Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se minha placa suporta uma GPU?


Imperian

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou precisando comprar uma GPU nova (minha GeForce8600GT já não roda tudo que eu quero, obviamente), só que como vocês devem perceber pela minha GPU atual, eu comprei o computador há tempo.

entretanto, hoje em dia percebo que já existem GPUs com todo tipo de barramento, como saber se uma GPU vai entrar na minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, poste mais detalhes de seu computador para facilitar na tua resposta.

Por ser uma 8600GT, suponho que ela possua um barramento PCI-e, portanto quase todas as VGAs do mercado te atenderiam, pois são compatíveis tanto com o PCI-e 1.1 como PCI-e 2.0, teria que atentar para a fonte, para saber se suportaria a tua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não vai ser um problema creio eu, eu costumava usar uma Radeon X1950PRO (que queimou ha pouco tempo atrás).

Minha dúvida era basicamente se eu posso ligar as GPUs mais moderas no meu PCI-e, ou se elas possuem um barramento mais atualizado que ele. (estava pensando em comprar algo como uma GeForce GTS450)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
A fonte não vai ser um problema creio eu, eu costumava usar uma Radeon X1950PRO (que queimou ha pouco tempo atrás).

Minha dúvida era basicamente se eu posso ligar as GPUs mais moderas no meu PCI-e, ou se elas possuem um barramento mais atualizado que ele.

Qual é a sua Placa Mãe e qual a sua fonte? É provável que aceite qualquer VGA PCI-E do mercado, pois usava uma 8600GT que é PCI-E. Vai depender de quanto pensa em gastar e potência da sua fonte, se ela for real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua Placa Mãe e qual a sua fonte? É provável que aceite qualquer VGA PCI-E do mercado, pois usava uma 8600GT que é PCI-E. Vai depender de quanto pensa em gastar e potência da sua fonte, se ela for real.

Segundo o CPU-Z é uma D946GZIS da Intel, e suporta no maximo uma PCI-E x16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Segundo o CPU-Z é uma D946GZIS da Intel, e suporta no maximo uma PCI-E x16

Qualquer VGA PCI-E do mercado deve funcionar normalmente. Vai depender da fonte que possui e do resto da configuração, para que tenha um desempenho equilibrado.

Você disse estar interessado na GTS450. Ela necessita de uma fonte real de no mínimo 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer VGA PCI-E do mercado deve funcionar normalmente. Vai depender da fonte que possui e do resto da configuração, para que tenha um desempenho equilibrado.

Você disse estar interessado na GTS450. Ela necessita de uma fonte real de no mínimo 400W.

O que exatamente você quer dizer com VGA? Minha antiga placa de vídeo tinha 2 saidas DVI... Esta tem uma VGA e uma DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...