Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SuperRafael33

Capacitor amplificador ab

Recommended Posts

Olá, Me surgiu uma grande duvida.

Qual o motivo deste capacitor junto ao resistor que vai ao terra?

Aqui mostra ele em um esquema qualquer mais que tem em todos os esquemas também.

post-814535-13884962870487_thumb.gif

Eu percebi ao mudar a capacitância dele, e ao por uma capacitância baixa ele aumenta a sensibilidade em altas frequencias, mais em baixa a sensibilidade cai, e se mudar de novo em baixas aumenta e em altas cai e vise versa.

Bem eu experimentei eliminalo (colocando o resistor direto ao terra) funcionou do mesmo jeito, não apresentou dc na saida nem nada, e a resposta ficou bem plana, mesma sensibilidade em baixa quanto em alta, bem.

Eu queria saber o porque dele? seria uma proteção para o amplificador não ficar amplificando sons subsonicos ou até mesmo correntes dc?

Obrigado a todos.

Editado por SuperRafael33
erro ortigráfico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece um filtro que desacopla ou aterra a frequência baixa , ao invés de se utilizar um filtro passa alta, com(capacitor e indutor), usou (2resistores mais o capacitor), note que a resistência em série, com o capacitor tem a função de carregar,e descarregar o mesmo.A frequência após esse filtro, é alta e mediana,já que a baixa foi aterrada.Note também que lá na saída, próximo ao fusível (5A), existe mais um capacitor e resistor em série, que ao meu ver, desta vez esta desacoplando a frequência alta.Pode ser que se quisesse uma frequência mediana na saída.

Editado por sauloRJ
texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim SauloRJ. bem ali o capacitor e o resistor serve para determinar a sensibilidade do amplificador... bem eu gostaria de saber apenas o motivo dele,pois sem o capactor a resposta é plana na sensibilidade ou seja: com 400mv na entrada se consegue digamos 20vac de audio puro, mais fica sempre estes 20vac desde 20hz à 20khz, e com o capacitor digamos em 20 à 500hz com 400mv na entrada da 18vac de audio na saida e em 500 à 20khz vai para 20vac na saida sendo assim está dando mais ganho nos agudos... e eu queria saber caso eu não o utilizasse o capacitor qual seria o problema que isto iria me causar ou o que eu posso estar fazendo com o amplificador pois funciona muito bem sem o capacitor e a resposta é plana.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Este capacitor pode ser alterado, ou retirado juntamente com o seu resistor de carga, pra frequência que se quer, pois o mesmo não passa de um componente passivo no circuito, eu mesmo já cansei de alterar frequências de amplificadores, e os mesmos funcionam muito bem.

    Editado por sauloRJ

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×