Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Liga mas não mostra imagem na tela!


marcoosswald

Posts recomendados

Tenho uma asus P5kpl/1600 que simplesmente parou de funcionar, ela liga normalmente aciona todos os coolers só que não da nenhum beep, nem manda imagem para o monitor, ela não tem video onboard.Não é problema nem no slot pci-ex e nem na placa de video pois as vgas q testei funcionaram normal e até 2 horas antes de parar de funcionar estavam funcionando no mesmo.Acho que aconteceu algo com a bios, a placa tem suporte a crashfree bios 3 mas não sei como usa isso!

Me ajudem por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse problema na bios o post teria tentado iniciar , na minha opinião o mais provavel é que sua fonte não esteja mandando a quantidade de energia necessária , Verifique todos os cabos da fonte em relação a placa mãe e caso tudo esteja ok ; teste com outra fonte . Se não der certo podemos ver outras possibilidades mas a grande chance de ser este o problema .

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Tenho uma asus P5kpl/1600 que simplesmente parou de funcionar, ela liga normalmente aciona todos os coolers só que não da nenhum beep, nem manda imagem para o monitor, ela não tem video onboard.Não é problema nem no slot pci-ex e nem na placa de video pois as vgas q testei funcionaram normal e até 2 horas antes de parar de funcionar estavam funcionando no mesmo.Acho que aconteceu algo com a bios, a placa tem suporte a crashfree bios 3 mas não sei como usa isso!

Me ajudem por favor :(

Experimentou resetar o Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhadinha nesse tópico caso ainda não tenha resolvido seu problema: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Tem umas dicas bem práticas pra resolver problemas assim, são bem simples de fazer! Da uma lida aí, principalmente na parte que fala em colocar sua placa mãe enrolada em um papel alumínio e também dê uma olhada, pra ver se tem algum pino torto ou afundado demais onde encaixa o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera desculpem a demora em responder, então problema de fonte não é pois testei com outra fonte e tb não deu e a fonte dela está funcionando perfeitamente, e eu tentei a sua dica Jonas mas só não fiz aquele negocio de lavar a placa mãe com detergente fiquei com medo de oxidar por causa da agua, como eu reseto a bios???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então galera desculpem a demora em responder, então problema de fonte não é pois testei com outra fonte e tb não deu e a fonte dela está funcionando perfeitamente, e eu tentei a sua dica Jonas mas só não fiz aquele negocio de lavar a placa mãe com detergente fiquei com medo de oxidar por causa da agua, como eu reseto a bios???

Dá uma olhada no manual sobre a localização e procedimento. Tem um jumper específico para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Tive o mesmo problema no ano passado com essa placa mãe. De repente voltava ao normal, mas ultimamente não inicializava mais, dando msg de problema de memória ou placa de vídeo (beep longo seguido de 2 curtos). Tentei de tudo, só não lavei a placa mãe, mas troquei fonte e memórias, mas continuou bipando. Peguei umas dicas aqui no Clube do Hardware e resetei a BIOS (o manual manda tirar a bateria e trocar um jumper por 10 seg e depois voltar ao normal) deixei algumas horas "resetando". Consegui ligá-lo depois, mas ele ainda estava intermitente, iniciando apenas quando eu resetava a BIOS (algumas das vezes). Numa das vezes q iniciou, atualizei a BIOS (utilizando pendrive e o laptop da minha esposa), e misteriosamente o PC voltou ao normal, nem acreditei. Por enquanto ta normal, mas farei novos testes.

Espero ter ajudado. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...