Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferencia do fogão... o.O wtf??


luis_sbo

Posts recomendados

Eu to com um problema meio bizarro com meu PC :(

O meu PC fica num quarto bem do lado da cozinha, e fica exatamente do lado oposto do fogão na parede, tipo.... computador | parede | fogão..

o problema é o seguinte, toda vez que alguem vai usar o fogão, na hora de ligar o acendedor automatico, da interferencia do meu pc =s :o sai um som estranho nas caxa de som e as portas USB desliga temporariamente (mouse, teclado, mp3 tudo que tiver na usb para de funciona), mas depois de uns 2 segundos voltam ao normal.

minha duvida é a seguinte, essa interferencia prejudica o pc com o tempo? porque pra desliga ate as usb deve se meio potente essa interferencia =s

alguem sabe =/??

ja descartei do problema estar nas tomadas, ja tentei ligar em outra tomada com um filtro de linha e continua a mesma coisa =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa interferencia possivelmente não causaria danos as caixinhas de som, mas pode muito bem causar ploblemas ao seu PC. o simples fato de voce ser afetado por essa interferencia indica que sua fonte não tem um circuito de filtragem descente ou ele esta inoperante.

Qanto ao filtro de linha, muitos filtros de linha vendidos hoje no brasil não passam de uma extensão com fusivel, tente conseguir um filtro profissional e provavelmente o problema do ruido cessara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara minha fonte eu acho que não é nao =/..

ela é uma corsair cx500... pesquisei muito antes de comprar ela =s

o filtro que eu to usando é um "SMS"

pelo que eu vi aqui no forum ele é bom sim, não é como aqueles filtro que é só uma "extensão".

kkk cara você nao vai acreditar mas em 2011 eu dei um fogao atlas para minha vó, e ai quando ela acendia o roteador dir-655 caia e meu sinal de hdmi sumia rss tinha q reiniciar.

Eu comprei na waz um protetor CLAMPER e resolvi meus problemas, mas você nao vai acreditar, de tanta praga minha, minha vó vendeu o fogão e comprou um brastemp q nao da mais interferencia.

quando ela acendia o fogao com treeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhh, eu já caia ou o sinal de video sumia. rss

agora nao caio mais la quando navego la rss compre o clamper e nao tera problema. Eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a usina do fogão que é mais barata e resolve o problema. É bem simples. Só escolha uma de boa qualidade, como o do Brastemp citado. Não será só no PC que essa interferencia será prejudicial. Veja isso:

http://www.howe.com.br/produtos.php?cod=7

http://www.revterm.com.br/usina_de_faisca_robertshaw_ignitron.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara minha fonte eu acho que não é nao =/..

ela é uma corsair cx500... pesquisei muito antes de comprar ela =s

o filtro que eu to usando é um "SMS"

pelo que eu vi aqui no forum ele é bom sim, não é como aqueles filtro que é só uma "extensão".

Se o filtro a que voce se refere for o SMS Clear energy, ele é um bom protetor, mas no topico dele da pra ver que ele não tem nenhuma bobina de filtragem, necessario para bloquear interferencias mais serias. embora a fonte tenha bobinas elas não estariam filtrando essas interferencias.

Outra possibilidade, se voce estiver usando o neutro da rede como terra, seria essas interferencias estarem se propagando por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que trocar a Bobina da fgonte tambem possa resolver o problema, primeiramente porque ela deve estar funcionando, acontece que geralmente as bobinas da fonte são projetadas para bloquear interferencias geradas pela propria fonte, ou seja interferencias acima de 50 KHz, essas bobinas são como um filtro "sintonizado". logo ela de nada adiantaria contra interferencias geradas pelo acendedor, que devem estar entre 200 Hz e 10 KHz...

voce ja tentou mudar o fogão de tomada? as vezes usar outra tomada que esteja ligada em outra fase pode resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...