Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darkaum

Problema com fonte Seasonic 620w

Recommended Posts

Eu usava uma "Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W", contudo ela queimou e acabei comprando uma "Fonte Seasonic 620W S12II-620" para o meu computador, contudo, quando testei não ligava de modo algum, mas no computador do meu irmão funciona perfeitamente.

Meu computador é mais velho, será que deve isto ocorre pelas diferenças nas correntes ou algo assim? E qual fonte seria boa para o meu PC? Considerando que ganhei um processador Q6600 e daqui uns 6 meses trocarei por uma 2500k e uma Motherboard qualquer, mas manterei a GPU

Meu Computador:

Placa Mãe: P5KPL-SE

Processador: e2200

4 gb Ram DDR2

Placa de Video: 6870

500 GB HD 7200 Rpm

Computador do meu irmão:

Placa Mãe: H61MH

Processador: 2500k

8 GB Ram DDR3

Placa de Video: 6870

1 TB HD 7200 RPM

Editado por Darkaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser incompatibilidade da sua placa em específico, e o por mais que possa parecer maluquice, este tipo de coisa acontece, e mais nas Asus da série M4A, por exemplo. Problema da fonte ou de consumo é que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa é 775 e a outra é 1155. Fora isso as duas tem o mesmo tipo de conector ATX 24 pinos 12V.

Eu investigaria imediatamente a placa mãe !

Na dúvida, o check-list padrão:

-110/220 ok

-chave liga/desliga ok

-cabo de 4 pinos atx 12V na placa ok

-placa de vídeo ligada ok

-conector 4 pinos atx 12v na placa de vídeo ok

-memórias bem encaixadas ok

-processador e cooler bem encaixados e ligados na placa

Aí tem que ligar !

Não bipou nada ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sua placa é 775 e a outra é 1155. Fora isso as duas tem o mesmo tipo de conector ATX 24 pinos 12V.

Eu investigaria imediatamente a placa mãe !

Na dúvida, o check-list padrão:

-110/220 ok

-chave liga/desliga ok

-cabo de 4 pinos atx 12V na placa ok

-placa de vídeo ligada ok

-conector 4 pinos atx 12v na placa de vídeo ok

-memórias bem encaixadas ok

-processador e cooler bem encaixados e ligados na placa

Aí tem que ligar !

Não bipou nada ?

Tudo bem encaixado, tirei a 6870 e liguei uma 8400gs temporariamente apenas para testar em uma fonte genérica aqui que sempre usei, e tudo está rodando perfeitamente.

E ainda coloquei a minha 6870 no PC do meu irmão e funcionou também.

Acredito que só possa ser Fonte Incompatível, mas ainda não sei o por que. E to com medo de comprar uma fonte e também ser incompatível, sendo que na próxima meu irmão não vai querer comprar de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

colocou uma fonte genérica na placa mãe original e funcionou ?Aí é estranho mesmo.

Mas se vai fazer um upgrade geral de placa mãe, processador, memória DDR3...

voce precisa de um fonte mais forte que uma 500 W genérica e a Seasonic é uma das poucas fontes recomendadas e aprovadas. Eu guardaria o fonte Seasonic e aguentava a configuração com essa 8400 até comprar o restante das peças de upgrade

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • colocou uma fonte genérica na placa mãe original e funcionou ?Aí é estranho mesmo.

Mas se vai fazer um upgrade geral de placa mãe, processador, memória DDR3...

voce precisa de um fonte mais forte que uma 500 W genérica e a Seasonic é uma das poucas fontes recomendadas e aprovadas. Eu guardaria o fonte Seasonic e aguentava a configuração com essa 8400 até comprar o restante das peças de upgrade

O problema que vai demorar uns 6 meses pra mim pegar a 2500k. Não quero ficar até lá só com uma 8400.
    Deixa a Seasonic no PC do seu irmão e a dele no seu PC.

Ele tava sem fonte também e escolhendo a fonte dele. Como a minha chegou já e não funcionou ele pegou a minha pra ele e pagou o valor. Viu que era uma das melhores fontes pelo custo-beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais