Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Opa, fala galera

Já temos 761 milhões de pontos no total, com 6,476,352 feitos só essa semana, ainda somos o 47º time com mais pontos no projeto, fomos o 44º time mais ativo da semana (subindo 2 posições), somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 71 membros em destaque, 112 pontuando e cinco novatos.

Agora, a pontuação feita pelos membros membros que se destacaram nesta semana:

- Acima de 500 mil pontos, quatro membros:

1 Sambaquy 902,264

2 Fernandol 851,328

3 josefogaca 701,289

4 Nilux 514,260

- Acima de 250 mil pontos, três membros:

5 RFAG 335,980

6 Fazenda CDH 306,698

7 wadsonleite 279,808

- Acima de 100 mil pontos, cinco membros:

8 sardelari 191,504

9 ALAN DAWSON 177,823

10 Linomar 168,004

11 RooT 149,168

12 judo boy 115,716

- Acima de 50 mil pontos, treze membros:

13 GHennings 98,555

14 _teco 96,905

15 Renanlg 93,949

16 oans 85,931

17 V i_X 84,144

18 Rafyama 80,233

19 jubaxtreme 75,691

20 Rafael Coelho 73,784

21 Child of Sin 73,646

22 Pirata 61,979

23 GabrielTorres 57,142

24 easyhelpinfo 57,052

25 lark2 52,472

- Acima de 25 mil pontos, dez membros:

26 DiegoNunes 47,710

27 RR 47,060

28 magrus 44,103

29 reh.suporte 43,269

30 FabioAmaral 43,219

31 Adryanss 42,826

32 MacLover 41,776

33 Ghandy 39,243

34 erlam 30,278

35 paulohnb 29,342

- Acima de 10 mil pontos, doze membros:

36 Xita 23,870

37 mkscoutinho 22,428

38 adriangonc 22,184

39 VictorCSx 20,185

40 jomsoG 19,232

41 telminao16,311

42 HeavyRain 16,278

43 Kernelllll 15,108

44 fabio marcelo 15,104

45 medinale 12,961

46 Mahatma 11,953

47 Allansud 11,651

- Acima de 5 mil pontos, catorze membros:

48 rdgmello 9,950

49 leo jr 9,822

50 omesmojairo 9,647

51 cristianogro 9,348

52 Diego K 8,896

53 Tremse 8,111

54 cg150mt 7,818

55 McLover 7,578

56 Grow Up 6,147

57 renbs 6,102

58 christianounico 6,066

59 STP_ 5,757

60 Jonny br 5,214

61 PANAO 5,020

- Acima de 2 mil pontos, dez membros:

62 YashaBr 4,918

63 Segundo 4,814

64 ilkyest 4,774

65 EribertoTorres 4,347

66 laudemy 3,269

67 Antonio Estevam 2,975

68 michaelc 2,510

69 gpatrezze 2,471

70 IgorCarvalho 2,420

71 NRZimmer 2,274

E acima de mil pontos, treze membros:

72 lidox 1,881

73 NEXSITH 1,835

74 c4rlyl3 1,835

75 Shaka[AU] 1,782

76 alekakimoto 1,732

77 jhfc1986 1,662

78 redhollow 1,649

79 ajbacetti 1,643

80 robertordf 1,527

81 mathpn 1,509

82 02Predator88 1,265

83 sidmarps 1,255

84 adamantium*rages 1,091

Fechando as parabenizações, os membros que atingiram as metas pessoais nesta semana:

10 Milhões de pontos: josefogaca

2,5 Milhões de pontos: Pirata

500 Mil pontos: telminao

250 Mil pontos: GHennings, christianounico

100 Mil pontos: erlam

50 Mil pontos: FabioAmaral

25 Mil pontos: andrewzz88

E dando as boas vindas aos novatos:

gpatrezze

c4rlyl3

MatheusLPS

LuisPvz

Matheus

Galera só para lembrar estamos fazendo aproximadamente 2,500,000 pontos a menos que nosso arqui-rival Redline @ OC3D.net, vamos deixar eles nos passar novamente? agora aumentou pra 282 dias (Segundo o kakaostats), isso se eles não aumentarem a pontuação e acho que não é isso que nós queremos certo? então vamos divulgar, tentar arranjar mais máquinas e principalmente foldar!

Parabéns a todos pelo desempenho e que continuemos nos recuperando como no tempo gold de folding, até semana que vem !

PS:Qualquer erro me avisem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera....

Estamos pontuando bem, mas parece que caiu muito o interesse pelo projeto.. o que houve.. não acompanhei os tópicos anteriores mas estou sempre pontuando ..

