Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa fazer um técnico em Informatica


Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou novo nessa área e gostaria de saber se compensa, porque sou apaixonado por informatica desde muito novo.. O meu mesmo já desmontei umas par de vezes e arrumei o erro... Mas queria ser um profissional nessa bela área.

E uma escola técnica daqui oferece... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu sou novo nessa área e gostaria de saber se compensa, porque sou apaixonado por informatica desde muito novo.. O meu mesmo já desmontei umas par de vezes e arrumei o erro... Mas queria ser um profissional nessa bela área.

E uma escola técnica daqui oferece... o que vocês acham?

Mateus, você gosta do hardware (peças, infraestrutura, desmontar, consertar, etc) ou a parte de software? Na tecnologia existem muitos caminhos a seguir, mas o essencial é a paixão, você sabendo a área que gostaria de seguir, comece a se qualificar, procure os melhores cursos na sua região, faça um estágio (todos começamos pequenos rsrs), e quem sabe, uma faculdade na área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também sou novo aqui. E aproveitando a dúvida do colega Mateus Santos, quero perguntar se média de custo de um curso técnico em informática sendo de R$ 5.500.00 a R$ 6.000,00, está normal. No caso Senac - Rio.

Sou formado em Letras, mas não tenho pretensão de seguir nesta carreira, por isso queria me dedicar à informática, uma área que muito me atrai e além de tudo, me satisfaz.

Tenho uma queda por Hardware, mas gostaria de aprender um pouco também sobre programação.

Um curso técnico dura em média 1 ano (1.000h) e os livres em torno de 200h a 300h. Vale a pena começar pelos livres? Eles são bem reconhecidos e aceitos no mercado? Ou seria melhor mergulhar num técnico direto?

Algumas opções que sondei por aí:

- Técnico em Informática

- Técnico em Informática para Internet

- Técnico em Manutenção e Suporte de Informática

- Técnico em Redes de Computadores

- Administrador de Redes (Livre)

- Web Designer (Livre)

Se puderem esclarecer questões sobre mercado, oportunidades, empresas. Li a características de cada curso, mas saber opiniões e depoimentos de quem já fez ou sabe algo a respeito é sempre bem-vido.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também gosto muito dessa área, estive interressado em fazer um curso de técnico em informática, porém não sei em qual escola fazer...vocês recomendam uma aqui no Rio?

Eu gosto tanto da parte de hardware quanto de software, na verdade tudo que é relacionado a computador eu gosto...mas a minha paixão mesmo é programar e pretendo futuramente trabalhar com programação. Vocês acham que é um bom inicio fazer um curso técnico? quais vocês recomendam? Quero começar trabalhar nessa área o mais rápido possivel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...