Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pgigliucci

Conexao 3G av. Paulista

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Precisei de uma conexão 3G para usar preferencialmente na Av. Paulista. em horário comercial.

Comecei com a TIM - download na faixa de 150-300 kbps

(lenta com porém baixo custo)

Troquei para a Claro - download na faixa de 50 kbps

(não funciona - fujam ...)

Troquei para a Vivo - download na faixa de 800-1200 kbps

(performance ótima, porém mais cara que as demais).

Deixo a informação para que as pessoas não tenham que perder tempo (como eu tive).

E muito cuidado com a operadora Claro - não tem o mínimo padrão de qualidade, e tenta dificultar sobremaneira o cancelamento do serviço, mesmo sabendo que o "serviço" não funciona (toda as vezes que eu vejo propagandas de Claro 3G Max - totalmente enganosa - eu me sinto mal).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive experiência 3G apenas com a Tim numa cidade da região metropolitana de BH em MG. Quando eu vi no contrato que eles garantem apenas 10% do oferecido, já não esperava muita coisa. Mas confesso que me surpreendi com uma situação:

A banda durante o dia realmente é muito limitada e matem uns 100 a 200kbps. Próximo do 10% oferecido - 1mbps. No horário de pico, a noite, a conexão cai mais do que isso um pouco e chega a travar as vezes. Mas, durante a madrugada, depois de 2 horas mais ou menos, a velocidade de conexão aumenta surpreendentemente. Passa dos 1mb oferecidos. As 3 horas a conexão já está a 4~5 mbps! Fiz vários teste de 5 a 7 horas da manha e a velocidade chega aos incriveis 6,5 mbps! O Plano da tim que contratei foi 50,00 por 1mbps com uma franquia de 800 mb, teoricamente depois dessa quantidade a velocidade cairia para no máximo 200 kbps. Mas essa limitação não acontece durante a madrugada.

Estou impressionado com a velocidade durante a madrugada. Essa informação pode ser útil para quem mora na região, e não usa e depende de conexão boa durante o dia.

Como tenho baixado uns videos de 2 a 3 horas do Yotube nesses dias, me sinto no paraíso. Acordo mais cedo um pouco e baixo 5 gb em duas horas.

pgigliucci, a vivo durante a madrugada vai no limite que o modem 3g permite, assim como na Tim?

Compartilhar este post

Link para o post

pgigliucci...

É espantoso saber que a 3g na Av. Paulista, ser tão ruim.

opaiox10...

O ruim é ficar acordo de madrugada, neste frio, para obter boa velocidade na 3g.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pgigliucci, a vivo durante a madrugada vai no limite que o modem 3g permite, assim como na Tim?

Eu não tenho como dizer. Só uso o 3G na paulista em horário comercial - em casa eu tenho banda larga fixa da net ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais