Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jigoku shoujo

Tela azul ao desligar reiniciando logo em seguida

Recommended Posts

não consigo desligar meu pc, desde antes de ontem, quando vou desliga-lo, ele simplesmente reinicia(eu tentei mais de 20 vezes), aí no painel de controle desmarquei a opção "reiniciar se tiver erro"(algo assim) e aí deu tela azul, e reiniciou mesmo assim, nao sei o q eu faço, nao posso desligar meu pc, ontem deixe ele a noite toda ligado, eu tenho problemas com memoria ram, o meu arquivo de paginação estava em 0MB, e eu coloquei agora 500MB, mas o espaço livre do meu HD é 1,5 GB, quando deu a tela azul disse algo sobre a memoria, o q eu faço?? por favor me ajudem, daqui a pouco vou tirar foto da tela azul e postar aqui

ps: sou MUITO iniciante então quando forem dar as respostas, nao digam nada complicado, porque eu nao vou entender, rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro precisa fazer uma limpeza física e lógica no seu pc... depois disso precisará testar algumas coisas.

nem sempre tela azul é problema de memória, pode ser sistema operacional.

Pode tentar restaurar o XP pelo CD.

No caso de não desligar, pode ser a fonte, não entendo de eletrônica, mas já peguei alguns problemas assim por causa de fonte.

esperando resposta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, primeiro precisa fazer uma limpeza física e lógica no seu pc... depois disso precisará testar algumas coisas.

nem sempre tela azul é problema de memória, pode ser sistema operacional.

Pode tentar restaurar o XP pelo CD.

No caso de não desligar, pode ser a fonte, não entendo de eletrônica, mas já peguei alguns problemas assim por causa de fonte.

esperando resposta

tirei uma foto da tela azul, mas nao ficou muito boa, e eu uso o windows 7 e não xp, o problema dessa tela azul é que o pc nao desliga nunca, ele da tela azul e reinicia, nao consigo desligar, ja é o terceiro dia que el esta ligado direto, preciso muito arrumar esse problema, mas nao sei o q fazer

aqui esta a foto da tela azul:

http://i48.tinypic.com/23w2ro3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é o que eu imaginei...

1º tente trocar a fonte, pode ser que resolva esse problema de não desligar e ficar apenas reiniciando... como disse já peguei problema assim e era a fonte, troque por uma mais potente.... mas não compre, tente arrumar emprestada com alguém para fazer o teste, mas tem de ser mais potente. No caso se for 230w troque por uma pelo menos 260w.

2º Como disse era o que imaginei, se procurar na net, irá descobrir que essa mensagem se refere a memória, mas no caso você pode trocar por quantas memórias quiser que sempre irá acontecer isso. o erro é no sistema operacional, no caso WIn7, pode tentar restaurar o Win7, mas o idel é fazer o backup e formatar o pc, com certeza resolverá esse problema.

OBS.: Estou lhe oferecendo as opções mais simples e rápidas na prática, agora se quiser algo mais a fundo e técnico também posso lhe ajudar, mas isso vai custar tempo... e as vezes não vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente é o que eu imaginei...

1º tente trocar a fonte, pode ser que resolva esse problema de não desligar e ficar apenas reiniciando... como disse já peguei problema assim e era a fonte, troque por uma mais potente.... mas não compre, tente arrumar emprestada com alguém para fazer o teste, mas tem de ser mais potente. No caso se for 230w troque por uma pelo menos 260w.

2º Como disse era o que imaginei, se procurar na net, irá descobrir que essa mensagem se refere a memória, mas no caso você pode trocar por quantas memórias quiser que sempre irá acontecer isso. o erro é no sistema operacional, no caso WIn7, pode tentar restaurar o Win7, mas o idel é fazer o backup e formatar o pc, com certeza resolverá esse problema.

