Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Locatelli

Sistema operacional não inicializa Asus G60VX

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

A +/- uma semana efetuei a troca do meu processador que era um Core 2 Duo 2.13ghz para um Core 2 Quad 2.4ghz (Extreme) conforme a descrição no anuncio deste link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230399661-processador-notebook-core-2-quad-q9200-24-engineer-sample-_JM

O que acontece é o seguinte: Nenhum sistema operacional inicializa, já tentei live cd, formatação com windows/linux e não instala.

Toda vez que ele vai iniciar o SO o notebook simplesmente trava, já verifiquei temperatura, o driver de dvd, os hd's, os cd's utilizados e nada.

O notebook liga normalmente a placa mãe detecta o processador sem problemas, mas ele não permite a instalação nem inicialização de qualquer sistema.

Voltei a utilizar meu antigo processador e tudo funcionou normalmente, alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Realizando uma busca mais profunda na web encontrei as seguintes informações:

    "Embora nominalmente Processadores Socket P, Core 2 Quads e Core 2 Extremes possuem um TDP significativamente maior que o típico do Core 2 Duo. Estes processadores requerem uma placa mãe especial e/ou BIOS para funcionar corretamente. Então, mesmo com o socket e o chipset correto, um notebook pode não funcionar corretamente com eles"

    Também me informaram que pode estar acontecendo do processar consumir mais energia que meu notebook consegue fornecer e em um ultimo caso: defeito!

    Existe uma opção para fazer o processador pela bios operar na velocidade que a placa mãe funciona? Pois no site da Asus me foi informado que a placa mãe só suportava processadores Core 2 Quad de ate 2.0ghz, mas tambem me foi informado que era possivel "desbloquear" a placa-mãe para operar processadores core 2 quad sem maiores problemas.

    Não consegui encontrar esses procedimentos nem se eles existem mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá Locatelli!

    Possuo um notebook semelhante, o G51VX, mas se não me engano ele possui a mesma placa-mãe do G60VX, eu ja estive procurando para trocar o processador dele, e pelo que achei ele nao suporta os Core 2 quad, somente os core 2 duo!

    O que acho muito estranho é o fato dele reconhecer o processador pela bios, e nao conseguir iniciar o SO, seria mais logico nem reconhecer na Bios.

    Abraço!

    Editado por Gp150
    Portugues

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×