Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar TV sem saída de áudio ao aparelho de som


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Eu possuo uma TV LG 32LV3400, e ela não possui nenhuma saída de aúdio, nem mesmo para fone de ouvido.

Gostaria de saber se existe alguma maneira que eu consiga transferir o áudio da TV para meu aparelho de som, em sua entrada auxiliar.

Já pesquisei e não consegui identificar uma maneira, qualquer ajuda será bem vinda.

Desde já, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Eu possuo uma TV LG 32LV3400, e ela não possui nenhuma saída de aúdio, nem mesmo para fone de ouvido.

Gostaria de saber se existe alguma maneira que eu consiga transferir o áudio da TV para meu aparelho de som, em sua entrada auxiliar.

Já pesquisei e não consegui identificar uma maneira, qualquer ajuda será bem vinda.

Desde já, obrigado pela atenção.

Alem da saida de audio digital otica, voce pode usar um microfone proximo ao autofalante da TV como ultimo recurso.

Não recomendo levar a um tecnico para fazer uma saida de audio pode complicar, tenta ver com a assistencia autorizada se tem alguma solução por atualização de sofware da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Eu possuo uma TV LG 32LV3400, e ela não possui nenhuma saída de aúdio, nem mesmo para fone de ouvido.

Gostaria de saber se existe alguma maneira que eu consiga transferir o áudio da TV para meu aparelho de som, em sua entrada auxiliar.

Já pesquisei e não consegui identificar uma maneira, qualquer ajuda será bem vinda.

Desde já, obrigado pela atenção.

Quando pinta algo desse tipo, costumo procurar o manual do aparelho para ter certeza do que vou escrever. Conforme o número do modelo de sua TV, fui ao site da LG e baixei o manual e constatei que ela tem duas saídas de audio. Uma é pela saída óptica. Nesse caso, ela é digital e terias que ter um receptor que tenha entrada digital óptica. Fora isso, ela não tem nenhuma saida de áudio em linha para conectar na entrada auxiliar do seu aparelho.

Mas... Conforme o manual dessa TV, ela tem sim uma saída para fones. Achei estranho quando mencionastes que não tem saída para fones. O que fiz então? Fiz um PrintScreen da página do pdf do manual dessa TV e postando abaixo a imagem para dares uma olhada e verificares isso.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img708.imageshack.us/img708/9168/lg32lv3400fones.jpg' alt='lg32lv3400fones.jpg'>

Não é a mesma coisa que uma saida em linha mas dá pra quebrar um galho.

Verifique essa saida de fones na sua TV.

.

.

.

Seu aparelho de som, já que tem uma entrada auxiliar, deve usar conectores RCA, logo, será usado um cabo onde na ponta terá um par de conectores RCA macho e na outra ponta do cabo, um conector P2 estéreo macho. E claro, o cabo usado tem que ser blindado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pinta algo desse tipo, costumo procurar o manual do aparelho para ter certeza do que vou escrever. Conforme o número do modelo de sua TV, fui ao site da LG e baixei o manual e constatei que ela tem duas saídas de audio. Uma é pela saída óptica. Nesse caso, ela é digital e terias que ter um receptor que tenha entrada digital óptica. Fora isso, ela não tem nenhuma saida de áudio em linha para conectar na entrada auxiliar do seu aparelho.

Mas... Conforme o manual dessa TV, ela tem sim uma saída para fones. Achei estranho quando mencionastes que não tem saída para fones. O que fiz então? Fiz um PrintScreen da página do pdf do manual dessa TV e postando abaixo a imagem para dares uma olhada e verificares isso.

mytv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Estamos juntos nisso. A TV aqui de casa também não tem saída de fones e nem saida de audio analógico. Por mim tudo bem porque quem usa aqui em casa não precisa disso. No seu caso, fica difícil. Impossivel não mas para ter isso você tem algumas opções.

1 - Esquecer o seu aparelho de som com entrada auxiliar e comprar um aparelho que disponha de entrada de áudio óptica.

ou

2 - Adquirir outro aparelho de TV LCD e que disponha de no mínimo saída de fones. Pelo menos isso. Melhor ainda se tiver saída de fones, saída de audio digital óptica ou coaxial ou as duas e saída de áudio analógica.

ou

3 - Procurar alguem altamente das responsas e com conhecimento em eletrônica, TVs LCDs e fazer uma saída para fones a partir dos alto-falantes embutidos da TV ou se o cara conhecer bem a TV, saber se tem condições de fazer uma saída em linha. Essa última é mais difícil porque tem que ter o esquemático ou o Manual de serviço da TV e verificar se tem condições de implementar tal coisa. A primeira é mais fácil, ou seja, implementar a saída para fones. Porém... Eu disse, porém, isso implica em perda de garantia e também tem que ter alguém que saiba fazer esse tipo de serviço com capricho e não parecer uma gambiarra. E principalmente, não destruir a TV. Ou seja, tem que saber desmontar, implementar o treco e montar novamente sem nenhum arranhão. Existe tal pessoa? Existe sim mas é mais difícil que achar agulha em palha. Se bem que achar agulha em palha é fácil. Basta somente usar ferramentas apropriadas. Portanto, achar alguém desse porte é como achar mosca branca.

