Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ43-216br x HP G4-1135BR x ASUS X44C


Bonavit

Posts recomendados

Eaí galera, to precisando trocar meu note por um novo, o meu atual ta com 3 anos e to tendo problemas sérios de superaquecimento (só da pra usar ele com ventilador atrás, tenso), ele é um Compaq com core 2 duo.

Meu uso seria para navegar na internet (youtube e flash), modelagem e renderização no Solid, talvez futuramente use-o para rodar programas de engenharia (analise de esforços, Ansys) e muito eventualmente jogos (possuo um PS3 então não seria nada muito pesado).

Também gostaria de saber se esses preços estão realmente muito baixos ou se vale a pena dar uma esperada por uma oferta melhor (talvez um Lenovo I3 ou I5 pelo preço do HP) e simplesmente comprar uma mesa de notebook pra ir segurando o tranco.

As opções são as seguintes:

Compaq CQ43-216br [R$ 1.164,48]

-Processador: i5 2310 (me seria útil caso rode programas de análise de engenharia)

-Memoria Ram: 4gb

-HD: 320GB

-Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000

Contra: Não possui USB 3.0 e nem slot de cartão

Estou pendendo fortemente ao Compaq por causa do processador, minha dúvida fica quanto ao superaquecimento dos Compaqs atuais, se isso ainda ocorre.

HP G4-1135BR [R$ 1.164,48]

-Processador: i3 370M (de 1ª geração, uma capacidade melhor pode me fazer falta

-Memoria Ram: 4GB

-HD: 640GB (o maior dos 3, mas já tenho um HD externo de 750GB, o espaço extra não é tão importante)

-Placa de Vídeo: Creio que seja Intel HD Graphics 3000

-Possui HDMI (minha TV possui leitor USB, então para assistir filmes uso um HD externo, mas talvez usar o note direto conectado nela seria mais prático) e Bluetooth (até hoje não me fez muita falta, mas poderia fazer caso comprasse um fone bluetooth para usar no PS3)

Contra: Não possui USB 3.0 e nem slot de cartão

O HP não sei se costuma ser melhor que os Compaqs (que dizem ser de 2ª linha) ou é tudo farinha do mesmo saco, coloquei mais pela marca mesmo. Também tenho dúvidas quanto ao superaquecimento.

ASUS X44C [R$ 1.328,47]

-Processador: i3 2330M (fica no meio termo entre os dois anteriores)

-Memoria Ram: 4GB 1333Mhz (não sei se os outros também possuem essa frequencia)

-HD: 500GB (também no meio termo)

-Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 3000

-Possui USB 3.0 (porém é, aparentemente, a unica conexão USB disponível), Blu-Ray (assisto filmes que baixo e já tenho o PS3, então não me faria falta) e leitor de cartão (esse me é útil, é prático para descarregar fotos)

Contra: Preço e poucas USBs

O Asus eu não conheço a marca, sei das placas-mães que são/eram famosas, mas desconheço seus notes. São melhores que os HPs, compensa a diferença de preço?

Abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...