Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capacitor ceramica placa mae


Éder Arantes

Posts recomendados

galera tenho um notebook Sony VPCEB42FX estava funcionando normal quando do nada desligou e nao queria mais ligar, retirei a bateria e quando coloquei novamente e apertei para ligar ele saiu uma faisca na parte de baixo, então como nao tinha mais garantia apos um mes de termino resolvi abrir e me deparei com um capacitor ceramico tostado, a duvida e como faco para descobrir qual o tipo de capacitor para eu mesmo trocar, nao tem informações nenhuma sobre ele e sou leigo nesta parte de "eletronica" quanto a soldagem enfim nao e problema so nao sei descobrir o tipo de capacitor e onde achar para comprar.

Tenho 2 notebooks identicos no caso de precisar fazer algum teste com multimetro etc ja que o outro queimado acabou explodindo o capacitor okk

Fico no aguardo espero que possam me ajudar OBRIGADOOO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste caso o certo seria levar numa assistência especializada Sony, somente eles tem o componente original para substituir. Depois pode não ser apenas este capacitor, outros componentes pifados podem ter provocado sobrecarga e tostamento deste capacitor. Precisa saber com certeza se este componente é o único com defeito.

Que jeito apertou o encaixe desta bateria para dar um curto destes. Também pode ter sido uma coincidência. O Notebook estava desligado durante o procedimento ??

Localizou pontos de soldas trincados ou pontos falsos ao redor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando retirei a bateria e a encaixei novamente o notebook estava desligado sim, somente quando apertei o botao para ligar que ele faiskou, aparentemente fazendo alguns testes o unico problema encontrado ate o momento foi apenas o capacitor mesmo, gostaria de estar levando a assistencia mais estou morando no Japao e aqui o negocio deles e queimou joga no lixo e compra novo, mais pra mim e um pouco complicado nao tenho essas condicoes kkk enfim tenho outro que consigo diagnosticar o capacitor intacto e fazer medicoes etc nem que nao seja o capacitor original nao tem como colocar algum que o substitua? desde ja agradeco fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está do outro lado do mundo ???. No Japão, ninguém aproveita nada. Tem o famoso lixão. Onde encontra-se tudo quase zero, jogado. O único jeito é conseguir um modelo igual e retirar o componente. A não ser que encontre alguém que ainda execute pequenos consertos em lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim do outro lado do mundo, mais ja nao existe mais esses lixoes como antigamente as coisas mudaram um pouco por aqui e quanto ao reparo tambem e difícil encontrar uma eletronica principalmente pra fazer esse tipo de troca ja ate fui em uma foi onde eles falaram pra comprar novo que nao fazem isso infelizmente ou falaram pra trocar a placa-mãe toda que fica +- mil reais ae nem compensa mesmo, sera que nao um outro jeito mesmo de encontrar a tensão e a capacitancia deste componente e comprar um paralelo na internet?

obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...