Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Derramaram coca cola no note, e agora?


Ayrtonoliveira

Posts recomendados

Eai galera, sou novo no forum, e to com um problema: meu primo derramou coca cola no meu notebook (ele é um Dell Latitude D610), no inicio eu achei q era superficial, mas tinha entrado dentro do note. Eu desmontei ele, e notei q havia algumas gotas meio secas de coca-cola em cima do chipset de video e da memória ram. Eu tenho certeza de q queimou nada pois ele liga normalmente, mas 30 segundos depois ele apaga, e fica umas faixas brancas aleatórias na tela (possivelmente devido a coca cola q caiu no chipset d video), e quando você tenta ligar novamente, aparece uma tela preta com uma mensagem: "the amount of memory has changed" ou algo parecido.

Tem salvação, o q vocês me indicam para tentar tirar essas gotas??? Se caso deixou sequelas na placa mãe, tem como arrumar?? Fica caro???:(:confused::wacko:

Agradeço desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente você danificou componentes do notebook ao ligá-lo, talvez até o pente de memória. O ideal nesses casos é não ligar antes de fazer uma limpeza completa, secar bem e remover todos os resíduos. Neste artigo tem dicas de como limpar a placa-mãe. Tente desligar, fazer uma limpeza completa conforme o artigo. Quanto ao reparo ficar caro ou não, depende de avaliar as peças que ficaram danificadas.

OBS: Caso você tenha contratado o CompleteCare da Dell, ele cobre esse tipo de acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra a felicidade.

EDITED:

A regra é clara, componentes eletrônicos e liquidos não combinam.

Se molhar tem que esperar secar bem para ligar de novo.

Já atendi casos de pessoas que derramaram liquidos e depois de alguns dias no sol o eletrônico funcionou normalmente, embora o desgaste do equipamento tenha aumentado com o tempo.

Se o note foi ligado antes de secar pode ter certeza que houve danos, caso contrario deixe ele secar completamente.

Abra a felicidade.

EDITED: Por que não pesquisar um pouco?

http://forum.clubedohardware.com.br/caiu-coca-cola/925586

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...