Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de boot windows 7


Posts recomendados

Bom dia a todos..

Meu nome é junior andrade e tenho um problema muito incomum.

Tenho um Pc .. com 3 Hds .. sendo 2 Sata e 1 IDE..

Todos os 3 possuem sistemas operacionais instalados ( todos foram instalados pela mesma maquina em questão )

O Hdd IDE possui sistema (Windows XP)

O Hdd Sata 1 possui (Windows 7)

O Hdd Sata 2 Possui (Windows 7)

Meu problema começa a se tornar mais claro..

Sempre que eu inicio o meu computador..

Ele me da a seguinte opção

Windows 7 ( Sata 1 )

Versão anterior do Windows ( IDE )

porém, eu nao tenho a opção de iniciar o HDD Sata 2.

Agora eu vou explicar o meu "Desespero"

Alguns fatores me levam a acreditar que meu Hdd ( Sata 1 ) está com a vida util comprometida.. nao vou citar os detalhes que me levam a acreditar isso, pois são minimos e só extenderiam a minha publicação.

Tudo que eu queria era poder iniciar o Sistema W7 no HD ( Sata 2 ) .. mas nao consigo por nada... Vou listar abaixo as minhas tentativas para provar que ja tentei de tudo com base no meu conhecimento:

-Ja tentei trocar o boot priority (prioridade do boot) na Bios colocando o Sata 2 como primeiro.. [ essa foi a primeira coisa que eu fiz ]

-Ja tentei desconectar o Hdd sata 1 e ligar o pc = Ele informa que houve uma falha de Hardware e manda reiniciar usando o disco de sistema.

-Ja tentei trocar a posição dos cabos satas ( medida desesperada ) falhou.

-Ja tentei resetar o CMOS pra que dessa forma fosse apagada a informação que leva o computador a iniciar somente o Hdd Sata 1.

-Ja formatei o Hdd Sata 1, mas os problemas persistiram. inclusive esse problema de boot.

Concluindo...

Minhas unicas opções no momento são, utilizar o Windows Xp, (versão anterior do Windows) pra tentar resolver os problemas...

Uma reflexão minha foi a seguinte...

O boot do windows reconhece por ordem de letra do driver.. sendo assim.. procurando primeiro pelo Hd C: .. como o Sata 1 é o C: .. ele só enxerga o W7 instalado nele e não no F: que é o que eu quero iniciar... (isso é uma especulação minha, sem fundamento nenhum)

Sendo assim eu deveria formatar o HD Sata 2 novamente selecionando dessa vez a letra C: .. Mas isso me faria perder aproximadamente 98% de (1000 GB) em arquivos, fotos, trabalhos de faculdade,videos,musica ( minha vida ).

Provavelmente poucas pessoas passaram pelo mesmo problema que eu, pois a probabilidade de terem a mesma placa mãe que eu é baixa, somada a probabilidade de terem a 3 Hdds ( sendo 2 com W7) é menor ainda...

Estou publicando essa duvida... pois conheço o forum do Club a alguns anos.. até antes mesmo de fazer curso de analista de suporte.. e sei que aqui se encontram alguns "Magos" do Hardware que ja viram todos os tipos de problemas.. espero que tenham alguma ideia pra mim, e se alguem tiver o mesmo problema que eu, por favor me diga se tem alguma ideia, ou como resolver.

Um Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...