenda, vai ter um valor melhor que o i5-2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Girreis, você é do RJ... use o www.boadica.com.br

Nele, o i5 2500k está praticamente o mesmo preço do 2500.

Eu montaria com um i5 2500k no lugar do 3450.

Sem falar que a placa não vem preparada para os processadores de 3ª geração, então você provavelmente terá que atualizar a bios.

Mesmo sem overclock, o 2500k tem um processamento relativamente tão bom quanto ao 3450. Como já disseram acima, a vantagem é que ele consome menos e esquenta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Estou com uma dúvida sobre esses dois processadores, o core i5 3450 é apenas quase R$ 4,00 mais caro que o core i5 2500.

Estou montando um computador para jogos sem efetuar OC, mas qual deles é mais interessante para jogos, caso for uma excelente escolha devo mudar a placa-mãe (ASUS P8H67-M LX)?

Grato,

Ramon

Na verdade depende camarada. Se você for usar o PC só para jogos, tanto faz. Mas, se for usar programas de edição de imagens, a intel garante que o Ivy é melhor em renderização. Então, nesse caso, melhor ir de Ivy. Ainda não encontrei benchmark sobre isso, mas não creio que a intel mentiria descaradamente. Ganho deve haver sim, mesmo que pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente eu ficaria com o 2500. O desempenho clock a clock não é tão diferente de uma para o outro, mas o 2500 tem mais clock. Se ele usasse o vídeo on-board, aí a história mudaria de figura.

Caso pense em overclock, pense também em escolher placas mãe com chipset p67 e z68 que são muito melhores para isto, além, é claro, de ter que pegar o i5 2500k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que vale mais a pena o 3450 mesmo. Apesar do desempenho ser igual na maioria das tarefas, o consumo e TDP é mais baixo, como já dito, ele é melhor pra overclock, tem um vídeo onboard melhor, e pela diferença de preço entre eles, sem dúvida vale levar algo mais novo porque depois o valor de revenda vai ser um pouco mais alto.

A grande vantagem dos Ivy Bridge sobre os Sandy é o consumo menor que dá uma margem maior pra overclock. Por mais que você não pense em fazer por agora, é um fator a ser levado em consideração na hora da compra, ainda mais em casos como esse, de valores iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...