Sejam bem vindos os novatos, que possam pontuar muito...

não vamos deixar o Redline nos passar galera ..

beleza

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo que seja o fato de alguns não estarem olhando o quanto pontua.... eu mesmo estou fazendo gambiarras para pontuar. Larguei o V7 para SMP, e estou em V6

só para constar. nop V7 com ou sem advmethods, smp, bigadv, enfim, com ou sem tudo isso eu tinha míseros 237ppd por dia, levando o mesmo tempo que em smp no cliente v6

Agora, estou com o smp com V6 e estou com o V7 nas duas gpus. Sigo foldando, mas.... poxa até parece lobby.

e os "nossos" concorrentes devem estar cuidando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal. Não estou mais pontuando para o time, fui pro Folding@BRASIL, pois quero representar somente o nome do Brasil. Mas curti muito pontuar aqui pro Clube do Hardware e ter a companhia de vocês. Foram bons tempos, o pessoal é muito unido, prestativo e forte por aqui. Continuarei visitando sempre aqui.

Keep Folding!!!!!!

abraços,

alex

Editado por alexBertani

Compartilhar este post

Link para o post

boa!!!!!!

to tentando fazer a vga foldar, mas tá froyd....

vamo que vamo

o time vem perdendo pontos por muitos motivos, como por exemplo a contribuição do fernando e a ida do alex para o folding@brasil...

assim pulveriza a pontuação e o time enfraquece.

sem contar com aqueles que não contribuem mais e os desanimados...

Editado por wadsonleite

Compartilhar este post

Link para o post
boa!!!!!!

to tentando fazer a vga foldar, mas tá froyd....

vamo que vamo

o time vem perdendo pontos por muitos motivos, como por exemplo a contribuição do fernando e a ida do alex para o folding@brasil...

assim pulveriza a pontuação e o time enfraquece.

sem contar com aqueles que não contribuem mais e os desanimados...

Fala wadsonleite, tudo bem contigo?

O que acontece com suas VGAs?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tento foldar normalmente e elas sempre estão dando sleeping..

daí eu tenho que fechar o cliente e abrir de novo...

quando eu apago a pasta work e o arquivo unitinfo, fica legal.. mas depois começa a pegar essas wu 800x e acaba com minha paciencia... porque elas vivem dando erro

Compartilhar este post

Link para o post

wadson. com um max-packet-size= big será que tu não pararias de pegar elas?

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar isso quando eu chegar em casa.. mas essa configuração eu coloco onde? meu cliente é v6

Compartilhar este post

Link para o post

edita com o notepad o client.cfg e coloca em "extra parameters", acho que é isso.

que versão do V6 é wadson, que nem a pau consegui fazer minhas VGA foldarem com o V6 por isso que tô usando essa mistura de F@H

Compartilhar este post

Link para o post
eu entendo que seja o fato de alguns não estarem olhando o quanto pontua.... eu mesmo estou fazendo gambiarras para pontuar. Larguei o V7 para SMP, e estou em V6

só para constar. nop V7 com ou sem advmethods, smp, bigadv, enfim, com ou sem tudo isso eu tinha míseros 237ppd por dia, levando o mesmo tempo que em smp no cliente v6

Agora, estou com o smp com V6 e estou com o V7 nas duas gpus. Sigo foldando, mas.... poxa até parece lobby.

e os "nossos" concorrentes devem estar cuidando isso.

Se eu fosse você deixava somente o cliente SMP rodando no PII 955 BE, deve dar um PPD de 5.000 pra mais só ele. Cliente GPU para ATI é furada, rende pouco, consome energia de varde das GPU´s e ainda rouba carga do CPU (1 núcleo do CPU para cada GPU rodando Folding).

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.... tastei fora.....definitivamente

além de perder minhas WU devido a um BSOD, vi que foi em vão tudo que fiz para fazer a birosca funcionar.

To no linux, e foldando. peguei o projeto 6097... vamos ver o que acontece agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana foi recorde para mim. As máquinas usadas são um i7 2600K no modo turbo o tempo todo, processando bigWU's, e um PII X2 555 @ X4 4GHz na M4A88TD-V EVO rodando algumas horas por dia.

Mas me contem: que contribuição é essa que o Fernando está dando para outro grupo, por que o pessoal está migrando para outro grupo?

Compartilhar este post

Link para o post

não faço nem ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Rebeldes sem causa, rss.

O Fernando é nômade, uma hora ta aqui outra em outro e assim a vida segue, na real também to enchendo o saco do folding, queria um resultado legalzinho pra poder continuar com uma razão lógica, mas não vem quase nada pra gente de feedback.

Enquanto isso fritando o hardware pra pelo menos chegar perto do sumido RooT.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa semana foi recorde para mim. As máquinas usadas são um i7 2600K no modo turbo o tempo todo, processando bigWU's, e um PII X2 555 @ X4 4GHz na M4A88TD-V EVO rodando algumas horas por dia.

