Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Rede com o TL-WR941ND e TL-WA901ND


muciocoelho

Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de algumas orientações de como proceder na configuração de minha rede wireless.

Para isso montei o esquema em anexo onde:

1- O Cable Modem é conectado ao Roteador (TL-WR941ND) pela porta WAN;

2- O Roteador (TL-WR941ND) está conectado a um PC e ao Access Point (TL-WA901ND), todos ligados em portas LAN;

3- O sinal entre o Roteador e o Access Point é insuficiente para repetir o sinal.

Dentro do exposto gostaria das seguintes orientações:

a) As conexões estão corretas?

B) Como configuro ambos os aparelhos?

c) Quando tiver tudo configurado, conseguirei me deslocar entre os sinais sem a necessidade de reconectar no outro aparelho (usar WDS com os aparelhos cabeados)?

Agradeço antecipadamente.

post-978035-1388496287213_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a) estão

B) é como esta no seu desenho o TL-WR941ND sera o roteador sem fio que pegara e distruibuira a sua internet pelo cable modem, é so você nao esquecer de clonar o mac do seu computador, ai com o seu TL-WA901ND você vai configurar ele, é so entrar na interface web do TL-WA901ND (IP 192.168.1.254) através do cabo de rede. Atenção: Ele não vem com o DHCP habilitado, então voce deve configurar a sua placa de rede com o mesmo range do TP-Link).

Uma vez na interface, é só clicar no link Wireless Settings e selecionar o modo "Universal Repeater"

Depois, clique no botão "Survey/Search"...abrir-se-á uma janela pop-up ("AP List") com todos as redes sem fio disponíveis na sua vizinhança, além dos SSIDs e MAC Adress correspondentes.

Escolha o SSID do seu TL-WR941ND e clique no link ao lado dele "Connect"...

...com isso, ele preencherá automaticamente o campo "MAC of AP" pra você com o endereço MAC do seu TL-WR941ND. E tb de configurar a senha

O último passo, e não menos importante, é clicar no menu "Wireless Security" e informar qual o tipo de segurança que o seu TL-WR941ND utiliza. Senão fizer isso, ele não funciona!

Se você utiliza WPA2-PSK, por exemplo, você deve informar inclusive a chave utilizada.

e pronto...

c) sim. mas você notara uma pequena demora quando deslocar de um ponto para outro, quando saio da sala e vou para o quarto o meu sgtb2 ele desconecta e conecta no roteador sem fio, quando saio do quarto para sala, ele conecta automaticamente no meu ap que é um asus rt13nu.

Enfim...abs

obs: se você nao tiver o cabo de rede ate o repetidor, é so conectar um nele ligando ao seu notebook e configurar como falei, e depois remover o cabo de ethernet :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Alexandre,

Mas não posso colocá-la como repetidor pois o sinal não chega (olha os circulos). Configuraria o TL-WA901ND como Acess Point então e não Repeater?

Obs 1: O cabo irá ficar.

Já coloquei 6 antenas de 8 Dbi (3 em cada aparelho) mas parece que o sinal do TL-WA901ND é muito inferior ao TL-WR941ND. É assim mesmo?

Cabeado o TL-WA901ND suporta WDS para reconectar quando me desloco pela casa?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem saberia responder?

valeu Alexandre,

Mas não posso colocá-la como repetidor pois o sinal não chega (olha os circulos). Configuraria o TL-WA901ND como Acess Point então e não Repeater?

Obs 1: O cabo irá ficar.

Já coloquei 6 antenas de 8 Dbi (3 em cada aparelho) mas parece que o sinal do TL-WA901ND é muito inferior ao TL-WR941ND. É assim mesmo?

Cabeado o TL-WA901ND suporta WDS para reconectar quando me desloco pela casa?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...