Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com uma fonte de 500w


victor131

Posts recomendados

Possuo uma fonte de 500w reais. Ontem estava usando o computador quando começou a sair um cheiro de queimado e então eu desliguei o PC. Após meia hora eu liguei-o novamente e estava funcionando normalmente e sem cheiro de queimado, usei por umas 2h/3h até desligar. Hoje fui liga-lo e n estava funcionando, olhei na placa mãe e não estava acesa. Testei a fonte em outro PC e não funcionou também. Agora estou em duvida se está queimado ou não. Acho que porque ela esfriou ela parou de funcionar. Espero que alguém me ajude a solucionar este problema pois é uma fonte que ganhei de um primo meu.

Aguardo respostas.

Att. Victor Picussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possuo uma fonte de 500w reais. Ontem estava usando o computador quando começou a sair um cheiro de queimado e então eu desliguei o PC. Após meia hora eu liguei-o novamente e estava funcionando normalmente e sem cheiro de queimado, usei por umas 2h/3h até desligar. Hoje fui liga-lo e n estava funcionando, olhei na

placa mãe e não estava acesa. Testei a fonte em outro PC e não funcionou também. Agora estou em duvida se está queimado ou não. Acho que porque ela esfriou ela parou de funcionar. Espero que alguém me ajude a solucionar este problema pois é uma fonte que ganhei de um primo meu.

Aguardo respostas.

Att. Victor Picussa.

Se era uma fonte de 500 Watts Reais, o cheiro de queimado era, com certeza, real.. Se chegou a sair fumaça, com certeza era fumaça real.. Se deu defeito, tenha certeza foi um defeito real....

Amigo, esqueça essa porcaria de definição de Watts Reais.. Isso na certa é falcatrua.. Nenhum fabricante de fontes que se preza usa essa terminologia. Uma fonte é capaz ou não de entregar sua potência nominal, em Watts e deu.. Nada de Real, para justamente ludibriar incautos..

- Poste ai qual é essa fonte (marca e modelo);

- Poste ai qual a tensão ai da tua casa;

- Poste ai se a fonte tem ou não chave seletora de tensão, 110 / 220 Volts e diga em qual das tensões estava (qual o número que era lido);

- Poste ai como é que ligas essa fonte, se direto na tomada ou via estabilizador, no-break, filtro de linha, módulo isolador, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...