Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição D: não está acessível


Artiga

Posts recomendados

Galera pelamor, me ajudem. O que aconteceu foi o seguinte: De uma hora pra outra a minha partição D: (Onde estão TODOS meus documentos :( ) simplesmente parou de funcionar. Não abre, não faz mais nada. Quando tento abrir, o Windows fica carregando aquela barra verde e depois mostra uma janela informando o seguinte:

D: não está acessível

A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S

2w3yoow.jpg

Não sei mais o que fazer pessoal. A minha partição contem todos os meus documentos fundamentais, é a única parte do meu HD que eu não posso perder. Qual a solução? :(:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição D: e um HD separado ou apenas uma segunda partição no HD?

Se for outro HD tente abrir o gabinete remova o HD da uma soprada no cabo de dados outra no cabo de energia, conecta novamene, ligue o computador e vê se volta a funcionar.

Se voltar a funcionar não esqueça de fazer backup pelamenos 1 vez por mês de todos os seus dados importantantes para um HD externo USB, DVDs, blueray etc qualquer coisa que possa ser guardada fora do computador....

Se d: for outra partição em seu HD abra o gerenciamento de disco, no menu iniciar digite: diskmgmt.msc + enter, maximiza a tela tira um print e posta aqui para eu dar uma olhada, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição D: e um HD separado ou apenas uma segunda partição no HD?

Se for outro HD tente abrir o gabinete remova o HD da uma soprada no cabo de dados outra no cabo de energia, conecta novamene, ligue o computador e vê se volta a funcionar.

Se voltar a funcionar não esqueça de fazer backup pelamenos 1 vez por mês de todos os seus dados importantantes para um HD externo USB, DVDs, blueray etc qualquer coisa que possa ser guardada fora do computador....

Se d: for outra partição em seu HD abra o gerenciamento de disco, no menu iniciar digite: diskmgmt.msc + enter, maximiza a tela tira um print e posta aqui para eu dar uma olhada, abraço.

É um mesmo HD, com duas partições virtuais.

O gerenciamento de discos mostra o seguinte

2a69mie.jpg

Eu sempre fui muito relaxado com relação à backup, mas agora eu me arrependo amargamente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você andou mexendo com algum programa de gerenciamento partições ou algo assim? Parece que a unidade D: e uma unidade lógica sem partições e o sistema de arquivos é RAW quando deveria ser NTFS....

Você deixou alguem sem experiencias em computador mexer em seu PC? ´Talvês essa pessoa tenha apagado a sua partição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...