Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
psyskt

capacitor ceramica placa mae

Recommended Posts

galera tenho um notebook Sony VPCEB42FX estava funcionando normal quando do nada desligou e nao queria mais ligar, retirei a bateria e quando coloquei novamente e apertei para ligar ele saiu uma faisca na parte de baixo, então como nao tinha mais garantia apos um mes de termino resolvi abrir e me deparei com um capacitor ceramico tostado, a duvida e como faco para descobrir qual o tipo de capacitor para eu mesmo trocar, nao tem informações nenhuma sobre ele e sou leigo nesta parte de "eletronica" quanto a soldagem enfim nao e problema so nao sei descobrir o tipo de capacitor e onde achar para comprar.

Tenho 2 notebooks identicos no caso de precisar fazer algum teste com multimetro etc ja que o outro queimado acabou explodindo o capacitor okk

Fico no aguardo espero que possam me ajudar OBRIGADOOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso o certo seria levar numa assistência especializada Sony, somente eles tem o componente original para substituir. Depois pode não ser apenas este capacitor, outros componentes pifados podem ter provocado sobrecarga e tostamento deste capacitor. Precisa saber com certeza se este componente é o único com defeito.

Que jeito apertou o encaixe desta bateria para dar um curto destes. Também pode ter sido uma coincidência. O Notebook estava desligado durante o procedimento ??

Localizou pontos de soldas trincados ou pontos falsos ao redor ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Quando retirei a bateria e a encaixei novamente o notebook estava desligado sim, somente quando apertei o botao para ligar que ele faiskou, aparentemente fazendo alguns testes o unico problema encontrado ate o momento foi apenas o capacitor mesmo, gostaria de estar levando a assistencia mais estou morando no Japao e aqui o negocio deles e queimou joga no lixo e compra novo, mais pra mim e um pouco complicado nao tenho essas condicoes kkk enfim tenho outro que consigo diagnosticar o capacitor intacto e fazer medicoes etc nem que nao seja o capacitor original nao tem como colocar algum que o substitua? desde ja agradeco fico no aguardo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Está do outro lado do mundo ???. No Japão, ninguém aproveita nada. Tem o famoso lixão. Onde encontra-se tudo quase zero, jogado. O único jeito é conseguir um modelo igual e retirar o componente. A não ser que encontre alguém que ainda execute pequenos consertos em lojas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim do outro lado do mundo, mais ja nao existe mais esses lixoes como antigamente as coisas mudaram um pouco por aqui e quanto ao reparo tambem e difícil encontrar uma eletronica principalmente pra fazer esse tipo de troca ja ate fui em uma foi onde eles falaram pra comprar novo que nao fazem isso infelizmente ou falaram pra trocar a placa-mãe toda que fica +- mil reais ae nem compensa mesmo, sera que nao um outro jeito mesmo de encontrar a tensão e a capacitancia deste componente e comprar um paralelo na internet?

    obrigadoo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×