Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pmsao

Como atualizar drivers "personalizados" da Dell?

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um Dell Inspiron 15 (1545)

Pentium Dual-Core 2GHz

4GB de RAM

SO de 32 bits

e uma placa onboard, modelo: Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family.

Pois então, não sei se sabem, a Dell personaliza seus drivers e não permite que você os atualize manualmente, tem que esperar a própria Dell postar os drivers atualizados no site deles. Entrei em contato com o Suporte Dell e não souberam me dar uma resposta de como atualizar o driver de vídeo dessa placa. Entrei no site da Intel e encontrei o driver atualizado:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20598&ProdId=2991〈=eng&OSVersion=%0A&DownloadType=

Porém, quando tento atualizar manualmente, o sistema não permite e exibe uma mensagem: "O driver sendo instalado não está validado para este computador. Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador. Instalação encerrada". Ou seja, não posso atualizar meu driver.

Há outra maneira de eu tentar atualizar esses drivers "personalizados"?

A versão instalada que tenho é 7.15.10.1637 e a versão mais recente já é 15.17.18.2555.

Editado por pmsao
Melhor visualização do texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo, eu já acessei esse site, esse site apenas lista os drivers necessários para rodar o computador. Baixei todos, instalei todos, e não surtiu nenhuma diferença (atualização). Isso foi a primeira coisa que eu fiz, o que estou querendo dizer é que existe um driver muito atualizado da minha placa de vídeo mas a Dell nunca vai disponibilizar, há como instalar esse driver que baixei?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu problema exatamente? apenas atualização? tens alguma dificuldade com o driver atual? Há algum problema relacionado a alguma atividade de vídeo que requeira essa atualização? Sua VGA é Intel? (vistes que tem também uma ATI?) necessitas mesmo efetuar essa atualização? O link que citas é para Vista (com compatibilidade para W7), logo, o erro ocorre em função justamente de uma versão OEM. Se a Dell não disponibilizar, dificilmente conseguirás. Agora, se tens problemas, é obrigação da Dell resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Marquinhos, não conhecia esse site, acessei e vi que muitas atualizações necessitam ser feitas.

Dom Bonilla, faço Engenharia e vários programas que tento utilizar não rodam, um amigo meu conseguiu rodar depois que atualizou seus drivers, porém não consigo atualizar os meus. E como eu disse, a Dell não tem previsão de lançar os drivers atualizados.

Acessei esse site, fui tentar atualizar o driver da placa de vídeo, mas deu aquele problema, "Não é possível atualizar pois o driver utilizado é modificado pelo fabricante".

A minha dúvida é a mesma do título: há como atualizar esse driver modificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se foi mesmo otimizado pelo fabricante, somente eles disponibilizarão atualização. Isso é o mal de maquinas OEM. Só quem detém a licença, pode alterar o software. A Intel fez como a Dell pediu. A Dell, por sua vez, alterou aquilo que comprou, otimizando para seu projeto. Logo, és refém da Dell. Com isso, ela obrigará quem quiser melhor desempenho a comprar um produto novo. Bem-vindo ao capitalismo selvagem!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é Dom Bonilla, estava pensando nisso mesmo, eles nunca vão atualizar justamente para eu comprar um note novo. Obrigado pela atenciosidade e por sanar as minhas dúvidas. Agradeço ao Marquinhos pelo site, vai ser útil para atualizar outros drivers.

Agradeço novamente pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tive um problema parecido mas foi com Modem...

um Driver do meu Modem funciona perfeitamente no Windows XP, já no windows 7 sempre tenho problema em instalar o mesmo drivers mesmo atualizado e designado para o sistema.

você pode tentar instalar o driver no site da Intel e instalar no Windows XP.

você pode ir no Painel de Controle > Adicionar hardware e adicionar sem atualizar... tente ai. se caso você estiver usando o Windows 7... eu o não recomendará para instalar esse tipo de Dispositivo customizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais