Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para muiltiplos dominios


valtingojer

Posts recomendados

Bom dia,

gostaria de uma dica. Onde posso encontrar informações relacionadas a criação de um servidor apache + postgre + php + linux para o quadro abaixo.

Já fiz varias criações simples na versão mysql para hospedagem de 1 só dominio.

Mas neste caso estou para lançar um software web (php) onde cada cliente (empresa) terá sua propria "hospedagem" isso para não ter problemas com limite de acessos simultaneo.

E neste ponto me vi com o problema de: Como fazer com que cada cliente acesse um "novo serviço" do banco de dados, de modo que seja um ambiente "unico" e tenha seus limites de acesso simultaneo exclusivo para cada cliente?

Seria basicamente a mesma teoria de criar uma revenda de sites.

Neste caso estamos havaliando como será o inicio do serviço, provavelmente vamos iniciar contratando uma hospedagem para cada cliente enquanto buscamos por VPS e/ou servidores dedicados que suportem a demanda inicial e como tudo, conforme for evoluindo cuidaremos dos quesistos de suporte a hardware e banda para oferecer uma boa qualidade de serviço.

A revenda de hospedagem em si está fora de questão devido as empresas que conhecemos por terem estabilidade darem pouco espaço de armazenamento nos planos.

Mas acreditamos que já está na hora de iniciarmos beta servers para testes de qualidade e estabilidade em cima da previsao de demanda inicial.

Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para um mesmo servidor é possível, você pode ter várias instâncias de um banco em um mesmo servidor. Isso só depende de recursos.

Sobre o site, também, a mesma coisa. É só tu teres vários registros de domínio no registro.br e, cada registro, apontar para um IP, a qual está configurado em seu computador. Precisará de vários IP válidos, uma configuração robusta do apache para receber esses acessos e, minha recomendação, é tu contratares um serviço de DNS (UOL, Terra, etc).

Era isso que tu querias saber ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...