OBS.: Estou lhe oferecendo as opções mais simples e rápidas na prática, agora se quiser algo mais a fundo e técnico também posso lhe ajudar, mas isso vai custar tempo... e as vezes não vale a pena!

eu troquei a fonte esse mês mesmo, a outra tinha queimado, eu ja troquei minha fonte 6 ou 7 vezes desde novembro do ano passado :/, a fonte que eles trocam deve ser um lixo, mas como nao entendo muito para comprar umas fonte boa e trocar, eu levo na autorizada da positivo(meu pc é positivo) e troco la, troquei faz 2 semanas

você disse que o erro é no sistema operacional, mas como começou a 4 dias, queria descobrir se algo causou o erro, tentei a restauração do sistema, mas a unica que da aparecendo é a restauração automatica, onde o ponto de restauração é hoje mesmo, assim nao serve :/, poxa preciso de uma solução logo, meu pc ta a 4 dias ligado sem parar, será que tem algum problema em ficar tanto tempo assim ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problemas do computador ficar ligado, contato que fique num local fresco, para não super aquecer o processador.

Em relação a fonte, se você realmente já trocou tantas vezes, pode ser isso sim! Mas o fato em não desligar e sempre ficar reiniciando, isso pode ter certeza que é a fonte. Pede para testarem uma FONTE REAL. Elas são melhores, outra coisa é utilizar um nobreak, se não puder comprar, pelo menos um estabilizador, pois você tem problemas de sobrecarga da energia onde fica o PC.

Dependendo do local que você leva o seu PC para manutenção, eles não lhe darão dicas para melhorias, pois você está dando dinheiro para eles com tantos problemas.

Se por acaso a troca de fonte não funcionar, faça a formatação, resolverá seu problema, restaurar dificilmente resolve, como pode ver.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tem problemas do computador ficar ligado, contato que fique num local fresco, para não super aquecer o processador.

Em relação a fonte, se você realmente já trocou tantas vezes, pode ser isso sim! Mas o fato em não desligar e sempre ficar reiniciando, isso pode ter certeza que é a fonte. Pede para testarem uma FONTE REAL. Elas são melhores, outra coisa é utilizar um nobreak, se não puder comprar, pelo menos um estabilizador, pois você tem problemas de sobrecarga da energia onde fica o PC.

Dependendo do local que você leva o seu PC para manutenção, eles não lhe darão dicas para melhorias, pois você está dando dinheiro para eles com tantos problemas.

Se por acaso a troca de fonte não funcionar, faça a formatação, resolverá seu problema, restaurar dificilmente resolve, como pode ver.

eu sempre usei um estabilizador, mas... foi o seguinte, quando a fonte queimou pela ultima vez, eu level la, eles trocaram e quando eu voltei aqui o pc nao queria ligar, me deram a ideia de tentar ligar sem o estabilizador, eu tentei e deu certo, daí eu conclui que o problema era do estabilizador, por isso nao estou usando ele, mas logo ele começou a reinciar quando desligava,mas era só desligar de novo que dava certo, será que o problema é da falta de estabilizador, ou da fonte??, eu até queria testar no estabilizador, mas nao tem como eu desligar o pc, e o unico jeito seria puxando da tomada e eu nao farei isso, estou em uma situação realmente complicada....

Compartilhar este post

Link para o post

O seu estabilizador está ruim. Leve para manutenção ou troque-o, mas o que não pode é ficar na energia direto, as oscilações de energia afetam a fonte, se houver um "pico" de energia muito alto, afeta as placas do PC.

A questão de não desligar, lhe garanto 99% de chance de ser a fonte, teste-a antes de qualquer coisa. Agora a tela azul , se continuar... Erro no sistema operacional.

Teste a fonte antes de postar qualquer coisa. Se não testar não saberá qual é o problema!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O seu estabilizador está ruim. Leve para manutenção ou troque-o, mas o que não pode é ficar na energia direto, as oscilações de energia afetam a fonte, se houver um "pico" de energia muito alto, afeta as placas do PC.

A questão de não desligar, lhe garanto 99% de chance de ser a fonte, teste-a antes de qualquer coisa. Agora a tela azul , se continuar... Erro no sistema operacional.

Teste a fonte antes de postar qualquer coisa. Se não testar não saberá qual é o problema!!!

ja marquei :), ainda nao testei a fonte, mas vou testar, queria poder dar um jeito de acabar com essa tela azul mexendo aqui no pc e.e

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais