Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Placa mãe e placa de video


clinicadopc

Posts recomendados

Ola galera.

Acho q minha duvida é um misto, por isso postei aqui nesta seção.

5 computadores configuração idêntica.

- placa mãe asus p8h61-m

- processador i5 3.10ghz

- 1 memoria ddr3 4gb markvision 1333mhz

- 1 hd 500gb sata

- 1 gravador lg sata

- fonte atx padrão do gabinete.

- placa de video 8400gs 1gb ddr3 evga

problema:

há 2 meses atrás estes computadores sairam da loja funcionando

esses computadores só ligaram depois q retirei umas etiquetas de identificação q estava colada na placa mãe. todas as peças tem etiquetas...

essas etiquetas estavam em cima de trilhas e soldas da placa..

** é possivel q essas etiquetas venha a queimar algum componente da placa mãe???

pois uma placa mãe não funciona, só liga o processador...

e as placas de video nenhuma da sinal de vida no monitor.. ja testei em outros computadores sem ser esses problematicos.. e nd adiantou.. ja mudei as configurações no setup e tudo mais.. e nd. ja atualizei a bios das placas da asus.. e mesmo assim nada..

** Como posso testar uma placa de video pra saber se está boa??

galera por favor tentem me ajudar ai.. pensa num problemão que ta isso...

att.

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneira mais simples de testar VGA é:

Testar em 2 computadores funcionando 100%

Testa primeiro a ON pra ver se o PC ta ligando tudo certinho e se tiver

Coloca em 1 - Não deu imagem

Coloca em outro - Não deu imagem

Já da pra se deduzir que a VGA está com problema, antes passe uma borracha nos contatos e se mesmo assim não der nada, provavelmente está com problema.

A respeito da etiqueta, pouco provável que ela tenha feito algo, mas talvez quem a colocou/retirou, pode ser que essa pessoa estava conduzida por energia estática. Não estou falando que é isso, mas você sabe, em eletrônica não existe NÃO, se é que me entende..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneira mais simples de testar VGA é:

Testar em 2 computadores funcionando 100%

Testa primeiro a ON pra ver se o PC ta ligando tudo certinho e se tiver

Coloca em 1 - Não deu imagem

Coloca em outro - Não deu imagem

Já da pra se deduzir que a VGA está com problema, antes passe uma borracha nos contatos e se mesmo assim não der nada, provavelmente está com problema.

A respeito da etiqueta, pouco provável que ela tenha feito algo, mas talvez quem a colocou/retirou, pode ser que essa pessoa estava conduzida por energia estática. Não estou falando que é isso, mas você sabe, em eletrônica não existe NÃO, se é que me entende..

então a placa de video fiz o teste em um pc que esta bom, sem ser estes com problema, e teste neles tb.. e nada de funcionar, testei as 5 placas só uma que deu sinal de vida, mas esta com riscos horizontais verdes na imagem.

As etiquetas ta meio tenso sabe.. pois uma placa mãe só ligou depois q retirei essa maldita etiqueta. ela estava em cima de soldas separadas da placa mãe..

mas obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, re-lendo seu post eu entendi agora da etiqueta...

Tinha lido de uma forma e interpretado de outra, mas continuo achando que é pouco provável a etiqueta estar "atrapalhando" em algo, quase todas vem com algum tipo de selo, de papel colado na placa pra "comunicar" algo, como algum tipo de recall ou selo de garantia, etc.

Desculpe a falta de atenção!

Pelo visto as placas de vídeo estão com problema então, não tem garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, re-lendo seu post eu entendi agora da etiqueta...

Tinha lido de uma forma e interpretado de outra, mas continuo achando que é pouco provável a etiqueta estar "atrapalhando" em algo, quase todas vem com algum tipo de selo, de papel colado na placa pra "comunicar" algo, como algum tipo de recall ou selo de garantia, etc.

Desculpe a falta de atenção!

Pelo visto as placas de vídeo estão com problema então, não tem garantia?

alguns produtos são importados... mas acho q essas placas ja eram mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...