Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capacitor ceramica placa mae


Éder Arantes

Posts recomendados

galera tenho um notebook Sony VPCEB42FX estava funcionando normal quando do nada desligou e nao queria mais ligar, retirei a bateria e quando coloquei novamente e apertei para ligar ele saiu uma faisca na parte de baixo, então como nao tinha mais garantia apos um mes de termino resolvi abrir e me deparei com um capacitor ceramico tostado, a duvida e como faco para descobrir qual o tipo de capacitor para eu mesmo trocar, nao tem informações nenhuma sobre ele e sou leigo nesta parte de "eletronica" quanto a soldagem enfim nao e problema so nao sei descobrir o tipo de capacitor e onde achar para comprar.

Tenho 2 notebooks identicos no caso de precisar fazer algum teste com multimetro etc ja que o outro queimado acabou explodindo o capacitor okk

Fico no aguardo espero que possam me ajudar OBRIGADOOO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste caso o certo seria levar numa assistência especializada Sony, somente eles tem o componente original para substituir. Depois pode não ser apenas este capacitor, outros componentes pifados podem ter provocado sobrecarga e tostamento deste capacitor. Precisa saber com certeza se este componente é o único com defeito.

Que jeito apertou o encaixe desta bateria para dar um curto destes. Também pode ter sido uma coincidência. O Notebook estava desligado durante o procedimento ??

Localizou pontos de soldas trincados ou pontos falsos ao redor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites