Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de roteador wireless mymax


ykriwdz

Posts recomendados

Antes usava a Velox, agora que troquei para Sim não consigo mais instalar meu roteador. Pela Velox me disponibilizaram uma senha e e-mail para por no "Acconting Setting" que pede na configuração do roteadaor para PPPOE, como vocês podem ver no item 4 deste tutorial:

http://www.fecchio.com.br/mymax150/index.htm

Já pela Sim-tv não me informaram nenhuma conta de "provedor de acesso".

Sem o roteador funciona de boa, pelo modem cisco que a operadora instalou, mas quando tento instalar o roteador wireless mymax para pegar no meu note, conecta, mas "sem acesso a internet". O pior é que a operadora não tem serviço wifi e diz não poder ajudar, só que não tenho interesse de usar banda larga sem Wifi. Me ajudem por favor!

Especificações:

Roteador Wireless N 150 Mbps Mymax :

http://www.suporting.com.br/loja/pro...s-Alcance.html

Internet Banda Larga SIM-TV :

http://www.simtv.com.br/simbandalarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando a internet como?

O modem que te deram já vem roteado ou é no modo bridge (discador)?

Você tem que entrar em contato com a empresa e perguntar quais provedores de internet são aceitos (Terra, SuperIG, Globo.com e etc). Quando você tiver essa informação, é só procurar algum que seja gratuito e criar sua conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já veio roteado, acredito não ser discada pois não necessita de linha telefônica ou seja é cabeada. O problema é que quando contratei através do site que informei, escolhi a opção de provedor gratuito, então quando instalaram aqui pedi que me informassem os dados do provedor, mas não o fizeram. Disseram que era só colocar os cabos e pronto. Enquanto em me comunicar com a empresa já tento desde que a contratei e não tenho retorno, já que a empresa é nova e não tem número 0800 e seu atendimento eletrônico é péssimo, tentei ligar gastando crédito e não conseguir sequer me comunicar com um atendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já veio roteado, acredito não ser discada pois não necessita de linha telefônica ou seja é cabeada. O problema é que quando contratei através do site que informei, escolhi a opção de provedor gratuito, então quando instalaram aqui pedi que me informassem os dados do provedor, mas não o fizeram. Disseram que era só colocar os cabos e pronto. Enquanto em me comunicar com a empresa já tento desde que a contratei e não tenho retorno, já que a empresa é nova e não tem número 0800 e seu atendimento eletrônico é péssimo, tentei ligar gastando crédito e não conseguir sequer me comunicar com um atendente.

O problema de empresas "pequenas" no ramo da internet é que só elas sabem o que tão fazendo. Ou seja, se você quer alterar algo, tem que chamar um técnico deles pra ele fazer o que ele achar certo.

Bem diferente dessas empresas grandes como a VIVO e a GVT, onde todo mundo sabe um pouco pra se virar sozinho (não que as empresas forneçam as informações mas, como um grande número de usuários utilizam, acaba gerando bastante informação sobre os serviços).

Acho que a única saída no seu caso é falar diretamente com o suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de empresas "pequenas" no ramo da internet é que só elas sabem o que tão fazendo. Ou seja, se você quer alterar algo, tem que chamar um técnico deles pra ele fazer o que ele achar certo.

Bem diferente dessas empresas grandes como a VIVO e a GVT, onde todo mundo sabe um pouco pra se virar sozinho (não que as empresas forneçam as informações mas, como um grande número de usuários utilizam, acaba gerando bastante informação sobre os serviços).

Acho que a única saída no seu caso é falar diretamente com o suporte técnico.

Com ajuda do site Reclameaqui consegui falar com o suporte técnico e os infelizes disseram que não poderiam me ajudar, solicitaram que contratasse um técnico, no que não vai sair menos de R$ 50,00. Enfim essa empresa simtv não tem palavra, logo que me confiaram que não teria problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ajuda do site Reclameaqui consegui falar com o suporte técnico e os infelizes disseram que não poderiam me ajudar, solicitaram que contratasse um técnico, no que não vai sair menos de R$ 50,00. Enfim essa empresa simtv não tem palavra, logo que me confiaram que não teria problemas.

A melhor coisa seria pedir uma rescisão contratual e depois contratar um serviço decente como VIVO, GVT, Velox, enfim... Alguma empresa grande e profissional do ramo.

Deu pra ver que essa empresa aí é bem amadora no atendimento ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa seria pedir uma rescisão contratual e depois contratar um serviço decente como VIVO, GVT, Velox, enfim... Alguma empresa grande e profissional do ramo.

Deu pra ver que essa empresa aí é bem amadora no atendimento ao cliente.

O pior é que só a contratei porque aqui não tem cobertura da net nem da gvt, e a velox só até 1mb. Tenho que ficar a mercê dessa empresa amadora.

E que fiz um contrato de 1 ano para não pagar a taxa de instalação de R$ 135,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ponto de acesso?

Nesse caso o seu modem mymax serviria apenas pra distribuir o sinal via wireless, sendo que quem forneceria o sinal pra ele seria o modem da cisco.

Dessa forma você não precisaria configurar nenhuma senha no seu modem mymax, apenas colocar pra funcionar como roteador wireless!

A desvantagem é que você vai ficar com os dois aparelhos ligados, mas pelo menos diminui a dor de cabeça com essa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o seu modem mymax serviria apenas pra distribuir o sinal via wireless, sendo que quem forneceria o sinal pra ele seria o modem da cisco.

Dessa forma você não precisaria configurar nenhuma senha no seu modem mymax, apenas colocar pra funcionar como roteador wireless!

A desvantagem é que você vai ficar com os dois aparelhos ligados, mas pelo menos diminui a dor de cabeça com essa empresa.

É... Já estou cheio dessa empresa.

Então parceiro me mostre como se configura como Acess Point, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...