Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Roteador para rotear internet vinda do pc


Tsantiago

Posts recomendados

E aí gente beleza.

Estou abrindo este tópico como um iniciante que não sabe de nada em questão do assunto.

Aqui em casa eu tenho um modem roteador D-Link model DSL-2640B (veio da telefonica) e estou querendo utilizar ele como um roteador para transmitir a internet via wifi com um cabo saindo do meu pc e indo para o roteador.

Explicação:

Aqui em casa meu computador está recebendo internet por uma antena externa wireless deixando minha rede onboard livre para compartilhamento. Como eu tenho esse modem roteador e um smartphone eu pensei se seria possível compartilhar a internet do meu pc com o modem roteador e esse modem roteador transmitir via wifi para meu smartphone.

Eu ja fucei o manual mas nao encontrei nada a respeito.

Fiz uma imagem para entenderem melhor o que pretendo fazer:

Planonetwifi.png

Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim é possível.

Se você configurar da forma mais simples, via DHCP, o compartilhamento funciona, mas PC e outros ficam em redes distintas porque o roteador faz a separação.

Se configurar o roteador como "AP" o PC e outros podem ficar na mesma rede.

Veja outros tópicos sobre roteador como AP que você vai entender como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como conectar esse cabo que vem da antena,no roteador e configura-lo com ip fixo ou dinamico não?pois fazendo a configuração que voce quer,teu pc vai ter que ficar ligado empre que voce quiser utilizar a internet nos outros aparelhos.

Não tem como conectar o cabo da antena diretamente no roteador. Mas se for o caso não tem problema deixar meu computador ligado o tempo todo para fornecer internet para outros dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja resolvi meu problema.

Quando compartilho a internet que chega no meu pc automaticamente gera um IP fixo na conexão local onde sairá internet para o roteador como 192.168.0.1.

No roteador eu tive que ir em configurações de lan, desabilitar o DHCP Server e mudar o ip do roteador para 192.168.0.254.

Depois só habilitei o wifi, coloquei senha e pronto.

Ja estou usando internet na casa toda pelo roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...