Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ChristianB

Cartuchos brasileiros em impressora importada não funcionam? Problema de firmware?

Recommended Posts

E aí, pessoal. Comprei uma HP C3180 multifuncional na Inglaterra e, ao usá-la no Brasil, fiquei sem tinta e instalei cartuchos novos.

Os cartuchos não foram reconhecidos pela impressora (as luzes Cancelar e Iniciar cópia P&B e colorida ficam piscando) e o software (Mac OS Lion) indica que os cartuchos são incompatíveis.

A impressora funciona com os cartuchos ingleses anteriores, e já resetei a impressora usando os botões do painel. Também já limpei os contatos dos cartuchos, atualizei o software... Enfim, todos os procedimentos óbvios já foram feitos.

O que me ocorreu é que talvez cartuchos sejam codificados por região e só funcionem nas impressoras correspondentes. A solução talvez fosse atualizar o firmware da C3180, mas não achei esta atualização disponível no site, em nenhum idioma, inclusive.

Será que alguém consegue me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está correto quanto a ideia de região.

Máquinas de outras regiões não funcionam com os toners do Brasil, e vice-versa.

As empresas fazem isto para proteger-se de possível alterações de moedas e mercados, cobrando de acordo coma região.

Existem 3 ou 4 grandes regiões:

Asia, América, Europa a outra é uma multiregião que não sei bem quais englobam.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para não perder o equipamento ou ter que importar os cartuchos , parta para a recarga dos cartuchos. Duvido que a HP Brasil vai te dar assistencia para resolver essa troca de firmware.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado, Rafael e PedraX -- acho que é isso mesmo. Que baita sacanagem mercadológica, mas fazer o quê? Vou partir para a recarga.

    Um abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×