Mas me contem: que contribuição é essa que o Fernando está dando para outro grupo, por que o pessoal está migrando para outro grupo?

bom.. se tu olhar pelo kakaostats lá ele contribui com ~800kpps e aqui com ~400kpps..

mas o importante é que o projeto continue...

eu mesmo desanimei, mas deixo minhas máquinas foldando como estão...

mas isso é temporário porque quando eu começar a renderizar personagens e cenários e modelar em 3d, não vou foldar tão intensamente como agora..

porque estou criando um jogo com uns amigos e vai ser punk foldar e programar...

ikyest, depois te passo a versão direitinho do v6 que estou foldando na vga....

ou de repente, dependendo do tamanho do arquivo, te passo por e-mail..

e vamo que vamo....

só para quem mora no rio: 14 de julho as 13:00 encontro da galera do CdH na Pizzaria york na abolição. Eu vou!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu... e se for pedir muito.... me manda, isso sim, quero estudar, teus client.cfg dos teus clientes smp e GPUs

quero descobrir o que o meu tem errado

Apague, porém, o user e a passkey

Compartilhar este post

Link para o post

se for arquivo de texto, apago, mas se for outro tipo nao sei se saberei apagar...

me manda uma mp com seu e-mail

Compartilhar este post

Link para o post

edita ele com o notepad, ou até com o bloco de notas.... é de texto, mas com outra extensão

Compartilhar este post

Link para o post

I'm back. :cool: GTX 550 TI FPB e Phenom X6 até o talo foldando com o cliente V7. \o/

Editado por Dieg@o

Compartilhar este post

Link para o post

wadson, eu sei do que tu tá falando, tive o problema da VGA dormir após processar a WU e resolvi faz umas 2 semanas.

Isso aconteceu depois que "clonei" o meu S.O. por um zero bala.

Sabe a única coisa que resolveu? Segue isso:

- Desativa o UAC. Reinicie o PC.

- Apague a pasta do F@H antigo. Reinicie o PC.

- Limpa os registros via CCleaner. Reinicie o PC.

- Baixa de novo o F@H GPU3 lá de Stanford.

- Coloca ele em OUTRA PASTA.

- Configura ele do zero, bunitinho. Reinicie o PC.

- Manda brasa.

- Se estiver tudo OK, ative o UAC (se quiser). Reinicie o PC.

- Confirma se continua funfando.

- Posta aqui o que aconteceu.

Eu deixei o UAC desativado de vez, já que eu sei o que abro e não preciso dessa suposta proteção.

Se não der, vai ser só um pouco mais difícil de resolver, mas agente dá um jeito! :D

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas vgas dormiam utilizando o último driver da nvidia... voltei pra um confiável e ta 100%, mas acho que o que resolveu mesmo foi esse novo cliente GPU3, vou conferir e fazer uns testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo certo galera, passando para dar um alô nem tinha visto o novo post do Jowx5 rsss cobrei e nem ví, aqui segue como dá, hora bate 30K dia hora nem 5K mas segue a luta, eu desanimei de folding faz um bom tempo já, estou começando a me inteirar de um novo tipo de projeto, mas ainda é prematuro para dizer pois não sei nada dele ainda, é muito mais complexo e envolve muitas variantes, o folding vai seguindo no SMP V6 e GPU V6 quando a molecada da um tempo do PC e dorme e eu lembro de ativar rsssss, não sei qual é a do Folding Brasil mas para lá eu não vou mesmo rsss, meu time de folding é este, se for para sair saio e não foldo mais. Párabens a todos os pontuadores da semana e aos novos guerreiros do folding, e segue a luta, correndo corrido para o corre vida !!!

Compartilhar este post

Link para o post
wadson, eu sei do que tu tá falando, tive o problema da VGA dormir após processar a WU e resolvi faz umas 2 semanas.

Isso aconteceu depois que "clonei" o meu S.O. por um zero bala.

Sabe a única coisa que resolveu? Segue isso:

- Desativa o UAC. Reinicie o PC.

- Apague a pasta do F@H antigo. Reinicie o PC.

- Limpa os registros via CCleaner. Reinicie o PC.

- Baixa de novo o F@H GPU3 lá de Stanford.

- Coloca ele em OUTRA PASTA.

- Configura ele do zero, bunitinho. Reinicie o PC.

- Manda brasa.

- Se estiver tudo OK, ative o UAC (se quiser). Reinicie o PC.

- Confirma se continua funfando.

- Posta aqui o que aconteceu.

Eu deixei o UAC desativado de vez, já que eu sei o que abro e não preciso dessa suposta proteção.

Se não der, vai ser só um pouco mais difícil de resolver, mas agente dá um jeito! :D

vou fazer isso hoje a noite...

mas só uma pergunta: o que vem a ser UAC??/

kkkkkkkkkkkkkkkkk

vou aproveitar e aumentar o over no x6 e no i7

Compartilhar este post

Link para o post

User Account Control ou Controle de Conta de Usuário, é o que faz o Windows te pedir para confirmar toda vez que instala um programa ou faz alterações no PC. Nunca uso esta porcaria, pode ser útil para muitos mas para min não rsssss. VGA dormindo aqui rolou a um bom tempo atrás era uma GTX 275 se não me falha a memória mas nem lembro o que eu fiz, eu sei que ficava irado de ver isso acontecer, qual é a VGA que esta acontecendo isso Wad ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais