Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor amplificador ab


SuperRafael33

Posts recomendados

Olá, Me surgiu uma grande duvida.

Qual o motivo deste capacitor junto ao resistor que vai ao terra?

Aqui mostra ele em um esquema qualquer mais que tem em todos os esquemas também.

post-814535-13884962870487_thumb.gif

Eu percebi ao mudar a capacitância dele, e ao por uma capacitância baixa ele aumenta a sensibilidade em altas frequencias, mais em baixa a sensibilidade cai, e se mudar de novo em baixas aumenta e em altas cai e vise versa.

Bem eu experimentei eliminalo (colocando o resistor direto ao terra) funcionou do mesmo jeito, não apresentou dc na saida nem nada, e a resposta ficou bem plana, mesma sensibilidade em baixa quanto em alta, bem.

Eu queria saber o porque dele? seria uma proteção para o amplificador não ficar amplificando sons subsonicos ou até mesmo correntes dc?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece um filtro que desacopla ou aterra a frequência baixa , ao invés de se utilizar um filtro passa alta, com(capacitor e indutor), usou (2resistores mais o capacitor), note que a resistência em série, com o capacitor tem a função de carregar,e descarregar o mesmo.A frequência após esse filtro, é alta e mediana,já que a baixa foi aterrada.Note também que lá na saída, próximo ao fusível (5A), existe mais um capacitor e resistor em série, que ao meu ver, desta vez esta desacoplando a frequência alta.Pode ser que se quisesse uma frequência mediana na saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim SauloRJ. bem ali o capacitor e o resistor serve para determinar a sensibilidade do amplificador... bem eu gostaria de saber apenas o motivo dele,pois sem o capactor a resposta é plana na sensibilidade ou seja: com 400mv na entrada se consegue digamos 20vac de audio puro, mais fica sempre estes 20vac desde 20hz à 20khz, e com o capacitor digamos em 20 à 500hz com 400mv na entrada da 18vac de audio na saida e em 500 à 20khz vai para 20vac na saida sendo assim está dando mais ganho nos agudos... e eu queria saber caso eu não o utilizasse o capacitor qual seria o problema que isto iria me causar ou o que eu posso estar fazendo com o amplificador pois funciona muito bem sem o capacitor e a resposta é plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...