Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2300


Visitante

Posts recomendados

Bom, como eu moro em SP, fiz varios orçamentos pela Santa Efigenia, mas acabei ficando com algumas dúvidas em relação à configuração que eu gostaria de montar.

- Valeria a pena trocar um i5 2500k por uma FX6100 e compensar o valor numa GTX 560 TI (no lugar de uma GTX 550 TI) ou vice-versa?

- Qual seriam as consequências de eu usar uma placa mãe mais simples como a GA-H61M-DS2 no lugar de uma GA-78LMT-S2P (amd) fora a economia? Eu perderia desempenho ou algo do tipo nos jogos?

A configuração que eu estou pensando em comprar seria:

- placa mãe (?)

- FX6100

- GTX560 TI

- Gabinete v3

- 4gb DDR3 1333

- Fonte 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa da AMD tem até mais recursos que a da Intel que você informou, mas isso não limitaria os jogos. E também acho bem válido trocar o processador para pegar uma placa de vídeo melhor. Faça isso então:

Processador AMD FX-6100

Placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Memória 4GB DDR3 Patriot

HD 500GB ou 1TB de qualquer marca

HD6950 Sapphire/XFX/MSI/Powercolor/His

Fonte Corsair CX500 V2

Gabinete Forzatech F1

Eu só montaria em lojas da internet, a Santa Efigênia não é boa de fontes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seriam as consequências de eu usar uma placa mãe mais simples como a GA-H61M-DS2 no lugar de uma GA-78LMT-S2P (amd) fora a economia? Eu perderia desempenho ou algo do tipo nos jogos?

Uma placa mãe mais simples não te dá suporte bom para overclock nem para CrossFire/SLI, mas impacto em performance nos jogos não sei se existe ou se é muito pequeno.

- Valeria a pena trocar um i5 2500k por uma FX6100 e compensar o valor numa GTX 560 TI (no lugar de uma GTX 550 TI) ou vice-versa?

Vi alguns comentários na internet de que os bulldozer da amd estão desapontando. É difícil não acreditar em diversos artigos bem escritos e fundamentados. Mesmo assim, se fosse escolher um processador da intel na mesma faixa de preço você ia acabar com um i3 2100, que acredito ser bastante inferior ao chip da AMD.

Eu tabém não recomendaria a Geforce 560 Ti tendo na concorrência a HD6870 que é bem mais barata, consome menos e tem performance questionavelmente similar. Tem modelos da 560 TI custando 700 reais que é quase o preço da 7850 que é muito melhor.

Processador AMD FX-6100

Placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Memória 4GB DDR3 Patriot

HD 500GB ou 1TB de qualquer marca

HD6950 Sapphire/XFX/MSI/Powercolor/His

Fonte Corsair CX500 V2

Gabinete Forzatech F1

Porque não 7850? Estão na mesma faixa de preço (R$800). Eu não optaria pela 6950 se não tivesse mais barata, porque de acordo com alguns reviews, a 7850 está um pouquinho a frente em desempenho mas requer metade da potência da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele encontrar a HD7850, é uma opção melhor sim. Não sei porque todo este atraso para vir as HD7850 no Brasil...

EDIT: Vi que a placa chegou em vários lugares com o preço muito inflado, talvez aumentou por causa da alta do dolar, mas aumento de R$100 me parece ser picaretagem de importadora, não simples aumento do dólar. Podem conferir:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2689,familia_id:125/gpu-hd7850-core-radeon-2gb-860m-d5-xfx-fx785acnjc

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44774&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_xfx_ati_radeon_hd_7850__fx785acnjc__860_mhz__mem%C3%B3ria_de_2gb_ddr5_256_bit__dl_dvi_i__hdmi__mini_dp_xfx

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:29036&tag=hd%207850

A questão é que ainda assim é um modelo que chega a encostar na GTX570 que é ainda consegue ser mais cara e tem um consumo 125% maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...