Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - posição fans CM 690 II Avanced


Posts recomendados

Caros, boa tarde.

Montei recentemente uma nova config para mim e o gabinete comprei o CM 690 II Advanced, gostaria apenas de uma orientação para o modo com q posicionarei os coolers. Minha config ficou assim:

MOBO Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

Processador Core I5 2500 3.3 GHZ | Cooler Master Hyper TX3

Fonte Antec HCG-520

VGA Evga GTX 670

Memória Corsair 4GB(2X2GB) DDR3 1600 MHZ

A posição dos fans, baseado em pesquisas q fiz dentro do fórum em que os proprietários também tem o CM 690 II Advanced, ficou a seguinte:

FRONTAL 1 de 140 PUXANDO ar para dentro

LATERAL 2 de 120 PUXANDO ar para dentro

EMBAIXO 1 de 120 PUXANDO ar para o cooler da VGA

TRASEIRA 1 de 120 JOGANDO o ar para fora

SUPERIOR 2 de 120 JOGANDO o ar para fora

Gostaria de saber se:

1 - Está certo dessa forma?

2 - Se precisaria de alguma coisa a mais que vocês recomendam?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Possuo o mesmo modelo de gabinete abrigando o meu pc principal; a disposição dos fans está correta!

Abraço.

Primeiramente obrigado pela resposta, essa dúvida está matada então!

Mas agora surgiram-me mais dúvidas:

1 - Devo posicionar o cooler do processador para a traseira do gabinete ou em direção às memórias?

2 - O cooler do outro lado do gabinete, ao lado do processador, teria necessidade de colocá-lo?

3 - O cooler frontal, devo colocá-lo como está na imagem? http://img710.imageshack.us/img710/198/hdddd.png

Estava pensando em tirar fora essas 4 baias de baixo para circular melhor o ar e deixar apenas as 2 em cima, pois vou usar apenas 1 HD SSD de 120 GB (uso outro externo de 1 TB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela resposta, essa dúvida está matada então!

Mas agora surgiram-me mais dúvidas:

1 - Devo posicionar o cooler do processador para a traseira do gabinete ou em direção às memórias?

2 - O cooler do outro lado do gabinete, ao lado do processador, teria necessidade de colocá-lo?

3 - O cooler frontal, devo colocá-lo como está na imagem? http://img710.imageshack.us/img710/198/hdddd.png

Estava pensando em tirar fora essas 4 baias de baixo para circular melhor o ar e deixar apenas as 2 em cima, pois vou usar apenas 1 HD SSD de 120 GB (uso outro externo de 1 TB).

1) Sobre o correto posicionamento do TX3, eu tenho um instalado no meu pc secundário: http://imageshack.us/photo/my-images/687/fluxodear.jpg/

2) Não instalei o fan, pois não achei necessária a sua adição.

3) O meu está posicionado dessa maneira.

Sobre a remoção das baias, não há problema algum!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sobre o correto posicionamento do TX3, eu tenho um instalado no meu pc secundário: http://imageshack.us/photo/my-images/687/fluxodear.jpg/

2) Não instalei o fan, pois não achei necessária a sua adição.

3) O meu está posicionado dessa maneira.

Sobre a remoção das baias, não há problema algum!

Abraço!

Ok, obrigado mais uma vez!

Estava pesquisando alguns fans / coolers de 140 e 120 mm q sejam silenciosos e SEM o led. Saberia me indicar qual se encaixaria nisso? Pois n consegui achar sem led! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado mais uma vez!

Estava pesquisando alguns fans / coolers de 140 e 120 mm q sejam silenciosos e SEM o led. Saberia me indicar qual se encaixaria nisso? Pois n consegui achar sem led! (_(

Akasa Viper (versões 120mm e 140mm).

Cooler Master Excalibur 120mm.

Aerocool Shark Black Edition (versões 120mm e 140mm).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...