Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte + Placa de Vídeo


AceStroke

Posts recomendados

Boa tarde galera

Eu queria que vocês me esclarecessem uma coisa;

No ano passado eu comprei umas peças e juntei um PC decente, depois de 7 anos com o mesmo PC; Meu hardware atual ta:

ECS A785GM-AD3

Athlon II X2 250

4GB DDR3 1333

Eu fui obrigado a trocar de fonte por razões óbvias, e acabei comprando uma IceAge 500w se não me engano, eu não lembro do modelo agora, mas acabou que o vendedor do ML não tinha mais dessa placa, e me recomendou uma outra com o mesmo valor na época, foi uma Aerocool E80-500, 500W de potencia real aparentemente, comprei ela e to com ela até hoje, fonte extremamente silenciosa e eficiente até então;

Semana passada decidi comprar uma placa de vídeo, e procurando preços e performance, me deparei com a GTX 550 ti por R$359 a vista no Kabum, fui procurar como essa placa de video interage com fontes da Aerocool, e até agora não obtive feedbacks muito bons;

Queria saber na opinião aqui da galera do Clube do Hardware, o que fazer nesse caso, eu sinceramente tinha confiança nessa fonte, mas vi alguns relatos dela simplesmente queimar com placas de vídeo como a GTS 450, mas também vi relatos dela funcionar perfeitamente com placas como HD 6770, não sei se são pessoas premiadas ou o modelo em si é defeituoso.

Atualmente não to com dinheiro pra comprar uma fonte nova, o dinheiro que eu tenho é contado para placa de vídeo, e se realmente eu precisar trocar eu vou esperar e ter que comprar futuramente.

Mas então, na opinião de vocês, devo trocar de fonte, ou essa fonte aguenta o tranco da placa de vídeo? Caso eu não troque, se a fonte queimar por causa da GPU, quais as chances de danificar outras peças do PC?

Eu fiz um cálculo de gasto de W, e deu 380W no total, o que da uma folga grande pra fonte, mas no caso o que ta em questão é mais a qualidade né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, estou bloqueando seu tópico e só não será apagado devido ao tamanho do texto, mas recomendo recriá-lo no link indicado.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Além do mais, essa fonte é uma das mais(mal) faladas aqui no forum e assim, deve haver muita configuração semelhante à sua e que já foi postada, bastando uma navegada pelo tópico citado. Trabalhoso? Sim, mas a informação tem de sobra!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...