Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar cooler da fonte para conector de 3 pinos da MB


gilvani

Posts recomendados

Bom dia! Minha pergunta é simples, procurei e não encontrei.

Tenho um cooler no gabinete que é ligado no conector da fonte (ligado direto na fonte), gostaria de ligar esse cooler no conector da Placa mãe (conector de 3 pinos) para poder controlar a rotação, é possível? Alguém conhece algum adaptador para isso?

Mais se não tiver como controlar a rotação, mesmo assim eu gostaria de liga esse cooler na placa mãe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Determinados modelos de placas mãe possibilitam tal controle. A sua parece que se enquadra no perfil:

http://imageshack.us/f/706/bioscj.png/

Espero que possa ser de alguma utilidade.

Abraço.

Muito obrigado pela sua resposta.

Mais e como eu faço para usar o conector de 3 pinos da placa mãe? Pois o cooler está ligado no plug da fonte, queria ligar ele no conector da placa mãe e não na fonte.

Quero saber se tem um adaptador para fazer isso.

Obrigado e boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sua resposta.

Mais e como eu faço para usar o conector de 3 pinos da placa mãe? Pois o cooler está ligado no plug da fonte, queria ligar ele no conector da placa mãe e não na fonte.

Quero saber se tem um adaptador para fazer isso.

Obrigado e boa tarde.

O fan em questão possui um conector molex por padrão? Qual o modelo do fan? Pergunto isto, pois há algum tempo atrás, eu possuia um Fan Evercool que tinha o seu conector padrão molex (para ligá-lo diretamente à fonte), diferente dos fans "normais" com conector 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fan em questão possui um conector molex por padrão? Qual o modelo do fan? Pergunto isto, pois há algum tempo atrás, eu possuia um Fan Evercool que tinha o seu conector padrão molex (para ligá-lo diretamente à fonte), diferente dos fans "normais" com conector 3 pinos.

Sim, o cooler possui um conector molex por padrão (Obrigado, não sabia o nome desse conector). O modelo do cooler é um Spire 120mm que veio instalado na traseira do gabinete Spire.

Deve haver algum tipo de adaptador para isso, ou não?

Obrigado e boa tarde :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilvani

Existe sim o adaptador de molex para 3 pinos da placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231498077-cabo-y-para-ligar-cooler-na-fonte-molex-4-pinos-p-3-pinos-_JM

Boa sorte.

adcarvalho

Beleza, olhando bem a foto eu notei que o conector de 3 pinos é macho e preciso de um que seja fêmea.

Mais já entendi e sei o que devo procurar agora, na verdade existe outros tópicos aqui no Forum que trata este assunto.

Muito obrigado a todos!

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...