São essas as minhas considerações.

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu resolvi o meu problema ligando a minha TV LG de 47 polegadas led no meu aparelho de som utilizando este conversor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593969775-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

 

Pelo que vi, todos os modelos de tela plana possuem apenas saída de áudio digital óptica ou coaxial (toslink ou spdif) e este conversor é utilizado em várias marcas e segundo o vendedor é compatível com todos os modelos da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 10/10/2017 às 23:19, Jefferson Amaral disse:

Tenho uma TV LG LED 32' MODELO LH510B (sem nenhuma saída de áudio, um PS4 e um home target sem saída de áudio digital... Somente RCA... 

 

Alguma ideia de como consigo jogar no PS4 escutando o som no home?

Se o home tiver entada RCA poderia ligar direto ao PS4.

Se o home tiver apenas entrada optica, existem alguns adaptadores a venda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 03/06/2012 às 20:02, Jambao disse:

Quando pinta algo desse tipo, costumo procurar o manual do aparelho para ter certeza do que vou escrever. Conforme o número do modelo de sua TV, fui ao site da LG e baixei o manual e constatei que ela tem duas saídas de audio. Uma é pela saída óptica. Nesse caso, ela é digital e terias que ter um receptor que tenha entrada digital óptica. Fora isso, ela não tem nenhuma saida de áudio em linha para conectar na entrada auxiliar do seu aparelho.

Mas... Conforme o manual dessa TV, ela tem sim uma saída para fones. Achei estranho quando mencionastes que não tem saída para fones. O que fiz então? Fiz um PrintScreen da página do pdf do manual dessa TV e postando abaixo a imagem para dares uma olhada e verificares isso.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img708.imageshack.us/img708/9168/lg32lv3400fones.jpg' alt='lg32lv3400fones.jpg'>

Não é a mesma coisa que uma saida em linha mas dá pra quebrar um galho.

Verifique essa saida de fones na sua TV.

.

.

.

Seu aparelho de som, já que tem uma entrada auxiliar, deve usar conectores RCA, logo, será usado um cabo onde na ponta terá um par de conectores RCA macho e na outra ponta do cabo, um conector P2 estéreo macho. E claro, o cabo usado tem que ser blindado.

Ola minha TV e uma  LG 43lh5150  e também não consigo ligar no meu som LG boombox alguma dica já comprei vários adaptadores,cabos etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/06/2012 às 14:51, webersonn disse:

Pessoal, boa tarde!

Eu possuo uma TV LG 32LV3400, e ela não possui nenhuma saída de aúdio, nem mesmo para fone de ouvido.

Gostaria de saber se existe alguma maneira que eu consiga transferir o áudio da TV para meu aparelho de som, em sua entrada auxiliar.

Já pesquisei e não consegui identificar uma maneira, qualquer ajuda será bem vinda.

Desde já, obrigado pela atenção.

Olá bom dia... também estou com um problema.. minha tv é a LG 32FH510B sem saida de audio e sem saida P2. . Queria saber se existe alguma maneira de ligar para sair no aparelho de som..  uso chromecast na TV e queria lançar no som.. alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma TV samsung gostaria de adaptar um P2 nos altofalantes dela, os altofalantes são de 6ohms e 10W teria algum problema? vou ligar na P2 adaptada um home theater então essa saida da tv de 6Ohms e 10W iriam para a entrada no home theater p2, minha duvida é se forçaria a saida da tv ou a entrada do home. Desde ja Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/05/2020 às 10:44, Danielganza disse:

Comprei uma tv 32 Samsung de segunda mão e resolvi pôr para sair o som dela no som, mas vi que ela não tem saída de audio. Eu queria conectar na entrada de audio P2 do meu som para ver vídeos na tv. Se alguém souber algo que resolva meu problema, me falem, por favor.

qual o modelo da tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
1 hora atrás, Rikardo2009 disse:

Ola sou novo no forum e estou com mesmo problema a minha tv nao tem entrada som, eu queria ligar fones por bluetooth sera e possivel?

O modelo minha tv LG UM7000PLC

Agradecia uma ajuda.

Nesse caso seria saída. 

Nessas TVS mais novas fica impossível, a não ser que se faça alguma gambiarra a partir do alto falante. 

Se tiver pelo menos a saída óptica já é alguma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...