Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador wireless?


Romani

Posts recomendados

Ae galera,

Tenho algumas (várias) perguntas pra vocês!

Tenho um notebook dell Inspiron 14, sua placa wireless é a Del Wireless 1702 802.11 b/g/n.Isso significa que ele é 802.11b 802.11g ou 802.11n ?

Qual é uma marca boa de roteador ?

Queria saber também sobre a antena, eu uso uma antena de quantos dbi ?

E um roteador para uso doméstico é frequencia de 2,4Ghz né, oou é necessário um de 5?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Ele funciona nos 3 - b,g e n,. Ex: equipamento N ele manda sinal N

2- Linksys da Cisco é o melhor, mas não quer dizer que as outras marcas não tenham qualidade, para uso domestico TP-Link, Aquario, etc

3- Para residencia geralmente a que vem junto ao roteador ja resolve, mas procure pegar um modelo com antena de conexão de rosca, ai você pode comprar uma andena de mais dbi tipo uma de 9

4- 2,4Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Ele funciona nos 3 - b,g e n,. Ex: equipamento N ele manda sinal N

2- Linksys da Cisco é o melhor, mas não quer dizer que as outras marcas não tenham qualidade, para uso domestico TP-Link, Aquario, etc

3- Para residencia geralmente a que vem junto ao roteador ja resolve, mas procure pegar um modelo com antena de conexão de rosca, ai você pode comprar uma andena de mais dbi tipo uma de 9

4- 2,4Ghz

5- não se esqueça tambem se voce quer velocidade procure por um roteador com velocidade de 300 mbps.

6- Existem tambem roteadores com portas USB onde voce pode compartilhar discos externos/pendrives ou impressoras.

Portanto na minha opinião o melhor roteador é o que tem todos os quesitos acima. O problema infelizemnte é o preço. Um roteador com tudo isso voce pagara em torno de R$ 300. Mas acho que vale a pena o investimento. Em casa eu possuo um Airpor Extreme da Apple. Optei pelo troca pois estava cansado de ficar resetando e refazendo as configurações dos meus roteadores antigos. Já usei TP-Link, D-Link, Trendnet. O melhor dele para mim foi o TrendNet e acabei trocando ele pelo Airport Extreme. Esse eu só trocaria agora pelo Time Capsule com hd de 2 TB interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...