Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena??


kildery

Posts recomendados

Ola pessoal.

Minha duvida é a seguinte.

Vale a pega comprar um Gabinete

NZXT ATX Full-Tower Phantom Preto (Acho ele lindo *---*)

R$ R$ 390,15

Ou eu posso comprar um

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1 ( Melhor recomendado)

R$ 259,16

Devo explicar alguns fatores. Moro no Ceara clima aqui é muito quente varia em torno de 32~36 graus ambiente pelo dia. Meu pc fica em em um quarto abafado tendo ventilação apenas por ventilador e uma pequena janela pra entrada de luz e ar(fora a porta). Moro próximo a praia e constantemente muito vento = muita poeira. Eu tenho o costume de limpar o pc a cada 2 meses e o que me preocupa é apenas aquela poeirinha fina!

Acho que são alguns fatores que valem a pena citar.

Eu gostaria de um gabinete que tivesse uma boa ventilação, menos acumulo de poeira e que também fosse razoavelmente fácil de fazer a limpeza!

Ah... claro que comporte os acessorios

Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

+ Uma VGA que ainda estou a decidir!

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kildery se o seu probleam é ventilação . Este gabinete é o melhor para você , ele tem capacidade para 10 fans . Ele vem de fabrica com 3 . Aqui em belo horizonte a temperatura do pc tem ficado em torno de 30 C quando lá fora estava 28 C antes do frio chegar ( instalei os 7 fans extras ) . O pessoal aqui do site aprova o gabinete também .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2334

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kildery se o seu probleam é ventilação . Este gabinete é o melhor para você , ele tem capacidade para 10 fans . Ele vem de fabrica com 3 . Aqui em belo horizonte a temperatura do pc tem ficado em torno de 30 C quando lá fora estava 28 C antes do frio chegar ( instalei os 7 fans extras ) . O pessoal aqui do site aprova o gabinete também .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2334

Abraços ,

Renatinho

Esse gabinete também me atraiu muito. E pelo que vejo até o 500R cabe no orçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 500R você vai estar pagando 100+ reais a mais por um cooler de 200mm na lateral . Na minha opinião equipar o 400R com coolers de qualidade ( pode colocar 7 , dois no topo - 140/120mm , dois na lateral - 140/120mm , dois na lateral do cage de HDs 120mm e um na base na frente da fonte 140/120mm ) como o excalibur ou o turbine master da cooler master , ou o shark da aerocool compensa mais . Além de que vai ter muito mais eficacia . Como você disse que fica em um quarto sem ventilação talvez fosse bom pensar em economizar para um sistema de watercooling para o processador e a placa de video ( ambos os modelos são preparados para receber watercooling .

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 500R você vai estar pagando 100+ reais a mais por um cooler de 200mm na lateral . Na minha opinião equipar o 400R com coolers de qualidade ( pode colocar 7 , dois no topo - 140/120mm , dois na lateral - 140/120mm , dois na lateral do cage de HDs 120mm e um na base na frente da fonte 140/120mm ) como o excalibur ou o turbine master da cooler master , ou o shark da aerocool compensa mais . Além de que vai ter muito mais eficacia . Como você disse que fica em um quarto sem ventilação talvez fosse bom pensar em economizar para um sistema de watercooling para o processador e a placa de video ( ambos os modelos são preparados para receber watercooling .

Abraços ,

Renatinho

Realmente você me abriu bem os olhos agora! Sai bem mais em conta eu comprar um 400r e adicionar as fans extras.

Eu estou vendo ainda essa questão sobre watercooling. Talvez eu precise mesmo desse sistema! Pois alem de ser abafado o ambiente eu geralmente passo 20hrs com o pc ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kildery

Embora assuntos referentes a Refrigeração devam ser tratados na área de

Coolers e Dissipadores, um ponto favorável a sua escolha por esse gabinete

é a sua compatibilidade com o Water Cooler H100 da Corsair:

There’s room for eight PCI-E cards of up to 316mm in length, and even room for a full 240mm radiator for compatibility with the Hydro Series H100 Liquid CPU Cooler and modular watercooling systems.

Boa sorte e felicidades pela sua escolha.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...