Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete/fonte genérica


marcelo1994

Posts recomendados

Olá, eu procurei em outros tópicos, mas não achei respostas para minha dúvida:

bom, meu computador tem uma fonte genérica, e ela funciona como exaustor. Pretendo comprar um computador novo em breve, com uma fonte decente e etc.

Primeiro comprarei um gabinete decente, com boa ventilação, e com lugar para instalar a fonte na parte de baixo.

e está é minha dúvida: Algum problema em instalar uma fonte genérica que funciona como exaustor (expulsa o ar) na parte de baixo do gabinete?

talvez até ajudaria esta minha fonte não é? pois como o ar frio fica embaixo, ela sugaria o ar frio, ja ajudando na sua refrigeração. Mas tenho medo que isto prejudique a circulação de ar dentro do meu gabinete!

- Gabinete que irei comprar: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399&tag=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum; a mudança será benéfica.

A fonte vai ficar com a face do fan voltada para baixo; assim ele captará o ar frio do ambiente externo diminuindo o calor liberado dentro do gabinete. O objetivo principal do fan que equipa a fonte "é a refrigeração da mesma". Simples assim!

O Thermaltake V4 Black é um bom gabinete; eu sugiro que adquira bons fans auxiliares para uma adequada refrigeração dos componentes!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , e ela vai pegar ar de dentro do gabinete . Mas da parte de baixo onde fica o ar mais frio . Mas com uma fonte não generica vai ter a ventoinha na lateral e esta lateral virada para baixo . Então ela vai pegar o ar do lado de fora na parte de trás do gabinete e jogar para fora por baixo do gabinete . Estas fontes são melhor opção em qualquer quesito que imaginar em realação a generica . Menos o preço , afinal elas valem quanto pesam ou seja nada :D

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...